/

Duterte pede que o matem a tiro caso se torne um ditador

Mast Irham / EPA

O presidente das Filipinas, Rodrigo Roa Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, pediu para os militares o matarem a tiro caso tencione violar a Constituição e resolva permanecer no cargo mais do que o seu mandato lhe permite.

“Caso permaneça no poder mais do que deveria e resolva tornar-me um ditador, matem- me a tiro. Não estou a brincar. Caso eu exceda o meu mandato em um dia que seja, peço que as Forças Armadas e a polícia nacional se assegurem do cumprimento da Constituição”, afirmou Duterte durante a sua visita a uma base militar, assinalando que a defesa da Constituição representa a “obrigação sagrada” do exército.

De acordo com a edição, o presidente das Filipinas reagiu assim aos rumores de que se estaria a preparar para introduzir emendas à Constituição a fim de prolongar a sua permanência no poder após 2022, quando o mandado acabar.

Eleito em maio de 2016, o presidente Duterte tem concentrado a sua presidência no combate contra os consumidores de droga e traficantes.

Segundo dados da polícia, desde que Rodrigo Duterte ocupou o cargo, no país foram mortas cerca de 2,4 mil pessoas ligados ao narcotráfico.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.