//

Escola cabo-verdiana proíbe mini-saias e calças de “fundo baixo”

florriebassingbourn / Flickr

-

Uma escola da ilha cabo-verdiana de São Vicente anunciou uma reforma nas normas de postura e conduta dos alunos, proibindo, entre outras medidas, o uso de mini-saias e calças de “fundo baixo”, noticia hoje a imprensa local.

Segundo a edição “online” do jornal A Semana, a direção do Liceu Jorge Barbosa, no Mindelo, decidiu tomar novas medidas, apoiadas pelos encarregados de educação, depois da polémica criada pelo facto de, aos poucos, os alunos começarem a deixar de usar o habitual uniforme, optando por vestimentas “civis”.

Com a entrada em vigor das novas normas no Liceu Jorge Barbosa, fica proibido subir a bainha das saias das raparigas e baixar o fundilho das calças para os rapazes.

O liceu também decidiu interditar a saída dos estudantes do recinto escolar durante os intervalos, medidas que podem causar polémica e resistência entre os alunos, alerta o jornal.

A direcção do liceu conta com o apoio dos pais e encarregados de educação, tendo como objetivo “a moralização e educação dos alunos”.

A intenção é também voltar ao uniforme padrão, capaz de ser utilizado na escola sem afetar o bom funcionamento da instituição e das aulas, visando ainda mudar a postura atual dos alunos.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.