/

Elon Musk anuncia criação de “império mediático intergaláctico”

Bret Hartman, TED / Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O fundador das empresas SpaceX e Tesla anunciou a sua intenção de iniciar um novo negócio na área dos media.

Elon Musk publicou um tweet, na passada quarta-feira, com uma única palavra – “Thud!” – que deixou muitos fãs curiosos. Posteriormente, o empresário multimilionário explicou que se trata do nome do seu “novo império mediático intergaláctico”.

Em declarações à Variety, um dos representantes do fundador de empresas como a SpaceX e Tesla confirmou à revista que o empresário não estava a brincar e que “Thud” é, de facto, o nome da nova empresa, não tendo, contudo, revelado mais detalhes.

Entretanto, vários jornalistas já confirmaram que na base de dados do GoDabby, um site de registo de domínios, o endereço thud.com já foi reservado. Porém, as informações sobre os seus proprietários não estão disponíveis.

Anteriormente, o The Daily Beast já tinha avançado que Musk tentou comprar o The Onion e que até já contratou vários dos colaboradores deste site de notícias falsas para os envolver no seu novo projeto secreto.

Em particular, na equipa de Musk estão neste momento a trabalhar o ex-editor-chefe do The Onion, Cole Bolton, e o editor executivo, Ben Berkle. Os próprios confirmaram que se vão envolver num novo “projeto de comédia”.

“É óbvio que a comédia é a próxima fronteira depois dos veículos elétricos, da exploração espacial e dos interfaces cérebro-computadores. Não entendo como alguém pode ignorá-la”, destacou o bilionário.

Anteriormente, Musk anunciou o projeto do seu novo autocarro elétrico subterrâneo, capaz de atingir uma velocidade de até 200 quilómetros por hora. O projeto será desenvolvido por uma das suas empresas, The Boring Company.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.