/

Grupo de encapuçados ataca adeptos do Sporting em Alvalade. Houve pelo menos um ferido

2

DR

Um grupo de adeptos do Sporting, da claque Torcida Verde, foi esta segunda-feira atacado por cerca de dez indivíduos encapuçados alegadamente da claque Diabos Vermelhos, do Benfica, quando se encontrava a colocar uma tarja numa zona perto da rotunda do Leão, em frente ao Pavilhão João Rocha.

A PSP confirmou ao Correio da Manhã ter recebido várias queixas de testemunhas sobre os confrontos. Há testemunhas que dizem ter assistido a um confronto entre um grupo de cerca de duas dezenas de adeptos afetos aos dois clubes rivais.

A polícia afirma ter enviado várias patrulhas ao local mas os agentes não conseguiram identificar suspeitos.

No entanto, segundo o CM, foram recolhidas identificações e depoimentos de várias testemunhas para agora se dar início a uma investigação.

De acordo com o Observador, entre os agredidos houve pelo menos um ferido, sendo que na altura em que saída do local uma das viaturas terá mesmo tentado atropelar dois dos adeptos. Entre eles estava Luís Carlos, líder da Torcida Verde.

Momentos antes, esse mesmo grupo tinha deixado uma tarja gigante com fundo negro perto do Edifício Visconde de Alvalade, no acesso dos autocarros à Praça Centenário, em homenagem a todas as vítimas da covid-19 com a inscrição “Março 2020-Maio 2021, aos que partiram e deixaram a saudade como companheira”.

“O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os atos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival. Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português“, lê-se em comunicado.

Os leões acrescentam ainda que “o Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio. É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam. Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting. À Torcida Verde, todo o nosso apoio. Onde vai um, vão todos”.

ZAP //

2 Comments

  1. Um presidente do SCP tão fofinho para os do outro lado da segunda circular. Um lacaio deles e que transformou o SCP num APÊNDICE da comunicação dos lampiões traduzida entre outras coisas na banal declaração que aqui se encontra como nos permanentes ataques ao FCP. Uma vergonha a cumplicidade com os verdadeiros inimigos do SCP

  2. Até concordo com um membro da máfia “contra tudo e contra todos”, o SCP na sua obsessiva e doentia fixação anti-SLB, sempre esqueceu o seu verdadeiro inimigo. O resultado desse esquecimento é conhecido, quatro campeonatos ganhos. incluindo o presente, em 39 anos. Mais, se o SCP cultivasse uma rivalidade sadia, autónoma, teria mais campeonatos ganhos, o “contra tudo e contra todos” muitos menos e haveria, de certeza, muito menos corrupção no futebol português. O SCP só “ataca” o “contra tudo e contra todos”, nas raras ocasiões em que luta, de verdade, pelo título, no resto do tempo limita-se a uma vil servidão do “contras tudo e contra todos”. Concluindo e repetindo: se o SCP ganhasse mais campeonatos, haveria muito menos corrupção no futebol português.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.