/

Entendimento entre patrões e motoristas pode levar a aumento nos combustíveis

2

Miguel A. Lopes / Lusa

Um entendimento entre patrões e motoristas de matérias perigosas, que no passado mês de agosto regressaram às greves, pode levar a um aumento no preço dos combustíveis, admitiu a Prio.

Segundo o Jornal de Negócios, que avança com a notícia esta sexta-feira, um acordo entre as partes, que deverá implicar aumentos salariais, pode vir a gerar um aumento do custo do transporte e, consequentemente, levar à subida do preço do combustível.

“Será sempre [um aumento] marginal, mas será sem dúvida um efeito”, disse o administrador Emanuel Proença, em entrevista ao diário de economia, acrescentando que as greves deste deste verão podem ter impacto nas contas de empresas.

O memorando de entendimento poderá agravar as condições de fornecimento de prestação dos serviços das empresas de camionagem para as gasolineiras e vir esse aumento vir a refletir-se no preço final ao consumidor, explicou Emanuel Proença, citado pelo Económico.

“Este é um setor onde temos as coisas relativamente planeadas, dentro de uma rotina normal. E sempre que há uma disrupção cria imensos problemas”, apontou.

A última greve dos motoristas foi desconvocada no início de setembro depois de o O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) ter anunciado a existência de um “acordo de princípio” com a ANTRAM.

ZAP //

2 Comments

  1. O custo do transporte no preço do litro de combustível é tão irrisório que nem se vai dar por isso. O pior são os impostos. Decomponham o preço em, (matéria prima + transformação + transporte + lucro distribuição + margem comercializador + impostos ) e vão perceber…..

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.