Grupo de encapuçados ataca adeptos do Sporting em Alvalade. Houve pelo menos um ferido

DR

Um grupo de adeptos do Sporting, da claque Torcida Verde, foi esta segunda-feira atacado por cerca de dez indivíduos encapuçados alegadamente da claque Diabos Vermelhos, do Benfica, quando se encontrava a colocar uma tarja numa zona perto da rotunda do Leão, em frente ao Pavilhão João Rocha.

A PSP confirmou ao Correio da Manhã ter recebido várias queixas de testemunhas sobre os confrontos. Há testemunhas que dizem ter assistido a um confronto entre um grupo de cerca de duas dezenas de adeptos afetos aos dois clubes rivais.

A polícia afirma ter enviado várias patrulhas ao local mas os agentes não conseguiram identificar suspeitos.

No entanto, segundo o CM, foram recolhidas identificações e depoimentos de várias testemunhas para agora se dar início a uma investigação.

De acordo com o Observador, entre os agredidos houve pelo menos um ferido, sendo que na altura em que saída do local uma das viaturas terá mesmo tentado atropelar dois dos adeptos. Entre eles estava Luís Carlos, líder da Torcida Verde.

Momentos antes, esse mesmo grupo tinha deixado uma tarja gigante com fundo negro perto do Edifício Visconde de Alvalade, no acesso dos autocarros à Praça Centenário, em homenagem a todas as vítimas da covid-19 com a inscrição “Março 2020-Maio 2021, aos que partiram e deixaram a saudade como companheira”.

“O Sporting Clube de Portugal repudia veemente os atos de violência gratuita contra a Torcida Verde desencadeados por um grupo de adeptos do clube rival. Situações desta natureza não dignificam o Desporto nacional nem são representativas do Futebol em particular. O Sporting continuará sempre a defender que a cultura de medo, de conflito e de violência deve ser banida do futebol português“, lê-se em comunicado.

Os leões acrescentam ainda que “o Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de agressão, criminalidade, ameaça e ódio. É importante que as entidades competentes e que o mundo do Desporto se unam para que estes acontecimentos não se repitam. Estes não são os valores que queremos para o Desporto nacional. Estes não são os valores que representam o ADN do Sporting. À Torcida Verde, todo o nosso apoio. Onde vai um, vão todos”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Um presidente do SCP tão fofinho para os do outro lado da segunda circular. Um lacaio deles e que transformou o SCP num APÊNDICE da comunicação dos lampiões traduzida entre outras coisas na banal declaração que aqui se encontra como nos permanentes ataques ao FCP. Uma vergonha a cumplicidade com os verdadeiros inimigos do SCP

  2. Até concordo com um membro da máfia “contra tudo e contra todos”, o SCP na sua obsessiva e doentia fixação anti-SLB, sempre esqueceu o seu verdadeiro inimigo. O resultado desse esquecimento é conhecido, quatro campeonatos ganhos. incluindo o presente, em 39 anos. Mais, se o SCP cultivasse uma rivalidade sadia, autónoma, teria mais campeonatos ganhos, o “contra tudo e contra todos” muitos menos e haveria, de certeza, muito menos corrupção no futebol português. O SCP só “ataca” o “contra tudo e contra todos”, nas raras ocasiões em que luta, de verdade, pelo título, no resto do tempo limita-se a uma vil servidão do “contras tudo e contra todos”. Concluindo e repetindo: se o SCP ganhasse mais campeonatos, haveria muito menos corrupção no futebol português.

RESPONDER

Ivo Rosa deixa colegas "estupefactos" com violação de regra sagrada do Direito

O Conselho Superior da Magistratura recebeu várias queixas de juízes desembargadores contra Ivo Rosa. Em causa estão decisões do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal, especialmente no âmbito do processo Operação Marquês, que vão …

Presidente do Atlético diz que "Félix será um dos melhores da Europa"

O presidente do Atlético de Madrid garantiu que, "dentro de meses", o jovem português "será um dos melhores jogadores da Europa". Numa entrevista à Cadena Cope e Rádio Marca, Enrique Cerezo abordou vários assuntos sobre o …

Crise pós-autárquicas. Tiro pode sair pela culatra à oposição (e beneficiar PS)

O tiro de partida para as eleições autárquicas deve ser dado em junho, por um PS ainda sem pressa para avançar. "Qual é a pressa?" Em 2013, António José Seguro repetiu várias vezes esta questão, numa …

Com o sonho da Champions destruído, Real Madrid prepara revolução no plantel

O Real Madrid vai dar início a uma revolução de médio-longo prazo no plantel após a eliminação nas meias-finais da Liga dos Campeões. O Real Madrid caiu aos pés do Chelsea nas meias-finais da Liga dos …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: não há título para este Benfica-FC Porto

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/benfica-1-1-fc-porto-o-musical Vamos até 2020. Setembro. O campeonato começa, olhamos novamente para o calendário e verificamos que há um Benfica-FC Porto na 31.ª jornada. Ui. Este vai ser o jogo do título. Hum... Chegámos a maio e, …

No Nepal, há pacientes a ser tratados no chão dos hospitais (e fala-se em "catástrofe humana")

O Nepal está a lutar para conter uma explosão de casos de covid-19, à medida que aumentam os temores de que a situação no país seja tão má - se não pior - como na …

Botafogo recusou proposta de 23 milhões de um clube português por jovem de 17 anos

O Botafogo rejeitou uma proposta de 23 milhões de euros de um clube português por Matheus Nascimento, jovem avançado de 17 anos. A imprensa brasileira avança que um clube português, que não foi identificado, apresentou uma …

Galp avança com despedimento coletivo de 150 trabalhadores de Matosinhos

A Galp vai dar início ao despedimento coletivo de cerca de 150 trabalhadores da refinaria de Matosinhos, tendo chegado a acordo com 40% dos cerca de 400 colaboradores. "Atendendo a que concluímos as operações de refinação …

Paulo Fonseca em jeito de despedida. "Foi um enorme prazer ser treinador da Roma"

O ainda treinador da Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima época, começou a despedir-se da equipa, tendo feito um balanço dos últimos dois anos. Depois da vitória em casa, esta quinta-feira, frente …

Páginas ocultas do PRR revelam "reedição da troika" na reforma aos hospitais

O Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) prevê uma concentração das urgências da Grande Lisboa e Grande Porto, cortes nos gastos e uma gestão dos hospitais mais vigiada com imposição de objetivos financeiros. O jornal Expresso …