Estado Islâmico congelou 45 desertores

(dr) Dabiq Magazine

-

A organização terrorista Estado Islâmico matou 45 dos seus próprios combatentes com um aviso para os potenciais desertores. Numa tentativa de tornar as suas execuções ainda mais aterrorizantes, os terroristas trancaram os desertores num congelador durante um dia.

De acordo com a agência de notícias iraquiana Al Sumaria News, os 45 militantes do Daesh/Estado Islâmico, tinham tentado fugir do campo de batalha durante os recentes combates no Iraque.

Os desertores foram executados sendo mantidos presos durante 24 horas em congeladores do necrotério de Mossul, condenados a uma morte lenta e agonizante.

Os seus corpos foram seguidamente estendidos ao longo das bermas da estrada nas entradas da cidade, servindo de aviso para qualquer outro lutador que possa ter segundos pensamentos.

Segundo a estação de televisão Abna24, centenas de militantes do Daesh terão tentado desertar das fileiras da organização terrorista nos últimos meses em direcção a países europeus.

Os comandantes do Daesh estão a recorrer a formas cada vez mais brutais de aterrorizar os seus próprios combatentes – à medida que as forças do governo iraquiano retomam território e grandes cidades em seu poder, empurrando lentamente os terroristas em direcção à fronteira com a Síria.

De acordo com relatos da imprensa síria, citados pela agência russa Sputnik, “os seus métodos selvagens incluem afogar os desertores numa piscina, dentro de uma gaiola“, “colocar cintas explosivas na cabeça” de homens ajoelhados e “queimar os reféns vivos em gaiolas”.

No passado dia 16, a organização decapitou um dos seus próprios líderes máximos numa praça pública, perante dezenas de pessoas.

Já no início do mês, o Estado Islâmico executou 15 dos seus agentes de segurança, na sequência da morte de um dos mais importantes líderes da organização, durante um bombardeamento na Síria.

ZAP

PARTILHAR

15 COMENTÁRIOS

  1. Quando escasseia o alimento às feras, estas devoram-se umas às outras.
    Espera-se que o “repasto” os liquide de vez.

  2. A cara do mal, do Ego e do medo… No espírito humano.

    Sempre houve asco deste nos seres humanos ao longo da história. Importa combater esta baixeza mental e espiritual a todo o custo. Mas não é com Xenofobia nem com nacionalismos bacocos que isso se consegue. Fazer isso é ceder terreno às forças do Medo e do mal. É fazer exactamente o que eles desejam…

  3. As chamadas revoluções, golpes de estado, mudanças de regime, etc. beneficiam sempre uns quantos e prejudicam outros. Neste caso, a que chamam democracia “da pouca vergonha” vale tudo e ninguém é responsável por nada. Eles não os papéis do panamá, as falências fraudulentas das instituições bancárias, os swaps, as mais diversas negociatas, submarinos e afins, tudo serve para louvar as virtudes desta “democracia”. E por aqui me fico porque com ideias diferentes também precisam deste espaço.

  4. Muito bem, assim não cheiram mal!…

    Agora só falta o ocidente deixar de os apoiar (ou de apoiar quem os apoia! – como a Turquia, Arábia Saudita, Qatar, etc, etc) para eles desaparecerem rapidamente!…

  5. Necrotério? MORGUE!!! Em Portugal fala-se português, não “brasileiro”!!! Respeitem a lingua de Camões (e minha!)!

    • Cada vez se vêem mais faltas de respeito pela Língua Portuguesa e pelos Portugueses!
      Por preguiça, ignorância, incompetência ou as todas, no ZAP é quase todos os dias!…
      .
      Aposto que 99% dos portugueses nunca viu tal palavra (eu nunca vi)!!

      • Não duvido que necrotério seja português. O que é, é uma expressão que não é usada em Portugal, (português corrente?) mas sim no Brasil. Mas a tendência é o mais fácil, por isso o brasileirado… Compreendo… Nota: Estou-me nas tintas para o que diz o Ciberdúvidas…

  6. Lugar onde se expõem os cadáveres para verificação da sua identidade ou para serem autopsiados. = MORGUE

    “necrotério”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa

    Antes de comentarem e corrigirem os outros pensem duas vezes e pesquisem apenas uma. A internet também serve para aprender.

