Empresa desenvolve caderno que pode ser usado para sempre

Já imaginou usar um caderno mais do que uma vez? Sim, qualquer coisa como escrever num caderno e, algum tempo depois, apagar o que escreveu e voltar a usar as folhas normalmente como se de um novo caderno se tratasse.

Essa é a proposta do Everlast, um caderno desenvolvido pela Rocketbook especialmente para quem ainda prefere esse velho meio analógico, mesmo com tantas aplicações de notas espalhadas por essa Internet fora.

O caderno tecnológico pode ser reutilizado para sempre, ou pelo menos umas mil vezes, e segundo o fabricante funciona com canetas normais, possui uma app para que o seu utilizador possa enviar as suas notas e o melhor de tudo é que não precisa de nenhuma bateria para funcionar.

Por fora, o Everlast parece um caderno como todos os outros. Mas é por dentro que se percebe que há algo fora do vulgar, porque as suas folhas são feitas de um polímero que permite apagar o conteúdo ao passar um pano húmido, uma ideia semelhante aos quadros usados nas salas de aula.

Desse modo, quando o caderno “acabar” as suas folhas, basta fazer uma limpeza e começar de novo.

(dr) Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

O caderno é tão incomum que todas as folhas contêm QR Codes com o número da página. Dessa forma, permite que o utilizador possa guardar as suas anotações através de uma aplicação própria e também faz com que não precise de saber exatamente a ordem do assunto que decidiu escrever e acabou por esquecer, por exemplo.

Para facilitar ainda mais as nossas vidas, o caderno ainda permite enviar o conteúdo escrito para a Drive do Google ou para o Evernote.

O Everlast está em campanha no site de crowdfunding Kickstarter e, até ao momento, o projeto já conseguiu arrecadar 519 mil dólares.

ZAP // Zigg

PARTILHAR

RESPONDER

Aeronave autónoma é uma alternativa acessível aos satélites (e já fez o seu primeiro voo)

A empresa Swift Engineering, em parceria com o Ames Research Center, da NASA, desenvolveu uma alternativa acessível aos satélites: uma aeronave autónoma de alta altitude e longa resistência. Já nasceu a alternativa acessível aos satélites: chama-se …

Reservas naturais chinesas salvaram os pandas da extinção (mas "esqueceram-se" dos leopardos)

Uma nova investigação revela que os esforços da China para salvar os pandas gigantes foram bem sucedidos, mas os mesmos falharam na proteção de outros animais que partilham o mesmo habitat, como é o caso …

Comunidade científica critica Trump por dizer que NASA estava "morta"

Na quarta-feira, o Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, afirmou no Twitter que "a NASA estava fechada e morta" até que o próprio fez com que voltasse a funcionar, afirmação que gerou consternação na …

É "bastante provável" que chegue à Europa uma Cybertruck de menores dimensões

É "bastante provável" que uma Cybertruck de menores dimensões venha a ser produzida e chegue depois ao mercado europeu, revelou Elon Musk, CEO da Tesla, empresa que produz estas pickups elétricas. Questionado na rede social …

Mais seis mortos e 131 novos casos em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais seis mortos e 131 novos casos de infeção por covid-19 em relação a sábado, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde. O número de pessoas internadas é de 366, mais nove …

"Erro" do Instagram favoreceu conteúdo de Trump face ao de Biden

Um "erro" da rede social Instagram favoreceu durante dois meses o conteúdo gerado pela campanha de reeleição do atual Presidente norte-americano, Donald Trump, quando comparado com as publicações de Joe Biden, candidato democrata que está …

Fotografia partilhada nas redes sociais levou à suspensão de alunos nos Estados Unidos

Pelo menos dois alunos da North Paulding High School, no estado da Georgia, dizem ter sido suspensos depois de terem partilhado nas redes sociais uma fotografia na qual é possível ver um corredor da escola repleto …

Estado de Nova Iorque com mais mortes por Covid-19 do que França ou Espanha

Os Estados Unidos registaram 1.252 mortos e 63.913 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo uma contagem independente da Universidade Johns Hopkins. Os últimos números de casos e óbitos registados devido a Covid-19 …

Turistas voltam a viajar, mas optam pelo low-cost

Mesmo num contexto de pandemia mundial o desejo de ir de férias continua vivo. Os turistas voltaram a procurar voos, contudo as opções recaem em percursos de curta distância e mais económicos. Ao longo dos últimos …

Ventura anuncia recandidatura ao Chega e só sai do parlamento quando “metade daquela esquerda" sair

André Ventura anunciou esta noite a recandidatura à liderança do Chega, numa cerimónia em Leiria em que disse que só vai sair do parlamento “quando metade daquela esquerda sair”. “Estamos a fazer uma revolução democrática e …