Duterte até come um terrorista islâmico, se lhe derem sal e vinagre

King Rodriguez, PPD / Wikimedia

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou “comer” terroristas islâmicos, e garantiu que se sente capaz de ser muito mais duro do que eles, diz a agência Associated Press.

“Se vocês querem que eu me torne um animal, estou habituado a sê-lo. Somos iguais. Posso fazer 50 vezes mais coisas do que vocês”, disse o presidente, falando sobre os islamistas durante a cerimónia de inauguração de um torneio desportivo nacional.

Segundo a agência Associated Press, Rodrigo Duterte acrescentou que se encontrasse um terrorista e estivesse maldisposto, até o comeria.

Deem-me vinagre e sal, e como-lhe o fígado“, disse Duterte, referindo-se à recente eliminação de um dos chefes da organização terrorista Abu Sayyaf, abatido pela polícia filipina durante um tiroteio na ilha de Bohol.

Em 2004 a organização foi autora do maior atentado na história filipina, no qual mais de 200 pessoas morreram vítimas da explosão de um ferryboat. O grupo é também famoso por sequestrar pessoas para exigir um resgate, decapitando os reféns quando não o conseguem.

O líder filipino tinha afirmado à imprensa filipina que, se a lei marcial fosse introduzida no país, iria estabelecer tribunais militares para os casos dos islamistas do sul do país, com o objectivo de punir os terroristas por enforcamento.

//

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Era juntar este, o líder do Daesh, o Erdogan, o Trump, o Putin, o Maduro e o da Coreia do Norte numa sala fechada e dar uma arma carregada a cada um deles e o mundo ficaria um local bem melhor.

  2. Não, dente por dente, olho por olho. Se és terrorista porque tenho de ser cordeiro? porque pertenço a uma religião que nos ensina a ser cordeiros, tenho que ser cordeiro. Acabem com as religiões. e o mundo será muito melhor.

  3. Este, sim, está certo. Com ele, a nossa classe política, banqueiros e outros, talvez aprendessem alguma coisa. Por acaso, não quer ser chefe desta merda portuguesa?…

  4. Pois é, este gajo tem assim umas atitudes um bocado estranhas mas, sinceramente, com ele não fazem farinha. Está a varrer o país dessa merdalha traficante toda, que é uma limpeza. Essa gentalha que desgraça famílias inteiras com o veneno que traficam, são um atentado á saúde publica, conspurcam e sugam sociedades inteiras, ás quais nem impostos pagam, devolvendo-lhes depois farrapos humanos, atolados na maior miséria social e sem dignidade. É “limpar o sebo” a essa m.erda de gente toda, que enriquece com a miseria humana (dos outros). Acho bem, deviam era fazer isso em todo o lado mas, pelos vistos só este, que dizem que é maluco, é que tem a lucidez e os tomates no sitio para tentar pelo menos, “limpar” a sociedade desse flagelo.

RESPONDER

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …

Há alguma ligação entre stress, insónias e sistema imunitário? Estudo americano sugere que sim

Um estudo realizado por neuro-cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que poderá existir uma relação entre o stress, as insónias e um fraco sistema imunitário. Investigadores do laboratório Cold Spring Harbor e da …