Equipa de “A Teoria do Big Bang” vai dar uma bolsa de estudo

Warner Bros. / CBS

A Teoria do Big bang: Raj, Sheldon, Penny, Leonard, Howard. Bazinga!

A Teoria do Big bang: Raj, Sheldon, Penny, Leonard, Howard. Bazinga!

A equipa da série de sucesso “A Teoria do Big Bang”, comédia que retrata o quotidiano de um grupo de nerds cientistas, vai oferecer uma bolsa de estudos a alunos da UCLA, Universidade da Califórnia, em Los Angeles, conforme anunciou a instituição.

Chuck Lorre, co-criador da série, e outras 50 pessoas associadas ao programa – incluindo os actores Johnny Galecki (Leonard), Jim Parsons (Sheldon), Kaley Cuoco-Sweeting (Penny), Simon Helberg (Howard), Kunal Nayyar (Raj), Mayim Bialik (Amy) e Melissa Rauch (Berbardette) – já angariaram mais de 4 milhões de dólares.

A bolsa destina-se a alunos admitidos na UCLA por mérito académico, mas que precisam de ajuda financeira para arcar com os custos da universidade.

Os primeiros vinte beneficiários da bolsa “The Big Bang Theory” serão seleccionados para o ano de 2015/2016. Os seus nomes serão anunciados no estúdio do programa.

“A Teoria do Big Bang” é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, que se  estreou na CBS em 2007. Vai na oitava época, com contrato para mais duas.

Situada em Pasadena, na Califórnia, com o ambiente académico da CalTech em fundo, a série é centrada nas aventuras de um físico experimental, o pragmático Leonard Hofstadter, e um físico teórico, o prodigioso mas esquizofrénico Sheldon “Bazinga!” Cooper, que moram num prédio – desde sempre com o elevador avariado – no mesmo piso de Penny, uma loira e atraente eterna aspirante a actriz.

O grupo é completado por mais dois nerds, o engenheiro-astronauta-judeu Howard Wolowitz que vive em casa da mãe esganiçada que nunca se viu, e o físico indiano Rajesh Koothrappali que só consegue falar com o sexo oposto se tiver bebido álcool.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Tempestade “Glória” faz pelo menos nove mortos em Espanha

Pelo menos nove pessoas morreram e outras quatro estão dadas como desaparecidas em Espanha na sequência da passagem da tempestade “Glória”, intempérie que atinge o país desde o passado fim de semana. As autoridades confirmaram cinco …

Há um "milagre da multiplicação" dos votos que os deputados querem travar

Todos os partidos concordam: é preciso travar o "milagre da multiplicação" dos votos na Assembleia da República. Estabelecer regras objetivas para o fazer é o mais complicado. Os deputados começaram esta quarta-feira a discutir como “regrar” …

Pensões entre 877 e 2600 euros têm aumento mínimo de 6,14 euros

Os pensionistas que ganham entre 877,6 e os 2558 euros brutos por mês vão ter aumentos acima dos 0,24% que inicialmente se calculou com base na taxa de inflação (sem habitação) apurada até novembro do …

PCP quer travar "ameaça de despejos" no final deste ano

O PCP entregou uma proposta de alteração ao Orçamento do estado para 2020 para manter congeladas as rendas antigas, quando os locatários tenham um rendimento inferior a cinco salários mínimos nacionais. O PCP quer manter congeladas …

CDS/Congresso: Carlos Meira disponível para acordo que vença João Almeida

Carlos Meira, candidato à liderança do CDS-PP, admite estar disponível para se unir a Filipe Lobo d'Ávila e Francisco Rodrigues dos Santos para vencer João Almeida e lutar "contra o sistema". Carlos Meira, militante de Viana …

Manuais gratuitos também no privado e no cooperativo. Iniciativa Liberal quer igualdade na Educação

O Iniciativa Liberal (IL) propôs uma alteração ao Orçamento do Estado para 2020 (OE2020) na área da educação, que passa por fornecer manuais escolares gratuitos a todos os alunos da escolaridade obrigatória, quer frequentem o ensino …

Bezos lembra que Governo saudita assassinou um jornalista. ONU pede investigação a pirataria

Dois peritos das Nações Unidas dizem que Mohammed Bin Salman acedeu a informações pessoais de Jeff Bezos para tentar influenciar cobertura do The Washington Post sobre a Arábia Saudita. Depois de uma investigação do The Guardian …

MAI abre inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por agente da PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) já abriu um inquérito à "atuação policial" no caso da mulher alegadamente agredida por um agente da PSP, na Amadora, de maneira a apurar responsabilidades. "O Ministro da Administração Interna …

Ronaldo volta a marcar e Sarri só tem de agradecer a Dolores por criar um espécime assim

Cristiano Ronaldo leva quatro jogos consecutivos a marcar e mais de 30 golos esta temporada, entre clube e seleção. Sarri disse que o mérito é de Dolores, "por criar uma espécime assim". A Juventus derrotou, esta …

Ana Gomes apontada à Presidência. "Costa jamais permitirá"

O antigo eurodeputado socialista Francisco Assis lançou o nome da também antiga eurodeputada do PS Ana Gomes como possível candidata à Presidência da República, manifestando desde logo o seu apoio a uma eventual candidatura. "Acho …