Encontrada cocaína no avião onde em fevereiro foram apreendidos 500 quilos de droga

DuarteP / Wikimedia

Funcionários do aeródromo de Tires, em Cascais, encontraram, esta quarta-feira, mais cocaína dentro do avião da empresa portuguesa OMNI, onde em fevereiro as autoridades brasileiras detetaram 500 quilos daquela droga.

Fonte da infraestrutura aeroportuária disse à agência Lusa que não conseguia precisar a quantidade de droga encontrada na aeronave, que pertence à empresa privada OMNI – Aviação e Tecnologia, com sede em Porto Salvo (Oeiras).

A Polícia Federal do Brasil apreendeu, no início de fevereiro, meia tonelada de cocaína escondida neste avião particular que já tinha recebido autorização para descolar da cidade de Salvador com destino a Portugal.

A droga foi encontrada durante uma inspeção de agentes da Polícia Federal quando o avião se encontrava na pista do Aeroporto Internacional de Salvador.

A 23 de fevereiro, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal confirmou que já estava a investigar o caso da apreensão da cocaína encontrada no Brasil dentro da fuselagem deste avião que tinha como destino Tires.

A agência Lusa contactou as autoridades policiais para obter mais esclarecimentos, mas até ao momento ainda não obteve resposta.

Em abril, o advogado português João Loureiro, que inicialmente era um dos passageiros do avião, deixou de ser suspeito no processo.

Na operação, as autoridades brasileiras detiveram Luiz Carlos da Rocha, conhecido como “Cabeça Branca”, considerado um dos maiores narcotraficantes da América Latina.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.