/

Estado Islâmico ameaça Zuckerberg e fundador do Twitter

3

DR

-

Um grupo de hackers associado ao grupo terrorista Estado Islâmico publicou um vídeo, esta terça-feira, onde reagem à campanha de encerramentos de contas pelo Facebook e Twitter.

O vídeo de 25 minutos, intitulado “Chamas dos Apoiantes”, mostra imagens dos fundadores do Facebook e do Twitter, Mark Zuckerberg e Jack Dorsey, envolvidos em chamas e com buracos de balas.

“Anunciam diariamente que suspenderam muitas das nossa contas e nós vos dizemos: é tudo o que conseguem fazer? Não estão à nossa altura”, lê-se no texto que aparece no vídeo, de acordo com o Vocativ.

“Se fecharem uma conta nós abrimos 10, e em breve os vossos nomes vão ser esquecidos, quando deitarmos abaixo os vossos sites”, ameaçam.

O Facebook e o Twitter têm feito esforços para combater o terrorismo, reforçando as equipas que monitorizam as mensagens para remover publicações que promovem a violência e o terrorismo e, muitas vezes, as contas de onde estas são publicadas. O Twitter anunciou no início do mês que suspendeu mais de 125 mil contas desde meados do ano passado.

O MarketWatch alertou que o Daesh alegou que ainda tem mais de 10 mil contas e 150 grupos no Facebook, assim como cinco mil contas no Twitter.

Esta quarta-feira, a administração Obama reuniu-se com executivos da Apple, Twitter, Snapchat, Facebook, MTV e Buzzfeed para discutirem formas mais eficazes de impedir as ações cibernéticas do Daesh.

ZAP

3 Comments

  1. Encurralado militarmente na Siria e no Iraque, com as posições na Libia também preclitantes, o DAESH vira-se como de costume para a propaganda para dar a ideia de força e capacidade de acção; esta nova “ameaça” é apenas e só isso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.