/

12 anos, 12 crias e 5,7 metros. Eis Forest, a maior girafa do mundo

Uma girafa macho com 12 anos, que vive num jardim zoológico na Austrália, foi coroada a mais alta de todas as girafas do mundo, com 5,7 metros de altura.

De acordo com a CNN, Forest, de 12 anos, que vive no num jardim zoológico da Austrália em Queensland, na Austrália, é tão alto e magro que uma equipa do Guinness World Records teve de criar um bastão de medição especialmente fabricado e colocá-lo ao lado de um dispensador de feno na casa das girafas para registar a sua altura.

Capturar as medições, através de imagens e vídeos, demorou vários meses, uma vez que Forest demorou algum tempo a sentir-se sentisse confortável com o novo alimentador.

Forest nasceu no jardim zoológico de Auckland, na Nova Zelândia, em 2007 e foi transferido para o jardim zoológico da Austrália, administrado pela família Irwin, aos dois anos. Como parte do programa de criação do jardim zoológico, teve 12 crias – e ainda vem mais uma a caminho.

Em declarações ao Guinness World Records, Bindi Irwin, filha do falecido conservacionista e personalidade televisiva Steve Irwin: “O nosso querido Forest chegou oficialmente ao Guinness World Records por ser a girafa mais alta do mundo. Estamos orgulhosos do nosso imponente rapaz, tem um coração maravilhoso”.

“As girafas estão a sofrer na natureza e estamos tão orgulhosos por podermos fazer a nossa parte para garantir que esta espécie esteja presente nas próximas gerações”.

As girafas, que são as espécies mais altas que existem no mundo atualmente, têm entre 4,5 e 5,4 metros de altura. Estes animais foram listados como “vulneráveis” pela União Internacional para Conservação da Natureza, com algumas subespécies consideradas “ameaçadas” ou “criticamente ameaçadas”.

 

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.