Duterte até come um terrorista islâmico, se lhe derem sal e vinagre

King Rodriguez, PPD / Wikimedia

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou “comer” terroristas islâmicos, e garantiu que se sente capaz de ser muito mais duro do que eles, diz a agência Associated Press.

“Se vocês querem que eu me torne um animal, estou habituado a sê-lo. Somos iguais. Posso fazer 50 vezes mais coisas do que vocês”, disse o presidente, falando sobre os islamistas durante a cerimónia de inauguração de um torneio desportivo nacional.

Segundo a agência Associated Press, Rodrigo Duterte acrescentou que se encontrasse um terrorista e estivesse maldisposto, até o comeria.

Deem-me vinagre e sal, e como-lhe o fígado“, disse Duterte, referindo-se à recente eliminação de um dos chefes da organização terrorista Abu Sayyaf, abatido pela polícia filipina durante um tiroteio na ilha de Bohol.

Em 2004 a organização foi autora do maior atentado na história filipina, no qual mais de 200 pessoas morreram vítimas da explosão de um ferryboat. O grupo é também famoso por sequestrar pessoas para exigir um resgate, decapitando os reféns quando não o conseguem.

O líder filipino tinha afirmado à imprensa filipina que, se a lei marcial fosse introduzida no país, iria estabelecer tribunais militares para os casos dos islamistas do sul do país, com o objectivo de punir os terroristas por enforcamento.

//

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Era juntar este, o líder do Daesh, o Erdogan, o Trump, o Putin, o Maduro e o da Coreia do Norte numa sala fechada e dar uma arma carregada a cada um deles e o mundo ficaria um local bem melhor.

  2. Não, dente por dente, olho por olho. Se és terrorista porque tenho de ser cordeiro? porque pertenço a uma religião que nos ensina a ser cordeiros, tenho que ser cordeiro. Acabem com as religiões. e o mundo será muito melhor.

  3. Este, sim, está certo. Com ele, a nossa classe política, banqueiros e outros, talvez aprendessem alguma coisa. Por acaso, não quer ser chefe desta merda portuguesa?…

  4. Pois é, este gajo tem assim umas atitudes um bocado estranhas mas, sinceramente, com ele não fazem farinha. Está a varrer o país dessa merdalha traficante toda, que é uma limpeza. Essa gentalha que desgraça famílias inteiras com o veneno que traficam, são um atentado á saúde publica, conspurcam e sugam sociedades inteiras, ás quais nem impostos pagam, devolvendo-lhes depois farrapos humanos, atolados na maior miséria social e sem dignidade. É “limpar o sebo” a essa m.erda de gente toda, que enriquece com a miseria humana (dos outros). Acho bem, deviam era fazer isso em todo o lado mas, pelos vistos só este, que dizem que é maluco, é que tem a lucidez e os tomates no sitio para tentar pelo menos, “limpar” a sociedade desse flagelo.

RESPONDER

Alemanha expulsa dois diplomatas russos. Rússia vai tomar medidas

Dois diplomatas russos, acusados pelo Ministério Público alemão de falta de cooperação na investigação de um homicídio, foram expulsos da Alemanha. A Rússia já reagiu e avisou que tomará medidas. Esta quarta-feira, a Alemanha expulsou "com …

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …

Juiz Rui Rangel justificou ganhos com direitos de autor de programa televisivo

O juiz afirmou, perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que os ganhos fora da magistratura correspondiam a direitos de autor de um programa na televisão. O juiz Rui Rangel, que foi demitido da magistratura esta …

Governo faz ultimato: empresas têm 30 dias para regularizar fundos europeus parados (ou devolver dinheiro)

O Governo vai dar 30 dias para que as empresas que têm fundos comunitários parados regularizem a situação. Findo esse período, terão de devolver o dinheiro. José Mendes, secretário de Estado do Planeamento, garantiu, em entrevista …

Pelo menos 58 mortos em naufrágio ao largo da Mauritânia

Pelo menos 58 pessoas morreram, esta quinta-feira, num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia. Pelo menos 58 migrantes morreram num naufrágio ao largo da costa da Mauritânia, anunciou a Organização Internacional para as Migrações (OIM). …