Como varinhas mágicas, as escovas de rímel usadas ajudam animais órfãos

Como se de varinhas mágicas se tratassem, as escovas de rímel já utilizadas podem fazer muito por animais órfãos que estão a ser cuidados em abrigos.

No final de fevereiro passado, o abrigo de animais The New Arc, na região de Aberdeenshire, na Escócia, anunciou que precisava de escovas de rímel.

Com estas “varinhas mágicas” os ativistas e cuidadores tratam dos pequenos animais que ficaram órfãos, como coelhos ou pássaros, na tentativa de compensar os cuidados da progenitora e estabelecer uma relação de maior confiança.

Tal como nota a Russia Today, estes aplicadores de maquilhagem são também úteis para prevenir infeções, permitindo limpar lama, óleo e outros produtos contaminantes, bem como extrair lavas, ovos de moscas, carrapatos e outros parasitas.

Esta semana, o The New Arc anunciou, através da sua conta no Facebook, que recebeu escovas de rímel oriundas de todo o mundo depois de ter deixado o apelo. “Temos agora mais ‘varinhas’ do que Hogwarts“, escreveram os ativistas, agradecendo a todos os que colaboraram e dando conta que encerraram o apelo pelas escovas de rímel.

“Contactaram-nos imensas pessoas de todo o mundo. É fantástico ter tanto apoio à vida selvagem e reutilizar objetos que tinham como destino aterros sanitários”, pode ler-se.

“Esperamos poder garantir uma instalação de reciclagem para as nossas ‘varinhas’ usadas e, assim que tivermos isso definido, publicaremos os detalhes para onde podem ser enviadas. Quanto menos plástico nos nossos mares ou aterro, melhor!”, rematam.

A ideia de reutilizar estas pequenas escovas não é nova. O método é já usado num abrigo da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o Appalachian Wildlife Refuge, que pediu às mulheres que lavassem as suas escovas usadas com sabão líquido em vez de deitar fora o rímel já usado, enviando-as depois como doação.

A mensagem foi depois também divulgada pela Beaches Go Green, na Flórida, que tentou consciencializar a sociedade de que ao doar uma mascara usada, é possível dar-lhe uma segunda utilidade e contribuir para uma boa causa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Já se sabe como é que os animais sobreviveram ao frio quando a Terra era uma "bola de neve"

Há cerca de 700 milhões de anos, o nosso planeta experimentou a sua Idade do Gelo mais severa, um período ao qual os cientistas chamam "Terra Bola de Neve". Esta condição ameaçou a sobrevivência da maioria …

O cometa interestelar pode ser "assassinado" antes de chegar à Terra

Um visitante interestelar, que está a atravessar o nosso Sistema Solar, pode estar próximo de "morrer", uma vez que provavelmente se desintegrará ao aproximar-se do Sol. Os cientistas estão a acompanhar cada movimento do cometa, que …

Duas bonecas da NASA vão voar em redor da Lua para serem atingidas por radiação

Em 2020, quando a NASA lançar a nave Orion como parte da missão Artemis I - a primeira de uma série de missões que levarão a primeira mulher e o próximo homem a pousar na …

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …