/

Elon Musk alerta sobre o segundo maior perigo para a humanidade

9

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O fundador da Tesla e da SpaceX entende que o declínio da população mundial é o segundo maior perigo para humanidade, depois da Inteligência Artificial.

Elon Musk revelou que o declínio da população é, no seu entender, o segundo maior problema da nossa civilização no Twitter, respondendo a um estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que prevê que a população mundial atingirá em 2064 um máximo de 9.700 milhões e que cairá depois para 8.800 milhões em 2100.

Este é um problema sério“, escreveu na rede social.

Em tom de brincadeira, o multimilionário norte-americano disse ainda estar a “tentar dar um bom exemplo” para aumentar a taxa de natalidade, parecendo referir-se aos seus sete filhos. “Marte precisa de pessoas“, brincou.

A SpaceX, recorde-se, continua a levar a cabo o seu projeto de grande escala, a Starship, com a qual pretende colonizar o Planeta Vermelho até 2050.

Já em 2018, Elon Musk alertava para os grandes perigos que ameaçam o homem, considerando que a Inteligência Artificial “é bem mais perigosa do que as ogivas nucleares”. “Estou muito próximo da IA e devo dizer que me assusta muito. É capaz de muito mais do que quase ninguém sabe e a sua taxa de melhoria é exponencial”.

Em maio, Musk disse que a Neuralink pode tornar a linguagem humana obsoleta em entre 5 a 10 anos. No início de julho, o empresário sugeriu que o chip da Neuralink será capaz de curar a depressão e o vício “treinando” as partes do cérebro responsáveis por essas tribulações.

ZAP //

9 Comments

  1. …”Elon Musk revelou que o declínio da população é, no seu entender, o segundo maior problema da nossa civilização no Twitter,”…

    Bem, se a preocupação é só face ao eventual declínio da nossa civilização…. no Twitter…. então “estamos todos bem”, pior seria se fosse também no facebook, Instagram etc……(ou na vida real)

    Enfim

  2. Mas quem é que este Musk se julga, profeta, visionário? Não passa de um playboy espertalhão com dinheiro. Por falar nisso, será que os herdeiros de Nikola Tesla recebem royalties pela utilização do seu nome nos s carrinhos a pilhas do Sr. Elon?

  3. O Segundo maior? Ok, sim porque o maior é mesmo a estupidez dele. Este Musk…….. Dos Quaquilionários todos, é o mais cromo.

  4. O declínio da população mundial o segundo maior perigo para a humanidade, que dizer então sobre o perigo que representa um aumento da população ao ponto de asfixiar o planeta e de matar aos poucos a biodiversidade que ainda vai existindo, que é o que está a acontecer, como se o planeta só aos “humanos” pertença e como se estes possam sobreviver sem o resto que os rodeia. Vá lá até Marte e venha-nos cá contar como é bela a vida por lá!.

  5. Não concordo com o Elon Musk.
    A pegada ecológica da humanidade já ultrapassa largamente os 100% de recursos dados pela natureza.
    Só há duas maneiras de equilibrar este facto, diminuir a população ou acabar e regredir com a evolução tecnológica.
    Como ninguém quer ficar sem carros, telemóveis e afins, só mesmo diminuindo a população.
    Talvez o Elon Musk queira levar o excesso de população para Marte…

  6. O maior perigo da humanidade é e sempre foi a ganância pessoal. Curiosamente também sempre foi o principal motor de desenvolvimento do mundo. Tem de ser regrado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.