Encontrados os corpos das três brasileiras desaparecidas em Cascais

(dr)

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

Michelle Santana Ferreira, a sua irmã, Lidiana Neves Santana, e uma amiga desta, Thayane Mendes Dias

Os corpos das três jovens brasileiras dadas como desaparecidas desde o início do ano foram encontrados, esta sexta-feira, em adiantado estado de decomposição, numa fossa próximo de um hotel para cães em Cascais.

Os corpos das três jovens, encontrados em avançado estado de decomposição numa fossa junto a um hotel para cães, em Tires, no concelho de Cascais, foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, avança a agência Lusa.

As três mulheres tinham sido dadas como desaparecidas em fevereiro deste ano, tendo sido encontradas pela Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária.

O suspeito do crime, Dinai Alves Gomes, um ex-funcionário do hotel de animais, de nacionalidade brasileira, vivia em Portugal, mas regressou ao Brasil depois de as vítimas terem desaparecido.

Além de Michelle Santana Ferreira, que estava grávida de três meses do alegado assassino, foram assassinadas a sua irmã, Lidiana Neves Santana, de 16 anos, e a amiga desta, Thayane Mendes Dias, de 22 anos.

Até ao momento, o suspeito não admitiu até agora a autoria das mortes, tendo a localização dos corpos resultado da investigação da Polícia Judiciária.

“Pelo menos acabou a agonia e o tormento de não saber onde estavam“, contou ao DN a mãe de Michele e de Lidiana, Solange Santana.

Em abril deste ano, uma equipa de investigação da PJ tinha já realizado buscas nas proximidades, uma vez que o suspeito trabalhava na região, mas os corpos só agora foram descobertos, após denúncia da empresa de tratamento de esgotos que fazia limpeza ao local.

dinai.gomes / Facebook

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Dinai Alves Gomes, principal suspeito da morte das três jovens brasileiras

Segundo o jornal i, a PJ terá descoberto que o suspeito é “extremamente conservador” e que na origem do homicídio poderá ter estado o facto de duas das vítimas manterem uma relação.

“Só ele pode dizer ao certo qual foi a motivação, mas a investigação chegou a ter a tese de que se tratava de uma questão de costumes. Os inspetores responsáveis aperceberam-se durante as investigações de que o suspeito era uma pessoa extremamente conservadora”, garante ao i um inspector da PJ.

“Esse conservadorismo terá chocado com o facto de a irmã da mulher ter uma namorada”, diz a mesma fonte.

A Polícia Judiciária acredita que não houve cúmplices do crime.

O suspeito, que se terá entregue às autoridades brasileiras, estará presentemente sob custódia da Polícia Federal do Brasil, país com o qual Portugal não tem acordo de extradição.

“A investigação terá de ser feita toda cá, porque os crimes aconteceram cá. A única coisa que eles no Brasil podem fazer é colaborar na investigação com os depoimentos do suspeito”, acrescentou a mesma fonte judicial.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. O caso das Brasileiras

    O alegado assassino não se encontra em Portugal e a noticia diz que ele vai ser julgado cá e as autoridades Brasileiras nada podem fazer que colaborar no caso.Em que ficamos ele não está cá ou afinal está e nao é extraditado ?

RESPONDER

Criança encontra dente gigante de mamute com 12 mil anos

Jackson Hepner, de 12 anos, encontrou um dente gigante de mamute lanoso enquanto passava férias com a sua família no estado norte-americano de Ohio. Foi em junho passado que a criança encontrou o dente, no condado …

Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal

Com o potencial de ter as maiores reservas da Europa, a febre do lítio chegou a Portugal, onde se registaram duas dezenas de solicitações de prospecção este ano, embora as empresas mineiras continuem à espera …

Virgin Galactic abre as portas do primeiro aeroporto espacial do mundo

A empresa norte-americana Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, está a preparar o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo, tendo revelado esta semana algumas das imagens daquelas que vão ser as instalações. O aeroporto, localizado …

A Internet está a regar esta planta há três anos

A comunidade online do Reddit tem tratado de uma planta durante três anos. Os utilizadores escolhem diariamente se a planta de ou não ser regada. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Reddit, um dos maiores …

O pulmão de um chinês colapsou (e a culpa foi do karaoke)

O pulmão de um homem de 65 anos, na China, colapsou após ter tentado atingir uma nota alta durante uma intensa sessão de karaoke. O homem, residente em Nanchang, na província de Jiangxi, teria estado a …

"Emergência nacional". Deputados pedem a Boris que convoque imediatamente o Parlamento

Mais de 100 deputados britânicos pediram, numa carta divulgada este domingo, ao primeiro-ministro Boris Johnson para convocar imediatamente o Parlamento e voltar a debater o Brexit. As férias de verão do Parlamento terminam normalmente a 03 …

Rambo Luso. Há um português a viver na selva venezuelana há 25 anos

Há 25 anos que o português António Pestana Drumond realiza expedições às regiões de selva do Delta Amacuro e do Parque Nacional Canaima, leste da Venezuela, onde é conhecido pelos indígenas locais como o Rambo …

Já é possível saber se alguém está a mentir. Basta olhar nos olhos

Os olhos não mentem. Pelo menos é o que acham os investigadores da Universidade de Stirling, na Escócia, que criaram uma prova que diz se a pessoa está a mentir ou não com a monitorização …

A NASA detetou (e mediu) o primeiro choque interplanetário

A Multiscale Magnetospheric Mission (MMS) da agência espacial norte-americana conseguir fazer as primeiras medições de um choque interplanetário. Em comunicado, a NASA explica que os choques interplanetários são um tipo de choque sem colisão, no …

Quem ganhou a Segunda Guerra Mundial? Aliados e Eixo dizem que foram eles próprios

Em média, tanto os cidadãos de países dos Aliados como cidadãos de países do Eixo dizem que foram eles mesmos os vencedores da Segunda Guerra Mundial. Se perguntarmos a qualquer um dos poucos veteranos remanescentes da …