/

Estátua de Mário Soares no Campo Grande vandalizada

17

António Cotrim / Lusa

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

A estátua que homenageia Mário Soares, no jardim no Campo Grande, em Lisboa, com o nome do antigo Presidente da República, foi esta sexta-feira vandalizada por um grupo de jovens, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia, a estátua de homenagem a Mário Soares, colocada naquele jardim e inaugurada em 25 de abril, foi danificada por volta das 5:30 de hoje, por jovens que se “agarraram à peça escultórica em acrílico com a figura de Mário Soares”.

“Dada a fragilidade do material, a peça partiu-se“, explicou a fonte da Câmara.

Os jovens, “com idades entre os 18 e os 20 anos“, foram intercetados pela Polícia Municipal, “que estava a fazer a ronda no jardim”, segundo a autarquia. A ocorrência foi, entretanto, remetida ao Ministério Público.

Esta estátua contém um perfil sobre o histórico socialista, e está localizada junto ao lago da zona sul do jardim.

Na altura da inauguração daquele espaço verde, a 25 de Abril, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, apontou que, na estrutura, “está sintetizado, na forma do possível, o que é o incrível trajeto de Mário Soares ao longo de tantas e tantas décadas”, elencando que aquela informação “servirá às novas gerações, às atuais gerações” e a quem visita Lisboa.

O Jardim de Mário Soares foi inaugurado no dia 25 de abril, data que comemora a Revolução dos Cravos, e na inauguração estiveram presentes o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

O jardim sofreu obras profundas e agora conta com 700 árvores, um sistema de rega renovado e mobiliário urbano novo, um percurso central, bem como soluções naturais de bacias de retenção.

A requalificação custou cerca de 1,5 milhões de euros, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

17 Comments

  1. Só mesmo um porco nazi-fascista poderia ter feito isso, tentar enxovalhar o Pai da Democracia portuguesa e sua figura maior apenas essa gentalha é capaz disso.

  2. bem só gente do ps pode achar esse gordo alguem de importante, nada de admirar, esse gordo felismente que já foi, mas ainda tem mais alguns que precisam de ir tambem, no dia que se foi abri uma garrafa de champanhe por menos um acomer meus impostos, enfim, muitos morreram por causa desse caramel, de esse parasita no ultramar, debaixo das armas que forneceu aos de Angola e Mussambique, meu pai felismente não murreu por causa desse filho da mãe.. grandes foram esses miudos que fizeram isso, pena que só foi agora, pelumenos Salazar não engordou as custas do povo, ca em braga vivia numa cama feita de um culchão de palha e quem trabalhava com ele diz que não morreu com luvas nem com fortunas a custa de sangue do povo, podem falar da Pid mas Amalia tambem era pro pid e ninguem deichou de gostar dela, eu pelumenos não admirava como se vê muitos fazer por ai, mas pronto viva aos miudos que tiveram coragem que adultos não tiveram..

  3. pena que não foi a mais tempo, esse gordo como alguem pode achar um modelo? vergonha fazer algo para omnagiar esse animal, esse gordo que mamava todos os anos miliares aos Portugueses, muitos no ultramar morreram por causa desse porco, ganhou fortunas a custa do Português na guerra, mas é normal do o fraco, os que prejudicam o pais são grandes, qualquer merda serve de modelo para algumas pessoas, enfim

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.