Cristiano Ronaldo apareceu. Com um recado: “Se me perguntarem sobre o Rafa, não respondo”

1

José Sena Goulão / LUSA

Cristiano Ronaldo em conferência de imprensa durante o Mundial 2022

O seu caso está encerrado, o foco é só a selecção, o “feeling” e o eventual xeque-mate a Lionel Messi.

“Timing é sempre timing”.

Na semana seguinte à publicação da famosa entrevista a Piers Morgan, Cristiano Ronaldo apareceu em frente aos jornalistas que acompanham a selecção portuguesa no Qatar, onde se disputa o Mundial 2022.

Uma presença surpreendente na conferência de imprensa desta segunda-feira, onde o capitão foi obviamente questionado sobre essa entrevista e sobre o momento da publicação dessa conversa – no início do estágio da selecção portuguesa.

“Timing é sempre timing. Do vosso lado é fácil ver como podemos escolher os timings. Às vezes vocês escrevem verdades, às vezes escrevem mentiras. Não preciso de me preocupar com o que os outros pensam. Eu falo quando quero. Toda a gente sabe quem eu sou e no que acredito”, começou por responder.

O capitão assegurou que nada deste episódio vai influenciar Portugal: “Todos me conhecem desde os 11 anos. Todos querem muito esta competição, todos querem jogar, que é algo que gosto de ver, a ambição é muito alta. Não só este episódio que ocorreu comigo, mas outros episódios poderão abalar um jogador, mas não vai abalar o plantel“.

Além disso, apesar do momento captado pelo Canal 11 que demonstrou um aparente desentendimento entre o avançado e Bruno Fernandes, essa conversa foi normal e a relação está boa: “A minha relação com ele é excelente, o avião dele chegou tarde e eu perguntei se ele tinha vindo de barco”.

Sobre ter agarrado o pescoço de João Cancelo num treino, também há justificação: “Depois de uma entrada mais dura dele sobre o Félix, eu agarrei-lhe no pescoço e disse ‘Então pá? Bora lá!’. O ambiente na seleção é excelente. Não há problemas”.

Cristiano chega ao seu quinto Mundial sem precisar de provar o seu valor: “Se tivesse de demonstrar algo com 37 anos e 8 meses… Estaria preocupado. Depois do que eu já fiz e já ganhei, seria uma surpresa para mim. É um sonho ganhar o Mundial, mas se não ganhasse mais nenhum troféu estaria orgulhoso”.

Precisamente sobre vencer o Mundial, Portugal tem um “potencial enorme” para ficar com o troféu: “Eu acredito que sim, tenho essa esperança e feeling. Há, no entanto, que pensar com calma, pensar no primeiro jogo, na minha opinião o mais difícil, contra o Gana. Queremos começar bem, com o pé direito, para ganhar confiança. A partir daí, é ir devagarinho”.

A fotografia com Lionel Messi, a jogar xadrez numa campanha publicitária, também passou pela conversa: “Xeque-mate vamos fazendo na vida, não é só no xadrez. Gostava de ser eu a fazer o xeque-mate contra o Messi. Vamos ver. Seria bonito. Já que aconteceu num jogo de xadrez, no futebol seria mais”.

Para fechar a conversa com os jornalistas, Cristiano Ronaldo deixou um pedido – em jeito de recado – aos…jornalistas. E deu o exemplo de Rafa, que preferiu nunca mais jogar pela selecção nacional.

“Quando vierem os próximos jogadores à conferência, não perguntem sempre sobre o Cristiano. Façam perguntas sobre o Mundial, sobre a expectativa que têm, não falem de mim. O caso Cristiano está encerrado, falem da competição. Perguntarem constantemente obre o Cristiano é chato. Se alguém me fizesse uma pergunta, por exemplo, sobre o Rafa, eu não respondia, porque é um capítulo encerrado. O seleccionador deu uma entrevista e falou desse tema. Perguntem coisas sobre a selecção. Gostava que fizessem isso para a selecção estar melhor”, completou.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

  1. É preciso uma comunicaçao de qualidade, devia ser as RTPs que sao pagas pelos contribuintes vivos e mortos, infelizmente ver as RTPs e as outras estaçoes de televisao ou radio, é tudo igualzinho, até nos tempos de intervalo, nao vale a pena ter uma estaçao de televisao preferida porque dao tudo igualzinho umas das outras, nao sei se é combinado como nos preços da cerveja nas grandes superfices mas a verdade é que existe um unitarismo na comunicaçao social que dá a impressao que o esforço é fazer tao mal como os outros ninguem se tenta destacar pela positiva.
    Foi uma guerra da comunicaçao social para o CR7 dar conferencia de imprensa, deu, agora ja estou a ver na CMTV a enrolar e desenrolar estou ha 30 minutos a falar do que o CR7 disse e nao disse e devia dizer, é uma prbreza, viva a seleçao nacional, viva o CR7 dos maiores do mundo que tem feito espalhar o nome de Portugal por todo o Mundo, abaixo a comunicaçao social que tenta encher os teleespectadores de lixo em vez de programaçao de qualidade, sabendo que teleespectadores que comem todo o lixo que lhes é dado. Agora o Problema diz a cmtv , porque o cristiano foi agora a conferencia de imprensa, enfim, nao ha pachorra para aturar quem leva assim a vidinha de forma tao facil e de pouca dignidade., e vergonha. Tanta falta de pessoas para trolha e apanhar fruta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.