Duas mulheres de Honolulu sobreviveram durante cinco meses à deriva no Pacífico graças a um purificador de água e alimentos secos. Com elas estavam os cães.
A BBC conta a história de Jennifer Appel e Tasha Fuiaba. As duas americanas partiram em maio do Havai num barco à vela. Como destino tinham o Tahiti, mas o motor da embarcação danificou-se devido ao mau tempo que enfrentaram e acabou por falhar deixando-as à deriva no oceano.
As duas mulheres não perderam a esperança de regressar a terra, recorrendo ao vento e a velas.
A Marinha dos EUA explicou que as mulheres tentavam diariamente comunicar através com chamadas, mas, por “não estarem suficientemente perto de outras embarcações ou da estação na terra”, as tentativas saíram sempre fracassadas.
No passado dia 24 de outubro, no entanto, a sorte das duas mulheres mudava, com um navio de pesca avistou a embarcação à deriva e alertou as autoridades marítimas.
https://twitter.com/USNavy/status/923636426226524168
No dia seguinte o USS Ashland resgatou as duas mulheres e os dois cães, que sobreviveram graças a um purificador de água e à grande quantidade de alimentos secos, como aveia, que tinham a bordo.
“Salvaram a nossa vida. O orgulho e os sorrisos que tivemos quando os vimos no horizonte, foi puro alívio”, disse Jennifer Appel.
Nao se ve as “Americanas” de Honululu, so os caes.
O cão… eu só vejo um…
“(…) partiram em maio do Havai num barco à vela. (…) mas o motor da embarcação danificou-se devido ao mau tempo que enfrentaram e acabou por falhar deixando-as à deriva no oceano.”
Um barco à vela mas o motor danificou-se e ficaram à deriva? Fantástico! Sempre pensei que um barco à vela fica à deriva se perder a vela ou, vá lá, o leme!