Está para breve o dia em que vai poder fazer “não gosto” no Facebook

2

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, disse na terça-feira que a rede social está a desenhar uma opção para permitir aos utilizadores expressarem o seu desagrado com uma publicação.

Após anos a ser pressionado para acrescentar um botão de “não gosto”, o CEO da rede social anunciou, nas instalações da empresa em Menlo Park, Califórnia, que uma nova opção para expressar este sentimento vai ser testada em breve, não sendo claro que se trate apenas de um “não gosto”.

“Finalmente ouvimos-vos e estamos a trabalhar numa coisa que vai de encontro com as necessidades da comunidade”, disse Mark Zuckerberg citado pelo The Telegraph.

O criador da rede social esteve muito tempo sem aceitar a opinião dos utilizadores porque tinha receio de que a opção pudesse desenvolver situações negativas na rede.

“Estamos a trabalhar nisso e estamos muito próximos de o testar. Nós não queríamos apenas construir um botão de ‘não gosto’ porque não queremos transformar o Facebook num fórum onde as pessoas votam, para cima ou para baixo, as publicações dos outros. Não me parece o tipo de comunidade que queremos criar”.

O CEO disse ter compreendido que, por vezes, é estranho clicar “gosto” em publicações relacionadas com, por exemplo, a morte de um familiar ou a atual crise de refugiados, admitindo que há formas melhores de os utilizadores “expressarem a sua compreensão e empatia”.

“Algumas pessoas pedem o botão ‘não gosto’ porque querem dizer ‘Isto não é bom’ (…). Acho muito valioso que existam outros sentimentos que as pessoas queiram expressar”.

Zuckerberg chegou até a dizer que um botão “abraço” foi uma das opções que a empresa estava a considerar.

ZAP / Lusa

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.