Pelo bem da economia, Cristas quer levar turistas a visitar o país

Paulo Cunha / Lusa

A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas

Assunção Cristas, líder do CDS, considera que é necessário organizar e diversificar a oferta turística e apostar na promoção turística.

A presidente do CDS-PP defendeu esta quarta-feira, em Torres Vedras, uma maior promoção turística do país para levar os turistas que visitam a capital a outras regiões e aumentarem a sua estadia, impulsionando assim a economia.

“Queixamo-nos que Lisboa tem turistas a mais, precisamos que eles fiquem mais tempo no nosso país e trazê-los para a zona rural circundante de Lisboa, onde temos praias e turismo ligado ao património e à história é uma forma de os trazer fora de Lisboa”, disse Cristas aos jornalistas.

A candidata defendeu que é preciso “encontrar formas de diversificar e garantir que os turistas fiquem mais tempo” no país, visitando outras regiões, como a zona Oeste, para “puxar pela economia”. “Achamos que devemos crescer mais, temos condições para isso e temos de valorizar o nosso território, a nossa história, o nosso património histórico.”

Em pré-campanha para as eleições legislativas, visitou o Forte de São Vicente, que integra o património das Linhas de Torres Vedras, classificado este ano como património nacional, no distrito de Lisboa. Assunção Cristas considerou que é necessário organizar e diversificar a oferta turística e apostar na promoção turística.

“Há gente interessada no turismo militar, mas esses turistas também gostam de comer bem, de provar um bom vinho, como há nesta região, também gostam de fazer surf”, exemplificou, para logo concluir que “é preciso dar meios para divulgar esta região e motivar as pessoas a vir conhecê-la”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Se ela lesse os teus comentários ficaria seguramente com a mesma opinião em relação a ti. Só comentários ocos, bem reveladores de um profundo desconhecimento de tudo o que aqui comentas, um forte recalcamento pelo teu partido andar sempre associado a saques públicos.
      E caso te esqueças quem começou a impulsionar o turismo de Portugal foi precisamente uma mente luminosa do partido desta criatura. Mas isso, como andas sempre mal informado ou mesmo desinformado, não atinges.

RESPONDER

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …