Jogadores emprestados pelo Sporting podem valer 74 milhões

Se os jogadores emprestados pelo Sporting nesta temporada convencerem os seus respetivos clubes, o emblema de Alvalade pode conseguir um encaixe de 74 milhões de euros no final desta época.

Este é o valor total das cláusulas de opção de compra inscritas nos negócios, escreve o jornal Record.

Sem grandes surpresas, a maior parte desse montante pode vir da transferência de Nuno Mendes. O jovem lateral foi emprestado ao Paris Saint-Germain por 7 milhões de euros, mas caso fique no Parque dos Príncipes a título definitivo, o Sporting receberá mais 40 milhões.

A confirmar-se, será a segunda maior venda do clube, apenas superada pelo negócio de Bruno Fernandes.

Gonzalo Plata e Joelson Fernandes são outras pérolas que podem permitir um bom encaixe financeiro. Cada um dos jogadores pode valer 10 milhões de euros caso Valladolid e Basileia, respetivamente, acionem a cláusula de compra.

Além destes atletas, o Sporting pode ainda conseguir 8,5 milhões de euros com a venda de Andraz Sporar ao Middlesbrough; 3,5 milhões de euros com a venda de Idrissa Doumbia ao Zulte Waregem; e 2,5 milhões de euros com a venda de Pedro Mendes ao Rio Ave.

No caso de Sporar, caso o emblema britânico suba à Premier League ou o esloveno marque pelo menos 15 golos no Championship, a cláusula de compra torna-se obrigatória.

Os ‘leões’ podem ainda encaixar 500 mil euros com Luís Maximiano, caso o Granada não desça de divisão nas próximas duas épocas. Valentin Rosier também pode valer meio milhão de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Comportamento dos gatos varia tendo em conta (apenas) sete traços de personalidade

Um novo estudo, levado a cabo na Finlândia, descobriu que a personalidade dos gatos pode ser definida através de uma combinação de apenas sete traços de personalidade. De acordo com uma nova investigação, cujos resultados foram …

Medvedev esmagador rouba Grand Slam a Djokovic. E os campeões também choram

O sérvio Novak Djokovik falhou o seu encontro com a história do ténis, depois de uma inesperada e dolorosa derrota em três sets frente ao russo Daniil Medvedev. Ainda não foi desta que um tenista …

318 dias depois, máscaras deixam de ser obrigatórias na rua (mas recomendadas em aglomerados)

O uso de máscara no exterior deixa de ser obrigatório a partir desta segunda-feira, 318 dias depois, passando a ser facultativo e recomendado em algumas situações, como os aglomerados de pessoas. Esta obrigação durou, no total, …

CBS anuncia um reality show para ativistas. E alguns já o odeiam

O anúncio de um novo programa de televisão, apresentado como uma competição entre ativistas, cujo vencedor será o que tiver mais impacto nas redes sociais, causou polémica este fim de semana nos Estados Unidos. O novo …

A poesia moderna pode ter surgido muito antes do que se pensava

Descoberta feita por professor da Universidade de Cambridge vem colocar os inícios da poesia moderna no século II e não no século V, como se acreditava, quando os Bizantinos começaram a introduzi-las nos seus cânticos …

Agricultora com raízes portuguesas quer cultivar plantações com água salgada

Camila Reveles é nascida e criada no Brasil, mas há quatro gerações, o tetravô de Reveles deixou Portugal e mudou-se para a região de Praia Seca, perto do Rio de Janeiro. Com ele trouxe a …

BMW apresenta dois novos conceitos de veículos elétricos de duas rodas

No passado fim de semana, a BMW apresentou dois conceitos de veículos elétricos com duas rodas no IAA Mobility 2021, na Alemanha. Ambos foram desenvolvidos por divisões distintas da fabricante. A Vision AMBY e a i …

Dono de empresa de crio-preservação acusa a ex-mulher de roubar corpos congelados

  Duas empresas russas de crio-preservação, administradas respetivamente por ex-cônjuges, estão em conflito aberto. Na passada quarta-feira, a empresa do ex-marido acusou a empresa da sua antiga esposa de tentar roubar corpos congelados e equipamentos de um …

"Papel do orgasmo como descongestionante nasal" vence Prémio Ig Nobel 2021

O prémio, que é uma sátira do Prémio Nobel, também destacou este ano uma pesquisa sobre a melhor forma de transportar rinocerontes – de cabeça para baixo e pelas pernas – e o papel da …

Rampa de lançamento para os Jogos Olímpicos, este ginásio de boxe está a definhar com a covid

O East Coast Boxing Club tira jovens lutadores da rua e dá-lhes uma casa para praticar boxe. Agora, o ginásio atravessa sérias dificuldades devido à covid-19. Em Kampala, a capital do Uganda, encontra-se o East Coast …