Este telemóvel é do tamanho de um cartão de crédito

DR Telemoveis.com

Chama-se Light Phone e pretende levar a palavra “portabilidade” a outro nível.

Com o avançar dos anos, os telemóveis e smartphones têm-se vindo a tornar cada vez mais finos e compactos. Actualmente, o telemóvel mais fino existente no mercado pertence à empresa VIVO, chama-se X5 Max e leva o troféu com apenas 4.8 milímetros de espessura, uma medida verdadeiramente surpreendente.

Contudo, não é só de espessura que se fazem os smartphones. Um projecto Kickstarter pretende levar ao mercado um telemóvel com um tamanho comparável a um… cartão de crédito.

Sim, o Light Phone quer-se dentro da carteira junto ao cartão de cidadão ou do banco, de forma a que seja o mais compacto possível. Tendo em conta que se assemelha em tudo a um cartão como outro qualquer, portabilidade não há-de ser certamente o problema.

Os principais obstáculos centram-se nas suas funcionalidades que, dado o seu tamanho, são bastante limitadas. Querem aceder à Internet para consultar o vosso email? Esqueçam. E que tal ouvir umas músicas no caminho para o trabalho? Não vale a pena, não dá. Até mesmo enviar SMS’s pode-se tornar num enorme problema porque… bem, porque o Light Phone só faz aquilo para o que os telemóveis foram inventados. Fazer e receber chamadas.

O Light Phone vem munido de pequenos led’s para iluminar as teclas e um ecrã monocromático, que indica as horas e pouco mais. Foi construído com o objectivo de levar as pessoas a “desligarem-se” dos seus aparelhos, dado que vivemos numa era onde as tecnologias portáteis estão cada vez mais presentes no mercado, seja com smartphones, smartwatches, wearables ou smartbands.

A nobre campanha a que Kai e Joe, fundadores do projecto, se propuseram já lhes valeu um investimento de cerca de 55 mil dólares, faltando ainda 34 dias de tempo limite para conseguirem alcançar os 200 mil dólares que estabeleceram como meta a atingir.

Telemóveis.com

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E isto é novidade e é surpreendente?! Por favor… Ou andam todos a dormir ou há por aí muita malta a querer ganhar umas massas à custa dos distraídos. Há dois anos comprei estes para os meus filhos (e, confesso, um para mim), e já na altura não eram novidade: http://bit.ly/1GaEjPk. E custam +/- 15 euros…

  2. Em Portugal não “pegará”…
    Recorrentemente fomos nº 1 na Europa (per capita) qto a videos, 2º video, 2ª televisão, Plasmas, carros gama media-alta, motões, 2º telemóvel e TM topos de gama (2 marcas)… Que saiba, apesar da crise só se inverteu “motões” a fovor de scooters!
    Nota: Opinião sem valor científico

RESPONDER

Paquistanesas querem melhores leis contra a violação. Primeiro-ministro diz para vestirem mais roupa

As mulheres paquistaneses pedem melhores leis contra a violação. Entretanto, o seu primeiro-ministro diz-lhes que têm de vestir mais roupa. O Paquistão tem uma taxa de condenação por violação de 0,3%, uma das mais baixas do …

Jogador admite: "Escrevi uma frase racista"

Danilo Avelar está fora dos relvados há muito tempo, começou a jogar mais online e foi expulso. Corinthians também deverá castigar o atleta. Danilo Avelar não joga desde outubro de 2020 mas, mesmo longe dos jogos, …

Morreu o ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III

O ex-Presidente das Filipinas Benigno Aquino III morreu hoje, aos 61 anos, depois de ter sido hospitalizado em Manila, disseram familiares aos meios de comunicação social locais. O ex-presidente das Filipinas Benigno "Noynoy" Aquino, herdeiro de …

Turista morre durante caminhada pelo Grand Canyon (e o calor excessivo poderá ser o culpado)

Uma mulher residente no estado de Ohio morreu enquanto fazia uma caminhada pelo Grand Canyon. De acordo com as autoridades, a morte estará relacionada com as temperaturas extremas que se faziam sentir. Michelle Meder, de 53 …

"Não temos condições de avançar". Calamidade prorrogada, Portugal recua no desconfinamento

Portugal vai travar o processo de desconfinamento em todo o território nacional, anunciou o Governo em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros desta quinta-feira. O conselho de ministros aprovou a prorrogação da Situação …

Túneis nazis em vulcão inativo da Polónia poderão esconder arquivo da Gestapo

Um grupo de exploradores polaco acredita que estes túneis nazis, construídos durante a II Guerra Mundial num vulcão inativo da Polónia, poderão esconder um arquivo da Gestapo. Uma rede de túneis feita pelos nazis num vulcão …

Portugal com duas mortes, 1.556 casos e menos internamentos

Portugal registou nas últimas 24 horas duas mortes associadas à covid-19, 1.556 novos casos de infeções confirmadas, a maioria em Lisboa e Vale do Tejo, uma diminuição nos internamentos em enfermaria e um aumento nos …

Cristiano sai? Juventus tem sete alternativas

Juventus já terá uma lista restrita de possíveis reforços, caso o português deixe Turim durante este verão. Cristiano Ronaldo pode não voltar a jogar pela Juventus e, por isso, o clube de Turim já estuda alternativas …

UNESCO recomenda incluir Veneza na lista de património mundial em perigo

A UNESCO publicou estas recomendações a um mês da próxima sessão do seu comité de património mundial, que se vai realizar na China, de 16 a 31 de julho. Em Veneza, o impacto do turismo de …

No One Britain One Nation Day, (quase) todas as crianças britânicas vão cantar uma canção patriótica

O Governo britânico está a encorajar todas as crianças em idade escolar a cantar uma música patriótica, muito criticada nas redes sociais. O Departamento de Educação do Reino Unido quer que as escolas participem no One …