    • Caro Agnaldo. Nada tenho contra os brasileiros em geral (muito pelo contrário). Tenho é com a “invasão” de termos (adoptados por portugueses…) brasileiros em Portugal. Cada vez mais falamos menos português de Portugal… Espero que compreenda o meu ponto de vista…

  7. Até que ponto é que estas notícias são realmente úteis para a informação (sem qualquer ofensiva à ZAP.aeiou)?
    A meu ver notícias sobre esta gente só representam marketing para a sua causa e em nada nos ajuda a prevenir ou proteger das suas crueldades.

    • Concordo perfeitamente (com a última frase). É isso que eles querem. Promoção/propaganda. “Eles”, e os que promovem a guerra…

RESPONDER

Príncipe André ofereceu "zero cooperação" no caso Epstein, diz procurador

O Príncipe André ofereceu "zero cooperação" na investigação sobre os crimes do falecido investidor Jeffrey Epstein, embora o FBI e o Ministério Público de Nova Iorque tenham pedido para interrogá-lo. Segundo afirmou o procurador do distrito …

Conceição queixou-se das condições, mas a realidade é bem diferente

No fim do jogo da final da Taça da Liga, Sérgio Conceição desabafou sobre as condições em que trabalha. No entanto, a realidade mostra algo bem diferente daquilo que o treinador dá a entender. Após a …

Estado Islâmico elege Israel como "alvo específico" da sua luta

O grupo 'jihadista' Estado Islâmico (EI) afirmou na segunda-feira, através de uma mensagem áudio, pretender desencadear uma "nova fase" da sua 'jihad', ao eleger Israel como alvo específico. O apelo foi emitido quando o Presidente norte-americano …

Francisco Rodrigues dos Santos: "No CDS não existem Joacines"

O líder do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, afirmou hoje ter uma "confiança inabalável em todos os deputados" que representam o partido na Assembleia da República, e remeteu para mais tarde a questão da liderança …

Cada vez mais freiras sofrem de burnout no Vaticano

Há cada vez mais freiras a sofrerem de burnout no Vaticano. Várias irmãs denunciaram excesso de trabalho, stress, exploração laboral e abusos por parte dos superiores. Sem contrato de trabalho ou horários definidos, muitas freiras que …

"Foi uma cena de acidente devastadora". Helicóptero que matou Kobe Bryant não tinha caixa negra

As circunstâncias do acidente que provocou a morte de Kobe Bryant, da filha do ex-basquetebolista da NBA e de mais quatro pessoas, continuam a ser investigadas. Sabe-se, agora, que o helicóptero onde seguiam as vítimas …

EUA apresentam plano de paz para o Médio Oriente já condenado pela Palestina

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, apresenta esta terça-feira o seu plano de paz para o Médio Oriente, após reuniões com líderes israelitas, que poderá estar condenado ao fracasso, perante a rejeição dos …

Vacina chinesa para o coronavírus pode começar a ser testada em menos de 40 dias

A equipa chinesa que trabalha no desenvolvimento de uma vacina para combater o coronavírus de Wuhan disse que espera poder começar os testes em menos de 40 dias, informou a agência estatal Xinhua. Pelo menos 106 …

Netanyahu anuncia retirada da sua imunidade parlamentar

Benjamin Netanyahu retirou o pedido de imunidade ao Parlamento israelita contras as três acusações de que foi alvo em novembro, que envolvem casos de corrupção, fraude e abuso de confiança. O primeiro-ministro de Israel disse, em …

Vitória já tem proposta por Tapsoba (e pode fazer encaixe histórico)

O Vitória de Guimarães recebeu uma proposta por Edmond Tapsoba que pode levar os vimaranenses a abrir mão do jogador. Sabe-se que a proposta recebida ronda os 20 milhões de euros. A notícia avançada esta terça-feira …