Como varinhas mágicas, as escovas de rímel usadas ajudam animais órfãos

Como se de varinhas mágicas se tratassem, as escovas de rímel já utilizadas podem fazer muito por animais órfãos que estão a ser cuidados em abrigos.

No final de fevereiro passado, o abrigo de animais The New Arc, na região de Aberdeenshire, na Escócia, anunciou que precisava de escovas de rímel.

Com estas “varinhas mágicas” os ativistas e cuidadores tratam dos pequenos animais que ficaram órfãos, como coelhos ou pássaros, na tentativa de compensar os cuidados da progenitora e estabelecer uma relação de maior confiança.

Tal como nota a Russia Today, estes aplicadores de maquilhagem são também úteis para prevenir infeções, permitindo limpar lama, óleo e outros produtos contaminantes, bem como extrair lavas, ovos de moscas, carrapatos e outros parasitas.

Esta semana, o The New Arc anunciou, através da sua conta no Facebook, que recebeu escovas de rímel oriundas de todo o mundo depois de ter deixado o apelo. “Temos agora mais ‘varinhas’ do que Hogwarts“, escreveram os ativistas, agradecendo a todos os que colaboraram e dando conta que encerraram o apelo pelas escovas de rímel.

“Contactaram-nos imensas pessoas de todo o mundo. É fantástico ter tanto apoio à vida selvagem e reutilizar objetos que tinham como destino aterros sanitários”, pode ler-se.

“Esperamos poder garantir uma instalação de reciclagem para as nossas ‘varinhas’ usadas e, assim que tivermos isso definido, publicaremos os detalhes para onde podem ser enviadas. Quanto menos plástico nos nossos mares ou aterro, melhor!”, rematam.

https://twitter.com/RadioCity967/status/1103186381088743424?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1103186381088743424&ref_url=https%3A%2F%2Factualidad.rt.com%2Factualidad%2F307797-varitas-rimel-ayudan-animales

A ideia de reutilizar estas pequenas escovas não é nova. O método é já usado num abrigo da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, o Appalachian Wildlife Refuge, que pediu às mulheres que lavassem as suas escovas usadas com sabão líquido em vez de deitar fora o rímel já usado, enviando-as depois como doação.

A mensagem foi depois também divulgada pela Beaches Go Green, na Flórida, que tentou consciencializar a sociedade de que ao doar uma mascara usada, é possível dar-lhe uma segunda utilidade e contribuir para uma boa causa.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …

EUA venderam álbum único dos Wu-Tang Clan (que pertencia a Martin Shkreli)

O álbum do grupo Wu-Tang Clan, confiscado em 2018 ao antigo gestor de fundos Martin Shkreli, também conhecido como "o empresário mais odiado do mundo", foi agora vendido pelo Governo norte-americano. Num comunicado divulgado esta terça-feira, …

Bezos ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA para entrar na corrida da próxima viagem à Lua

O empresário norte-americano ofereceu 1,7 mil milhões de euros à NASA numa tentativa de reacender a batalha espacial entre a sua empresa, a Blue Origin, e a do "rival" Elon Musk, a SpaceX. De acordo com …

Clientes com certificado digital válido impedidos de entrar em restaurantes

Estão a ser reportados vários casos de clientes que, ao apresentarem o certificado digital para poderem entrar num restaurante, não conseguem fazê-lo porque o documento está a ser considerado inválido pelos dispositivos eletrónicos. Segundo a rádio …

Covid-19 trouxe "paranoia" ao mercado

Diretor do Norwich City, da Premier League, acha que os responsáveis por alguns clubes não sabem bem o que estão a fazer nos últimos tempos. O Norwich City iria jogar contra o Coventry City, num encontro …

Israel cria "task force" para reverter boicote da Ben & Jerry's na Cisjordânia

Israel criou uma task force para pressionar a empresa de gelados norte-americana Ben & Jerry's e a sua proprietária, Unilever, a reverterem a decisão de boicotar a ocupação israelita na Cisjordânia. "Precisamos de aproveitar os 18 …

Violência armada. 430 mortos na última semana nos EUA e 2021 pode ser dos piores anos de sempre

Só na semana passada registaram-se cerca de 430 mortos e mais de 1000 feridos associados a tiroteios, num ano que está a ser marcado pelo aumento da violência armada nos Estados Unidos. O ano passado foi …