SpaceX quer colonizar Marte antes que o EI provoque a III Guerra Mundial

SpaceX

Foguetão lançador Falcon Heavy, da SpaceX

O guru da tecnologia Elon Musk está preocupado com a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial, de tipo nuclear, poder afectar negativamente a sua missão de colonizar Marte.

Uma ideia que o fundador da companhia espacial SpaceX, da empresa de automóveis Tesla Motors e do sistema de pagamentos na Internet PayPal, partilhou durante uma entrevista à GQ Magazine.

Musk criou a SpaceX com o objectivo principal de colonizar Marte num futuro próximo.

No entanto, o bilionário teme que o crescimento do extremismo religioso, nomeadamente através da organização terrorista Estado Islâmico, venha a provocar uma 3ª Guerra Mundial de tipo nuclear.

Se isso acontecer, Musk vaticina que haverá consequências muito mais graves do que as Guerras Mundiais passadas e que poderá originar um movimento anti-tecnologia que afectará os planos para a colonização humana de Marte.

“Precisamos de reconhecer que há certamente a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial e se ocorrer de facto, poderá ser muito pior do que o que quer que tenha acontecido antes. Digamos que sejam usadas armas nucleares. Quero dizer que pode haver um movimento social muito poderoso que seja anti-tecnologia“, sublinha Musk à GQ.

Há poucos dias, o fundador da SpaceX tinha manifestado preocupação com a Inteligência Artificial, tendo anunciado a criação de uma organização sem fins lucrativos que pretende impedir o apocalipse dos robôs.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

OE2021. Pontas soltas, alguns avanços e uma certeza: se houver entendimento, há acordo por escrito

Se houver entendimento em algumas matérias com o Bloco de Esquerda e o PCP, haverá um "compromisso escrito", adiantou Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares. Em entrevista ao podcast Política com Palavra, do PS, …

Covid-19. Hospitais da região de Lisboa pedem camas uns aos outros

Os hospitais da região de Lisboa e Vale do Tejo continuam a bater à porta uns dos outros a pedir camas para internar doentes com covid-19. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal Público, os …

Vinícius perto do Tottenham de Mourinho

O avançado brasileiro deverá ser confirmado como reforço do Tottenham ainda esta quinta-feira, saindo do Benfica por empréstimo e com opção de compra que ronda os 40 milhões de euros. De acordo com o jornal Record, …

Navalny acusa Putin de estar por trás do seu envenenamento

O líder da oposição russa, que já deixou o hospital alemão onde estava a ser tratado, acusou o Presidente do país de ser a pessoa responsável pelo seu envenenamento. "Afirmo que Vladimir Putin está por trás …

Vírus está fora de controlo no Reino Unido, admitem peritos britânicos

Os especialistas britânicos de saúde pública admitem que o país está a ir na direção errada, à medida que o número de internamentos escala. Esta quarta-feira, os especialistas de saúde pública do Reino Unido admitiram que …

Soares reforça equipa que não venceu qualquer jogo na liga

Avançado brasileiro deixa o campeão português para representar uma equipa que ficou no último lugar do campeonato chinês deste ano. A mudança já era esperada e agora foi confirmada: Soares já não faz parte do plantel …

PJ investiga segunda morte no SEF do aeroporto de Lisboa. Espancamento de Ihor durou 20 minutos

A Polícia Judiciária está a investigar uma eventual segunda morte no Centro de Instalação Temporária além da de Ilhor Homenyuk, o ucraniano que morreu em março após agressões de três inspetores do Serviço de Estrangeiros …

Brexit. Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por lei polémica

A Comissão Europeia decidiu esta quinta-feira instaurar um procedimento de infração contra o Reino Unido por causa de uma proposta de lei controversa que anula parcialmente o Acordo de Saída do Reino Unido da União …

PCP levou 46 exigências para continuar em jogo. Já há um valor para o aumento do SMN na calha

Esta quarta-feira, o PCP levou debaixo do braço um longo caderno de encargos para o Orçamento do Estado para 2021. No topo das exigências está o aumento do salário mínimo e, para já, só há …

Emocionado, Luís Filipe Vieira diz que, se for eleito, será o seu último mandato

O presidente do Benfica afirmou, esta quarta-feira, que fará o seu último mandato à frente do clube encarnado, caso vença o ato eleitoral previsto para o final deste mês de outubro. Luís Filipe Vieira apresentou, esta …