Duterte até come um terrorista islâmico, se lhe derem sal e vinagre

King Rodriguez, PPD / Wikimedia

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou “comer” terroristas islâmicos, e garantiu que se sente capaz de ser muito mais duro do que eles, diz a agência Associated Press.

“Se vocês querem que eu me torne um animal, estou habituado a sê-lo. Somos iguais. Posso fazer 50 vezes mais coisas do que vocês”, disse o presidente, falando sobre os islamistas durante a cerimónia de inauguração de um torneio desportivo nacional.

Segundo a agência Associated Press, Rodrigo Duterte acrescentou que se encontrasse um terrorista e estivesse maldisposto, até o comeria.

Deem-me vinagre e sal, e como-lhe o fígado“, disse Duterte, referindo-se à recente eliminação de um dos chefes da organização terrorista Abu Sayyaf, abatido pela polícia filipina durante um tiroteio na ilha de Bohol.

Em 2004 a organização foi autora do maior atentado na história filipina, no qual mais de 200 pessoas morreram vítimas da explosão de um ferryboat. O grupo é também famoso por sequestrar pessoas para exigir um resgate, decapitando os reféns quando não o conseguem.

O líder filipino tinha afirmado à imprensa filipina que, se a lei marcial fosse introduzida no país, iria estabelecer tribunais militares para os casos dos islamistas do sul do país, com o objectivo de punir os terroristas por enforcamento.

Avatar //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Era juntar este, o líder do Daesh, o Erdogan, o Trump, o Putin, o Maduro e o da Coreia do Norte numa sala fechada e dar uma arma carregada a cada um deles e o mundo ficaria um local bem melhor.

  2. Não, dente por dente, olho por olho. Se és terrorista porque tenho de ser cordeiro? porque pertenço a uma religião que nos ensina a ser cordeiros, tenho que ser cordeiro. Acabem com as religiões. e o mundo será muito melhor.

  3. Este, sim, está certo. Com ele, a nossa classe política, banqueiros e outros, talvez aprendessem alguma coisa. Por acaso, não quer ser chefe desta merda portuguesa?…

  4. Pois é, este gajo tem assim umas atitudes um bocado estranhas mas, sinceramente, com ele não fazem farinha. Está a varrer o país dessa merdalha traficante toda, que é uma limpeza. Essa gentalha que desgraça famílias inteiras com o veneno que traficam, são um atentado á saúde publica, conspurcam e sugam sociedades inteiras, ás quais nem impostos pagam, devolvendo-lhes depois farrapos humanos, atolados na maior miséria social e sem dignidade. É “limpar o sebo” a essa m.erda de gente toda, que enriquece com a miseria humana (dos outros). Acho bem, deviam era fazer isso em todo o lado mas, pelos vistos só este, que dizem que é maluco, é que tem a lucidez e os tomates no sitio para tentar pelo menos, “limpar” a sociedade desse flagelo.

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …