O guru da tecnologia Elon Musk está preocupado com a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial, de tipo nuclear, poder afectar negativamente a sua missão de colonizar Marte.
Uma ideia que o fundador da companhia espacial SpaceX, da empresa de automóveis Tesla Motors e do sistema de pagamentos na Internet PayPal, partilhou durante uma entrevista à GQ Magazine.
Musk criou a SpaceX com o objectivo principal de colonizar Marte num futuro próximo.
No entanto, o bilionário teme que o crescimento do extremismo religioso, nomeadamente através da organização terrorista Estado Islâmico, venha a provocar uma 3ª Guerra Mundial de tipo nuclear.
Se isso acontecer, Musk vaticina que haverá consequências muito mais graves do que as Guerras Mundiais passadas e que poderá originar um movimento anti-tecnologia que afectará os planos para a colonização humana de Marte.
“Precisamos de reconhecer que há certamente a possibilidade de uma 3ª Guerra Mundial e se ocorrer de facto, poderá ser muito pior do que o que quer que tenha acontecido antes. Digamos que sejam usadas armas nucleares. Quero dizer que pode haver um movimento social muito poderoso que seja anti-tecnologia“, sublinha Musk à GQ.
Há poucos dias, o fundador da SpaceX tinha manifestado preocupação com a Inteligência Artificial, tendo anunciado a criação de uma organização sem fins lucrativos que pretende impedir o apocalipse dos robôs.
ZAP
Fujam, fuja, cobardolas! Eu nunca abandonarei a minha garrafeira!