/

Pela felicidade dos professores, escola chinesa cria “licença do amor”

A escola secundária de Dinglan, localizada na cidade chinesa de Hangzhou, apresentou esta terça-feira a “licença do amor”, que visa melhorar o humor dos seus professores e, consequentemente, o trabalho que fazem com os alunos.

Segundo relatam os média locais, a licença pode ser utilizada por professores jovens e solteiros mas também para professores casados sem filhos. No fundo, a medida visa melhorar a disposição dos profissionais e livrá-los do stress.

O benefício pode ser pedido desde que não interfira com as obrigações de ensino. De acordo com o documento interno da escola, a aprovação dos pedidos dependerá também da situação individual do candidato

“Normalmente, os nosso professores trabalham muito. Espero que [os professores] aproveitem esta licença para relaxar e aproveitar a vida, exponenciar a sua beleza e passar tempo com a família”, disse o diretor da escola. “Eu acho que os alunos só podem ser felizes se os professores melhorarem sua própria felicidade”, acrescentou.

A “licença de amor” faz parte de uma série de novas políticas que já incluem conta com outros benefícios, como a “licença de família” e a “licença de felicidade”, que visam alivar a pressão sobre os professores e educadores que estejam mais cansados.

Os professores podem tirar a “licença familiar” duas vezes por mês se tiverem filhos com menos de 18 anos, enquanto os funcionários cujos filhos são adultos podem candidatar-se com a mesma frequência para a “licença de felicidade”.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.