Espanha registou, nas últimas 24 horas, 655 mortos com o novo coronavírus, elevando o balanço total para mais de 4.089 vítimas mortais, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país.
Os números revelam ainda um aumento de 8.578 no número de infetados.
Desde o início da pandemia, o país teve um total de 56.188 casos de covid-19, dos quais 4.089 morreram e 7.015 tiveram alta e são considerados como curados.
De acordo com os mesmos dados, na totalidade do país há 3.679 pessoas em unidades de cuidados intensivos, 16,2% mais do que no dia anterior.
Nesta terça-feira, conta o jornal espanhol El Mundo, um grupo de 28 idosos foram recebidos com pedras e explosivos em La Línea de la Concepción, na província espanhola de Cádid, onde foram realojados pelo Governo depois de terem sido despejados de um de um lar por estarem infetados com a Covid-19.
Alguns populares reuniram-se nos acessos da cidade, visando impedir a entrada das ambulâncias que transportavam os idosos, detalha o semanário Expresso.
Os veículos de transporte médico que transportavam os idosos foram apedrejados e um carro chegou mesmo a atravessar-se no caminho, culminando na detenção de dois homens, de 32 e 25 anos, que seguiam na viatura.
https://twitter.com/LaVanguardia/status/1243095322689261569
Depois de realojados na residência decidida pelo autoridades governamentais, os incidentes continuaram. Os idosos foram cercados por meia centena de populares que ameaçaram tomar medidas se chegassem mais infetados à cidade, obrigando as autoridades a formar um cordão de proteção em torno do edifício.
Já durante a noite, foram lançados vários engenhos explosivos a partir das residência da vizinhança para o alojamento que acolheu os idosos. Não há registo de pessoas feridas.
ZAP // Lusa
Vergonhoso o comportamento desses cidadãos espanhóis, que deveriam perder esse estatuto e ser-lhes atribuído o título de energúmenos espanhóis. A História não lhes perdoará. Que se envergonhem de si próprios, sempre que um espelho lhes surja pela frente. Pelos vistos, alguns setores da sociedade espanhola ainda não se libertaram da Idade Média, e cada vez mais se compreende como a Inquisição só poderia ter nascido mesmo aqui ao lado!
Concordo com que foi dito. Acrescento que a inquisição alastrou a muitos outros lugares nomeadamente a Portugal de brandos costumes. É nossa obrigação estar atentos a estes fenómenos também na nossa terra.
Tem sido raro, mas estou 100% de acordo com os dois primeiros comentários (sousa e RMG).
Esta situações revelam o que ha de melhor e de pior no ser humano.
Sem palavras perante o tamanho de tal barbaridade
como qualificar BESTAS deste calibre ?????
Só há uma coisa a desejar a essa espécie de cidadãos, que não tenham a sorte de chegar a velhos para que não passem por uma situação destas ou parecida, são os meus votos!.
Trabalha-se uma vida a criar estes animais para depois de velhos serem agredidos pelos mesmos.
O Estado é culpado porque não dá condições aos seus funcionários (mascaras, luvas, etc..) e, depois estes contaminam terceiros.