Choque no Mundial! Arábia Saudita derrota Argentina de forma épica

1

E aí está a primeira grande surpresa no Mundial 2022. A Arábia Saudita derrotou a Argentina por 2-1 na primeira jornada do Grupo C do Campeonato do Qatar. Lionel Messi ainda abriu o marcador, de penálti, mas depois não conseguiu “carregar” a sua equipa até à vitória.

É o primeiro choque deste Mundial 2022.  A Argentina, que não perdia há 36 jogos, caiu frente à Arábia Saudita — e é a grande decepção, até agora, da primeira jornada da prova.

A formação ‘albi-celeste’, que procurava igualar o recorde mundial de invencibilidade da Itália (37 jogos), marcou primeiro, por Lionel Messi, num penálti que suscita algumas dúvidas, logo aos 10 minutos de jogo.

Mas a Arábia Saudita empatou logo no arranque do segundo tempo, aos 48 minutos, com um golo de Saleh Al Shehri do Al-Hilal, que já jogou em Portugal — no Beira-Mar e no Mafra .

Pelo meio, o VAR ainda anulou três golos aos argentinos, todos por fora de jogo, em lances que envolveram Messi (22) e Lautaro (29 e 35).

Nas redes sociais, há quem lamente que Messi “prometia tudo e não entregou nada”, confessando a desilusão com a prestação do argentino. Também há quem note que já não é o mesmo de outrora e que a idade pesa.

O resultado é épico para a Arábia Saudita, que conquistou a sua quarta vitória num Campeonato do Mundo, mas a primeira diante de uma das Selecções favoritas ao título.

Os sauditas são, assim, líderes do Grupo C enquanto esperam o desfecho do México-Polónia que se defrontam ainda hoje, pelas 16 horas (em Lisboa), em Doha.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Isto só pode ser surpresa para quem não acompanha o futebol em geral. A maioria dos “treinadores de bancada” que opinam na televisão apenas veem os grandes clubes, as grandes seleções, etc. O que é certo é que quem acompanha o futebol em geral, sabia que isto era possível. A Arábia Saudita defende bem, desdobra-se bem em termos ofensivos pecando apenas por alguma falta de critério no último terço. Em termos defensivos é uma equipa que precisa trabalhar mais o fora de jogo e a articulação entre os centrais, por vezes preocupante (nomeadamente sobre pressão contínua do adversário sobre a faixa central).
    Qualquer pessoa que tivesse visto alguns jogos da Arábia Saudita sabia que isto seria possível.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.