Empresa desenvolve caderno que pode ser usado para sempre

Já imaginou usar um caderno mais do que uma vez? Sim, qualquer coisa como escrever num caderno e, algum tempo depois, apagar o que escreveu e voltar a usar as folhas normalmente como se de um novo caderno se tratasse.

Essa é a proposta do Everlast, um caderno desenvolvido pela Rocketbook especialmente para quem ainda prefere esse velho meio analógico, mesmo com tantas aplicações de notas espalhadas por essa Internet fora.

O caderno tecnológico pode ser reutilizado para sempre, ou pelo menos umas mil vezes, e segundo o fabricante funciona com canetas normais, possui uma app para que o seu utilizador possa enviar as suas notas e o melhor de tudo é que não precisa de nenhuma bateria para funcionar.

Por fora, o Everlast parece um caderno como todos os outros. Mas é por dentro que se percebe que há algo fora do vulgar, porque as suas folhas são feitas de um polímero que permite apagar o conteúdo ao passar um pano húmido, uma ideia semelhante aos quadros usados nas salas de aula.

Desse modo, quando o caderno “acabar” as suas folhas, basta fazer uma limpeza e começar de novo.

(dr) Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

The Everlast Notebook, da Rocketbook

O caderno é tão incomum que todas as folhas contêm QR Codes com o número da página. Dessa forma, permite que o utilizador possa guardar as suas anotações através de uma aplicação própria e também faz com que não precise de saber exatamente a ordem do assunto que decidiu escrever e acabou por esquecer, por exemplo.

Para facilitar ainda mais as nossas vidas, o caderno ainda permite enviar o conteúdo escrito para a Drive do Google ou para o Evernote.

O Everlast está em campanha no site de crowdfunding Kickstarter e, até ao momento, o projeto já conseguiu arrecadar 519 mil dólares.

ZAP // Zigg

PARTILHAR

RESPONDER

Mãe que deixou recém-nascido no caixote do lixo não quis abortar

A jovem cabo-verdiana, em prisão preventiva por suspeitas de ter abandonado o seu filho recém-nascido no lixo, teve a oportunidade de abortar, mas não quis. O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, esta quinta-feira, o pedido de …

Face Oculta. MP pede 12 anos e 10 meses para Manuel Godinho

O Ministério Público (MP) defendeu esta sexta-feira a aplicação de uma pena única de 12 anos e 10 meses de prisão para o sucateiro Manuel Godinho, principal arguido do processo Face Oculta, durante a audiência …

Maioria acredita que Governo vai durar quatro anos

Uma sondagem da Aximage revela que a maioria das pessoas entrevistadas acredita que António Costa vai concluir a sua legislatura, mesmo com um Governo que consideram de "estrutura exagerada". Uma sondagem da Aximage para o Jornal …

Tecnologia usada em Marte ajuda a detectar fugas de água em Gaia

Um sistema "pioneiro em Portugal" que recorre a tecnologia usada em Marte, para detectar água, está a ser utilizada pela empresa municipal Águas de Gaia, em Vila Nova de Gaia, para detectar fugas no sistema …

É segredo de Estado e custou mais de 100 milhões. "Máquina do Fisco" analisa 600 mil facturas por hora

O sistema informático que sustenta a "máquina do Fisco" já custou ao Estado mais de 100 milhões de euros e é tão secreto que nem a localização física dos servidores que o sustentam é conhecida. …

Empresário alemão investigado por suspeitas de orgias com menores em Cascais

O empresário alemão Matthias Schmelz, representante em Portugal dos aspiradores da marca Rainbow, está a ser investigado por suspeitas de lenocínio e pagar por orgias com menores na sua casa na zona de Cascais, avançou …

A nova fábrica da Tesla não vai ser no Reino Unido por causa do Brexit

O presidente executivo da Tesla admitiu que as incertezas à volta do Brexit tiveram peso na decisão de abrir a primeira fábrica da empresa na Europa antes em Berlim. A Tesla anunciou, esta terça-feira, que vai …

Esquerda chumba equiparação do comunismo ao nazismo

A resolução do Parlamento Europeu que condena em termos iguais o nazismo e o comunismo extremou esta sexta-feira as posições na Assembleia da República. A direita acusou a esquerda de ter duas medidas para avaliar as …

Mexia não vai deixar que chineses interfiram no plano estratégico da EDP

O presidente da EDP, António Mexia, garantiu que não vai deixar que nenhum acionista impeça o desenvolvimento do plano estratégico da empresa, deixando o aviso à China Three Gorges. Em entrevista concedida ao Jornal Económico, António …

Impostos indiretos subiram com Governo de Costa e são já 55% da carga fiscal

Os impostos indiretos têm vindo a aumentar em Portugal. Dados da Direção-Geral do Orçamento mostram que o peso da tributação indireta no total da receita fiscal do subsector Estado, em 2018, ascendeu a 55,4%, o …