EDP fecha contrato eólico no México

A EDP Renováveis anunciou esta segunda-feira que estabeleceu um contrato de aquisição de energia (CAE) no México para venda da energia produzida por um projeto eólico de 100 Megawatts (MW) por um período mínimo de 15 anos.

De acordo com o Jornal Económico, o projeto eólico deverá iniciar operações em 2021 e tem um fator esperado de utilização acima de 40%, segundo o comunicado enviado esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com este novo contrato de aquisição de energia, a subsidiária da EDP tem agora assegurado mais de 50% dos 7 Gigawatts (GW) de capacidade build-out global prevista para o período de 2019-2022.

“O sucesso da EDPR em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo-prazo”, refere a EDP Renováveis, na informação divulgada à CMVM.

As expectativas são elevadas em relação à utilização deste parque, tendo em conta a sua localização numa “região com fortes recursos eólicos no México”.

A empresa de energias verdes, controlada pela EDP, cresce assim no México, uma das geografias onde também já desenvolve, gere e opera parques eólicos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.