Pelo bem da economia, Cristas quer levar turistas a visitar o país

Paulo Cunha / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas

Assunção Cristas, líder do CDS, considera que é necessário organizar e diversificar a oferta turística e apostar na promoção turística.

A presidente do CDS-PP defendeu esta quarta-feira, em Torres Vedras, uma maior promoção turística do país para levar os turistas que visitam a capital a outras regiões e aumentarem a sua estadia, impulsionando assim a economia.

“Queixamo-nos que Lisboa tem turistas a mais, precisamos que eles fiquem mais tempo no nosso país e trazê-los para a zona rural circundante de Lisboa, onde temos praias e turismo ligado ao património e à história é uma forma de os trazer fora de Lisboa”, disse Cristas aos jornalistas.

A candidata defendeu que é preciso “encontrar formas de diversificar e garantir que os turistas fiquem mais tempo” no país, visitando outras regiões, como a zona Oeste, para “puxar pela economia”. “Achamos que devemos crescer mais, temos condições para isso e temos de valorizar o nosso território, a nossa história, o nosso património histórico.”

Em pré-campanha para as eleições legislativas, visitou o Forte de São Vicente, que integra o património das Linhas de Torres Vedras, classificado este ano como património nacional, no distrito de Lisboa. Assunção Cristas considerou que é necessário organizar e diversificar a oferta turística e apostar na promoção turística.

“Há gente interessada no turismo militar, mas esses turistas também gostam de comer bem, de provar um bom vinho, como há nesta região, também gostam de fazer surf”, exemplificou, para logo concluir que “é preciso dar meios para divulgar esta região e motivar as pessoas a vir conhecê-la”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Se ela lesse os teus comentários ficaria seguramente com a mesma opinião em relação a ti. Só comentários ocos, bem reveladores de um profundo desconhecimento de tudo o que aqui comentas, um forte recalcamento pelo teu partido andar sempre associado a saques públicos.
      E caso te esqueças quem começou a impulsionar o turismo de Portugal foi precisamente uma mente luminosa do partido desta criatura. Mas isso, como andas sempre mal informado ou mesmo desinformado, não atinges.

RESPONDER

Jerónimo de Sousa deve ser reconduzido na liderança do PCP

O atual secretário-geral do PCP deve ser reconduzido no cargo no congresso que está agendado para o final de novembro, avança este sábado o jornal Público. De acordo com o matutino, as atuais regras sanitárias …

Elixir oral (e outros produtos domésticos) poderá ajudar a neutralizar o SARS-CoV–2

Alguns produtos domésticos, como é o caso do elixir oral e produtos para a descongestionar as vias nasais, mostraram-se eficazes em neutralizar um tipo coronavírus num estudo científico levado a cabo com células humanas. A …

Presidente da Polónia com teste positivo de covid-19

O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou este sábado o porta-voz do chefe de Estado. "Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar …

"Com o futebol acabei com a Guerra do Iraque". Jorvan Vieira, o treinador português que é Deus no mundo árabe

Jorvan Vieira é um nome que pouco deve dizer à maioria dos adeptos de futebol. Filho de portugueses emigrados no Brasil, fez grande parte da sua carreira no Médio Oriente, onde é acarinhado por milhões. …

Capacidade de cuidados intensivos na Europa vai chegar ao limite, alerta OMS

A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou esta sexta-feira que muitas unidades de cuidados intensivos na Europa vão chegar ao limite da sua capacidade nas próximas semanas. "Há uma situação muito preocupante a acontecer na Europa. …

Geólogos "ressuscitam" placa tectónica desaparecida

A existência da placa tectónica Ressurreição nunca foi consensual: alguns geólogos argumentam que nunca foi real e outros alegam que a placa sofreu um processo de subducção no manto da Terra, em algum lugar da …

Não se esqueça: muda a hora este domingo

Os relógios vão atrasar 60 minutos na madrugada do próximo domingo em Portugal para dar início ao horário de inverno. Em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios deverão ser atrasados uma hora …

Cientistas mediram o período de tempo mais curto de sempre

Uma equipa de físicos e metrologista da Universidade Goethe de Frankfurt, na Alemanha, anunciou que conseguiu medir o menor período de tempo já determinado - são 247 zeptosegundos, segundo os cientistas. O processo físico cuja …

Viagens expresso no Sistema Solar. Nave espacial pode chegar a Titã em apenas 2 anos

Uma equipa de cientistas está a trabalhar num propulsor de nave espacial que, segundo eles, poderia alcançar a misteriosa lua de Saturno, Titã, em menos da metade do tempo que o satélite Cassini demoraria. Apesar de …

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …