Este telemóvel é do tamanho de um cartão de crédito

DR Telemoveis.com

Chama-se Light Phone e pretende levar a palavra “portabilidade” a outro nível.

Com o avançar dos anos, os telemóveis e smartphones têm-se vindo a tornar cada vez mais finos e compactos. Actualmente, o telemóvel mais fino existente no mercado pertence à empresa VIVO, chama-se X5 Max e leva o troféu com apenas 4.8 milímetros de espessura, uma medida verdadeiramente surpreendente.

Contudo, não é só de espessura que se fazem os smartphones. Um projecto Kickstarter pretende levar ao mercado um telemóvel com um tamanho comparável a um… cartão de crédito.

Sim, o Light Phone quer-se dentro da carteira junto ao cartão de cidadão ou do banco, de forma a que seja o mais compacto possível. Tendo em conta que se assemelha em tudo a um cartão como outro qualquer, portabilidade não há-de ser certamente o problema.

Os principais obstáculos centram-se nas suas funcionalidades que, dado o seu tamanho, são bastante limitadas. Querem aceder à Internet para consultar o vosso email? Esqueçam. E que tal ouvir umas músicas no caminho para o trabalho? Não vale a pena, não dá. Até mesmo enviar SMS’s pode-se tornar num enorme problema porque… bem, porque o Light Phone só faz aquilo para o que os telemóveis foram inventados. Fazer e receber chamadas.

O Light Phone vem munido de pequenos led’s para iluminar as teclas e um ecrã monocromático, que indica as horas e pouco mais. Foi construído com o objectivo de levar as pessoas a “desligarem-se” dos seus aparelhos, dado que vivemos numa era onde as tecnologias portáteis estão cada vez mais presentes no mercado, seja com smartphones, smartwatches, wearables ou smartbands.

A nobre campanha a que Kai e Joe, fundadores do projecto, se propuseram já lhes valeu um investimento de cerca de 55 mil dólares, faltando ainda 34 dias de tempo limite para conseguirem alcançar os 200 mil dólares que estabeleceram como meta a atingir.

Telemóveis.com

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. E isto é novidade e é surpreendente?! Por favor… Ou andam todos a dormir ou há por aí muita malta a querer ganhar umas massas à custa dos distraídos. Há dois anos comprei estes para os meus filhos (e, confesso, um para mim), e já na altura não eram novidade: http://bit.ly/1GaEjPk. E custam +/- 15 euros…

  2. Em Portugal não “pegará”…
    Recorrentemente fomos nº 1 na Europa (per capita) qto a videos, 2º video, 2ª televisão, Plasmas, carros gama media-alta, motões, 2º telemóvel e TM topos de gama (2 marcas)… Que saiba, apesar da crise só se inverteu “motões” a fovor de scooters!
    Nota: Opinião sem valor científico

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …