Duas mulheres resgatadas após cinco meses à deriva com os cães

Mass Communication Specialist 3rd Class Jonathan Clay / US Navy / EPA

Duas mulheres de Honolulu sobreviveram durante cinco meses à deriva no Pacífico graças a um purificador de água e alimentos secos. Com elas estavam os cães.

A BBC conta a história de Jennifer Appel e Tasha Fuiaba. As duas americanas partiram em maio do Havai num barco à vela. Como destino tinham o Tahiti, mas o motor da embarcação danificou-se devido ao mau tempo que enfrentaram e acabou por falhar deixando-as à deriva no oceano.

As duas mulheres não perderam a esperança de regressar a terra, recorrendo ao vento e a velas.

A Marinha dos EUA explicou que as mulheres tentavam diariamente comunicar através com chamadas, mas, por “não estarem suficientemente perto de outras embarcações ou da estação na terra”, as tentativas saíram sempre fracassadas.

No passado dia 24 de outubro, no entanto, a sorte das duas mulheres mudava, com um navio de pesca avistou a embarcação à deriva e alertou as autoridades marítimas.

https://twitter.com/USNavy/status/923636426226524168

No dia seguinte o USS Ashland resgatou as duas mulheres e os dois cães, que sobreviveram graças a um purificador de água e à grande quantidade de alimentos secos, como aveia, que tinham a bordo.

“Salvaram a nossa vida. O orgulho e os sorrisos que tivemos quando os vimos no horizonte, foi puro alívio”, disse Jennifer Appel.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “(…) partiram em maio do Havai num barco à vela. (…) mas o motor da embarcação danificou-se devido ao mau tempo que enfrentaram e acabou por falhar deixando-as à deriva no oceano.”
    Um barco à vela mas o motor danificou-se e ficaram à deriva? Fantástico! Sempre pensei que um barco à vela fica à deriva se perder a vela ou, vá lá, o leme!

RESPONDER

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …