Como varinhas mágicas, as escovas de rímel usadas ajudam animais órfãos

Como se de varinhas mágicas se tratassem, as escovas de rímel já utilizadas podem fazer muito por animais órfãos que estão a ser cuidados em abrigos.

No final de fevereiro passado, o abrigo de animais The New Arc, na região de Aberdeenshire, na Escócia, anunciou que precisava de escovas de rímel.

Com estas “varinhas mágicas” os ativistas e cuidadores tratam dos pequenos animais que ficaram órfãos, como coelhos ou pássaros, na tentativa de compensar os cuidados da progenitora e estabelecer uma relação de maior confiança.

Tal como nota a Russia Today, estes aplicadores de maquilhagem são também úteis para prevenir infeções, permitindo limpar lama, óleo e outros produtos contaminantes, bem como extrair lavas, ovos de moscas, carrapatos e outros parasitas.

Esta semana, o The New Arc anunciou, através da sua conta no Facebook, que recebeu escovas de rímel oriundas de todo o mundo depois de ter deixado o apelo. “Temos agora mais ‘varinhas’ do que Hogwarts“, escreveram os ativistas, agradecendo a todos os que colaboraram e dando conta que encerraram o apelo pelas escovas de rímel.

“Contactaram-nos imensas pessoas de todo o mundo. É fantástico ter tanto apoio à vida selvagem e reutilizar objetos que tinham como destino aterros sanitários”, pode ler-se.

“Esperamos poder garantir uma instalação de reciclagem para as nossas ‘varinhas’ usadas e, assim que tivermos isso definido, publicaremos os detalhes para onde podem ser enviadas. Quanto menos plástico nos nossos mares ou aterro, melhor!”, rematam.

A ideia de reutilizar estas pequenas escovas não é nova. O método é já usado num abrigo da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o Appalachian Wildlife Refuge, que pediu às mulheres que lavassem as suas escovas usadas com sabão líquido em vez de deitar fora o rímel já usado, enviando-as depois como doação.

A mensagem foi depois também divulgada pela Beaches Go Green, na Flórida, que tentou consciencializar a sociedade de que ao doar uma mascara usada, é possível dar-lhe uma segunda utilidade e contribuir para uma boa causa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …