/

Duas mortes e 511 novos casos de covid-19 em Portugal

3

Estela Silva / Lusa

Portugal registou esta quarta-feira 511 novos casos de infeção por covid-19 e mais duas mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde.

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), nas últimas 24 horas registaram-se 511 novos casos e duas mortes associadas à covid-19, em Portugal.

Esta quarta-feira há ainda mais 22 internamentos, num total de 211 hospitalizações, das quais 56 em unidades de cuidados intensivos (UCI), menos dez pessoas em relação ao dia anterior.

Há mais 417 recuperados.

O índice de transmissibilidade – o R(t) – subiu e encontra-se agora em 1,02 a nível nacional. Já a incidência, ou seja, o número de casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, situa-se nos 51,4 casos de infeção por 100 mil habitantes a nível nacional.

Os números anteriores destes indicadores a nível nacional, divulgados na segunda-feira, apontavam para um R(t) de 1 a nível nacional e uma incidência de 50,5 casos de infeção por 100 mil habitantes. Isto significa que o número mostra uma tendência crescente e que Portugal está fora da zona verde da matriz de risco.

ZAP //

 

 

3 Comments

  1. Por este andar, os turistas britânicos têm de voltar para o seu país.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.