Espanha com mais 655 mortos. Idosos infetados recebidos com pedras e explosivos

Enric Fontcuberta / EPA

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 655 mortos com o novo coronavírus, elevando o balanço total para mais de 4.089 vítimas mortais, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país.

Os números revelam ainda um aumento de 8.578 no número de infetados.

Desde o início da pandemia, o país teve um total de 56.188 casos de covid-19, dos quais 4.089 morreram e 7.015 tiveram alta e são considerados como curados.

De acordo com os mesmos dados, na totalidade do país há 3.679 pessoas em unidades de cuidados intensivos, 16,2% mais do que no dia anterior.

Nesta terça-feira, conta o jornal espanhol El Mundo, um grupo de 28 idosos foram recebidos com pedras e explosivos em La Línea de la Concepción, na província espanhola de Cádid, onde foram realojados pelo Governo depois de terem sido despejados de um de um lar por estarem infetados com a Covid-19.

Alguns populares reuniram-se nos acessos da cidade, visando impedir a entrada das ambulâncias que transportavam os idosos, detalha o semanário Expresso.

Os veículos de transporte médico que transportavam os idosos foram apedrejados e um carro chegou mesmo a atravessar-se no caminho, culminando na detenção de dois homens, de 32 e 25 anos, que seguiam na viatura.

https://twitter.com/LaVanguardia/status/1243095322689261569

Depois de realojados na residência decidida pelo autoridades governamentais, os incidentes continuaram. Os idosos foram cercados por meia centena de populares que ameaçaram tomar medidas se chegassem mais infetados à cidade, obrigando as autoridades a formar um cordão de proteção em torno do edifício.

Já durante a noite, foram lançados vários engenhos explosivos a partir das residência da vizinhança para o alojamento que acolheu os idosos. Não há registo de pessoas feridas.

ZAP ZAP // Lusa

 

 

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vergonhoso o comportamento desses cidadãos espanhóis, que deveriam perder esse estatuto e ser-lhes atribuído o título de energúmenos espanhóis. A História não lhes perdoará. Que se envergonhem de si próprios, sempre que um espelho lhes surja pela frente. Pelos vistos, alguns setores da sociedade espanhola ainda não se libertaram da Idade Média, e cada vez mais se compreende como a Inquisição só poderia ter nascido mesmo aqui ao lado!

  2. Concordo com que foi dito. Acrescento que a inquisição alastrou a muitos outros lugares nomeadamente a Portugal de brandos costumes. É nossa obrigação estar atentos a estes fenómenos também na nossa terra.

  3. Só há uma coisa a desejar a essa espécie de cidadãos, que não tenham a sorte de chegar a velhos para que não passem por uma situação destas ou parecida, são os meus votos!.

  4. Trabalha-se uma vida a criar estes animais para depois de velhos serem agredidos pelos mesmos.
    O Estado é culpado porque não dá condições aos seus funcionários (mascaras, luvas, etc..) e, depois estes contaminam terceiros.

RESPONDER

O titanossauro mais antigo do mundo foi descoberto na Patagónia

Ninjatitan zapatai viveu há aproximadamente 140 milhões de anos, no início do Cretáceo, na atual Patagónia, na Argentina. Segundo os cientistas, o novo espécime fóssil de tiranossauro pode ser o mais antigo do mundo. Com cerca …

Volvo prepara mudança estratégica e apresenta o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge

A marca de automóveis sueca apresentou o seu novo modelo 100% elétrico: o C40 Recharge. O modelo representa mais um passo no caminho para a eletrificação total da Volvo, já que esta semana a marca …

Benfica 2-0 Estoril | Águia carimba presença na final

O Benfica venceu o Estoril Praia por 2-0, no Estádio da Luz, e apurou-se para a final da Taça de Portugal, a segunda consecutiva do emblema “encarnado”. Os comandados de Jorge Jesus confirmaram a superioridade …

Um reator nuclear pode ajudar a resolver o mistério do desaparecimento de Amelia Earhart

Uma equipa de investigadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, vai submeter uma folha de alumínio velha e gasta a um feixe de partículas do coração de um reator nuclear na esperança de …

Musk quer criar uma nova cidade no local de lançamento da SpaceX. Vai chamar-se Starbase

O empresário norte-americano Elon Musk está a tentar criar uma nova cidade chamada Starbase nas instalações de lançamento da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos. As instalações da SpaceX no Texas estão localizadas em Boca Chica …

Chatbots: A tecnologia que "ressuscita" os mortos é cada vez mais uma realidade

Foi recentemente revelado que em 2017 a Microsoft patenteou um chatbot que, se construído, ressuscitaria digitalmente os mortos. Usando Inteligência Artificial e machine learning, o chatbot proposto traria o nosso ente querido de volta à …

Casal acertou no jackpot de 210 milhões de euros do Euromilhões (mas não registou o boletim)

Dois jovens britânicos pensaram que tinham ganho 182 milhões de libras (cerca de 210 milhões de euros), mas afinal o boletim não tinha sido registado por falta de dinheiro na conta online. Rachel Kennedy, de 19 …

A Islândia foi atingida por 17 mil terramotos na semana passada (e uma erupção pode estar iminente)

Mesmo para uma ilha vulcânica acostumada a tremores ocasionais, esta foi uma semana incomum para a Islândia. De acordo com o Escritório Meteorológico da Islândia, cerca de 17 mil terramotos atingiram a região sudoeste de …

Mulheres portuguesas trabalham mais uma hora e 13 minutos que os homens

As mulheres portuguesas trabalham em cada dia útil mais uma hora e 13 minutos do que os homens, entre trabalho pago e não pago, continuando a ter maior dificuldade em conciliar a profissão com a …

Três sismos acima de 7 na escala de Richter abalam a Nova Zelândia. Autoridades alertam para tsunami

A costa nordeste da Nova Zelândia foi esta quinta feira atingida por três sismos de magnitude acima de 7 na escala de Richter. A proteção civil emitiu um alerta de tsunami após o primeiro terramoto, …