Grupo de encapuçados ataca adeptos do Sporting em Alvalade. Houve pelo menos um ferido

DR

Um grupo de adeptos do Sporting, da claque Torcida Verde, foi esta segunda-feira atacado por cerca de dez indivíduos encapuçados alegadamente da claque Diabos Vermelhos, do Benfica, quando se encontrava a colocar uma tarja numa zona perto da rotunda do Leão, em frente ao Pavilhão João Rocha.

A PSP confirmou ao Correio da Manhã ter recebido várias queixas de testemunhas sobre os confrontos. Há testemunhas que dizem ter assistido a um confronto entre um grupo de cerca de duas dezenas de adeptos afetos aos dois clubes rivais.

A polícia afirma ter enviado várias patrulhas ao local mas os agentes não conseguiram identificar suspeitos.

No entanto, segundo o CM, foram recolhidas identificações e depoimentos de várias testemunhas para agora se dar início a uma investigação.

De acordo com o Observador, entre os agredidos houve pelo menos um ferido, sendo que na altura em que saída do local uma das viaturas terá mesmo tentado atropelar dois dos adeptos. Entre eles estava Luís Carlos, líder da Torcida Verde.

Momentos antes, esse mesmo grupo tinha deixado uma tarja gigante com fundo negro perto do Edifício Visconde de Alvalade, no acesso dos autocarros à Praça Centenário, em homenagem a todas as vítimas da covid-19 com a inscrição “Março 2020-Maio 2021, aos que partiram e deixaram a saudade como companheira”.

“O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os atos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival. Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português“, lê-se em comunicado.

Os leões acrescentam ainda que “o Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio. É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam. Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting. À Torcida Verde, todo o nosso apoio. Onde vai um, vão todos”.

  ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Um presidente do SCP tão fofinho para os do outro lado da segunda circular. Um lacaio deles e que transformou o SCP num APÊNDICE da comunicação dos lampiões traduzida entre outras coisas na banal declaração que aqui se encontra como nos permanentes ataques ao FCP. Uma vergonha a cumplicidade com os verdadeiros inimigos do SCP

  2. Até concordo com um membro da máfia “contra tudo e contra todos”, o SCP na sua obsessiva e doentia fixação anti-SLB, sempre esqueceu o seu verdadeiro inimigo. O resultado desse esquecimento é conhecido, quatro campeonatos ganhos. incluindo o presente, em 39 anos. Mais, se o SCP cultivasse uma rivalidade sadia, autónoma, teria mais campeonatos ganhos, o “contra tudo e contra todos” muitos menos e haveria, de certeza, muito menos corrupção no futebol português. O SCP só “ataca” o “contra tudo e contra todos”, nas raras ocasiões em que luta, de verdade, pelo título, no resto do tempo limita-se a uma vil servidão do “contras tudo e contra todos”. Concluindo e repetindo: se o SCP ganhasse mais campeonatos, haveria muito menos corrupção no futebol português.

RESPONDER

Apenas 14% das vacinas prometidas aos países mais pobres foram efetivamente entregues

Apesar das promessas deixadas por muitos dos países mais ricos e desenvolvidos, número de vacinas que chegou aos territórios é ainda muito baixo, o que pode comprometer os avanços já conseguidos. Apenas uma em sete doses …

Presidente da Coreia do Sul anuncia fracasso da colocação de satélite em órbita

O primeiro foguetão espacial fabricado pela Coreia do Sul falhou a colocação em órbita da sua carga, um satélite simulado de 1,5 toneladas, apesar de o lançamento ter tido sucesso, disse o Presidente do país. O …

Juízes recusam suspender julgamento de Ricardo Salgado

O juiz que está a julgar o ex-presidente do Banco Espírito Santo (BES), no âmbito da Operação Marquês, recusou suspender o julgamento, depois de a sua defesa ter alegado o facto de ter sido diagnosticado …

Quadro de Van Gogh, que esteve nas mãos dos nazis, vai a leilão. Deverá render 25 milhões de euros

Uma pintura de Vincent van Gogh vai ser leiloada no próximo mês, depois de mais de um século sem ser vista em público. Estima-se que o preço de venda chegue aos 25 milhões de euros. O …

Coreia do Sul lança com êxito o seu primeiro foguetão espacial

A Coreia do Sul lançou hoje o seu primeiro foguetão de fabrico próprio, segundo as imagens transmitidas pela televisão, tornando-se o décimo país do mundo com capacidade para desenvolver e lançar veículos espaciais. O veículo coreano …

"A melhor coisa que pode acontecer a Portugal era o Governo ser derrubado e desaparecer"

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, defendeu hoje que “a melhor coisa que podia acontecer a Portugal”, neste momento, era o executivo liderado por António Costa “ser derrubado e desaparecer”. Miguel Albuquerque afirmou …

Mulher de João Rendeiro tem mais três dias para entregar as obras em falta

O prazo para a entrega das obras acabou esta quarta-feira, mas a juíza do processo em que João Rendeiro foi condenado a dez anos de prisão efetiva deu mais três dias à mulher do ex-banqueiro. Depois …

Uma estrada com alguns automóveis

Sete cidades do Norte podem ir a jogo pela neutralidade carbónica

Gaia, Porto, Matosinhos, Famalicão, Guimarães, Braga e Viana do Castelo poderão ir a jogo na Missão Climate Neutral & Smart Cities, que quer apoiar a redução de emissões em 100 cidades. Uma coligação de sete cidades …

Teste à covid-19

Subvariante da Delta identificada em Israel. Em Portugal há nove casos

Em Portugal, já foram detetados nove casos da variante AY4.2, subvariante da Delta, de acordo com o mais recente relatório do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge sobre diversidade genética do novo coronavírus SARS-CoV-2. O …

FCSH diz que "não existe matéria que comprometa a integridade" do CV de Raquel Varela

O Conselho Científico da FCSH da Universidade Nova de Lisboa diz que não há "matéria que comprometa a integridade" do CV da investigadora Raquel Varela. A investigadora Raquel Varela viu-se envolvida numa polémica depois de ter …