Elon Musk alerta sobre o segundo maior perigo para a humanidade

tedconference/ Flickr

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX

O fundador da Tesla e da SpaceX entende que o declínio da população mundial é o segundo maior perigo para humanidade, depois da Inteligência Artificial.

Elon Musk revelou que o declínio da população é, no seu entender, o segundo maior problema da nossa civilização no Twitter, respondendo a um estudo da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, que prevê que a população mundial atingirá em 2064 um máximo de 9.700 milhões e que cairá depois para 8.800 milhões em 2100.

Este é um problema sério“, escreveu na rede social.

Em tom de brincadeira, o multimilionário norte-americano disse ainda estar a “tentar dar um bom exemplo” para aumentar a taxa de natalidade, parecendo referir-se aos seus sete filhos. “Marte precisa de pessoas“, brincou.

A SpaceX, recorde-se, continua a levar a cabo o seu projeto de grande escala, a Starship, com a qual pretende colonizar o Planeta Vermelho até 2050.

Já em 2018, Elon Musk alertava para os grandes perigos que ameaçam o homem, considerando que a Inteligência Artificial “é bem mais perigosa do que as ogivas nucleares”. “Estou muito próximo da IA e devo dizer que me assusta muito. É capaz de muito mais do que quase ninguém sabe e a sua taxa de melhoria é exponencial”.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. …”Elon Musk revelou que o declínio da população é, no seu entender, o segundo maior problema da nossa civilização no Twitter,”…

    Bem, se a preocupação é só face ao eventual declínio da nossa civilização…. no Twitter…. então “estamos todos bem”, pior seria se fosse também no facebook, Instagram etc……(ou na vida real)

    Enfim

  2. Mas quem é que este Musk se julga, profeta, visionário? Não passa de um playboy espertalhão com dinheiro. Por falar nisso, será que os herdeiros de Nikola Tesla recebem royalties pela utilização do seu nome nos s carrinhos a pilhas do Sr. Elon?

  3. O Segundo maior? Ok, sim porque o maior é mesmo a estupidez dele. Este Musk…….. Dos Quaquilionários todos, é o mais cromo.

  4. O declínio da população mundial o segundo maior perigo para a humanidade, que dizer então sobre o perigo que representa um aumento da população ao ponto de asfixiar o planeta e de matar aos poucos a biodiversidade que ainda vai existindo, que é o que está a acontecer, como se o planeta só aos “humanos” pertença e como se estes possam sobreviver sem o resto que os rodeia. Vá lá até Marte e venha-nos cá contar como é bela a vida por lá!.

  5. Não concordo com o Elon Musk.
    A pegada ecológica da humanidade já ultrapassa largamente os 100% de recursos dados pela natureza.
    Só há duas maneiras de equilibrar este facto, diminuir a população ou acabar e regredir com a evolução tecnológica.
    Como ninguém quer ficar sem carros, telemóveis e afins, só mesmo diminuindo a população.
    Talvez o Elon Musk queira levar o excesso de população para Marte…

  6. O maior perigo da humanidade é e sempre foi a ganância pessoal. Curiosamente também sempre foi o principal motor de desenvolvimento do mundo. Tem de ser regrado.

RESPONDER

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …

Novo estudo diz que Remdesivir não tem "impacto significativo" nos doentes com covid-19

Ao contrário do que se pensava, o medicamento antiviral remdesivir não reduz as mortes entre os pacientes com covid-19, sobretudo quando comparado com o tratamento padrão, de acordo com os resultados de um estudo internacional. Em …