Espanha com mais 655 mortos. Idosos infetados recebidos com pedras e explosivos

Enric Fontcuberta / EPA

Espanha registou, nas últimas 24 horas, 655 mortos com o novo coronavírus, elevando o balanço total para mais de 4.089 vítimas mortais, de acordo com a atualização diária feita pelas autoridades de saúde do país.

Os números revelam ainda um aumento de 8.578 no número de infetados.

Desde o início da pandemia, o país teve um total de 56.188 casos de covid-19, dos quais 4.089 morreram e 7.015 tiveram alta e são considerados como curados.

De acordo com os mesmos dados, na totalidade do país há 3.679 pessoas em unidades de cuidados intensivos, 16,2% mais do que no dia anterior.

Nesta terça-feira, conta o jornal espanhol El Mundo, um grupo de 28 idosos foram recebidos com pedras e explosivos em La Línea de la Concepción, na província espanhola de Cádid, onde foram realojados pelo Governo depois de terem sido despejados de um de um lar por estarem infetados com a Covid-19.

Alguns populares reuniram-se nos acessos da cidade, visando impedir a entrada das ambulâncias que transportavam os idosos, detalha o semanário Expresso.

Os veículos de transporte médico que transportavam os idosos foram apedrejados e um carro chegou mesmo a atravessar-se no caminho, culminando na detenção de dois homens, de 32 e 25 anos, que seguiam na viatura.

https://twitter.com/LaVanguardia/status/1243095322689261569

Depois de realojados na residência decidida pelo autoridades governamentais, os incidentes continuaram. Os idosos foram cercados por meia centena de populares que ameaçaram tomar medidas se chegassem mais infetados à cidade, obrigando as autoridades a formar um cordão de proteção em torno do edifício.

Já durante a noite, foram lançados vários engenhos explosivos a partir das residência da vizinhança para o alojamento que acolheu os idosos. Não há registo de pessoas feridas.

ZAP // Lusa

 

 

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Vergonhoso o comportamento desses cidadãos espanhóis, que deveriam perder esse estatuto e ser-lhes atribuído o título de energúmenos espanhóis. A História não lhes perdoará. Que se envergonhem de si próprios, sempre que um espelho lhes surja pela frente. Pelos vistos, alguns setores da sociedade espanhola ainda não se libertaram da Idade Média, e cada vez mais se compreende como a Inquisição só poderia ter nascido mesmo aqui ao lado!

  2. Concordo com que foi dito. Acrescento que a inquisição alastrou a muitos outros lugares nomeadamente a Portugal de brandos costumes. É nossa obrigação estar atentos a estes fenómenos também na nossa terra.

  3. Só há uma coisa a desejar a essa espécie de cidadãos, que não tenham a sorte de chegar a velhos para que não passem por uma situação destas ou parecida, são os meus votos!.

  4. Trabalha-se uma vida a criar estes animais para depois de velhos serem agredidos pelos mesmos.
    O Estado é culpado porque não dá condições aos seus funcionários (mascaras, luvas, etc..) e, depois estes contaminam terceiros.

RESPONDER

Cofundador do Twitter doa 28% da riqueza para causas solidárias. Incluindo combate à Covid-19

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, anunciou que vai doar mil milhões de dólares (920 milhões de euros), 28% da sua riqueza pessoal, para causas solidárias, incluindo a luta contra a pandemia da Covid-19. Numa mensagem …

Reclusos libertados e cortes de água, luz, gás e internet suspensos

Esta quarta-feira, no Parlamento, a esquerda viabilizou o projeto do Governo para libertar reclusos. O PS vai ainda viabilizar as propostas do PCP e do BE que suspendem cortes na água, luz, gás e internet. A …

Pandemia deixa passaporte português mais "forte". É o sexto mais poderoso do mundo

A pandemia desencadeada pelo novo coronavírus oriundo da China (covid-19) tornou o passaporte português mais forte. O documento português subiu uma posição no ranking da Henley Passport Index, estando agora o documento na sexta posição dos …

SAD do Leixões avança para lay-off

A SAD do Leixões propôs ao plantel "que nos próximos três meses, abril incluído, pagaria metade do salário em cada mês, valores que seriam repostos ao longo do trimestre que se seguiria". O plantel do Leixões, …

Rui Pinto colocado em prisão domiciliária

O hacker Rui Pinto, criador do Football Leaks e autor das revelações do caso Luanda Leaks, foi colocado em prisão domiciliária esta quarta-feira. Rui Pinto, que estava em prisão preventiva desde 22 de março de 2019, …

Detidas 33 pessoas desde a renovação do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram, até terça-feira, 33 pessoas pelo crime de desobediência desde 3 de abril, totalizando 141 as detenções feitas desde o início do estado de emergência, indicou o Ministério da Administração …

Bruxelas disponibiliza 300 milhões de euros a pequenas e médias empresas para alavancar investimentos

O programa "Escalar" disponibiliza 300 milhões de euros, através do Fundo Europeu de Investimento, para apoiar investimentos de pequenas e médias empresas "promissoras" que queiram crescer. A Comissão Europeia anunciou que vai disponibilizar 300 milhões de …

Maçonaria cancela eleições e proíbe rituais em sessões virtuais

A pandemia de Covid-19 levou o Grão Mestre do Grande Oriente Lusitano, Fernando Lima, a principal obediência maçónica em Portugal, a cancelar as eleições e a proibir os encontros com rituais maçónicos 'online', visto que …

Mourinho quebra regras e assume que errou ao ir treinar com Ndombele

Fotografias e vídeos divulgados nas redes sociais mostram José Mourinho e os jogadores do Tottenham a treinar juntos e a violar as regras de segurança impostas devido ao surto do novo coronavírus. O Tottenham, treinado por …

Rússia bate recordes de infeções diárias. Em Itália, o número de mortes voltou a diminuir

Há três dias consecutivas que o número de novos casos bate recordes de crescimento na Rússia. Já em Itália, o número de mortes voltou a diminuir esta quarta-feira. Pelo terceiro dia consecutivo, o crescimento de número …