Portugal regista mais duas mortes e 567 novos casos de covid-19

Estela Silva / Lusa

Portugal registou, este sábado, mais duas mortes e 567 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 567 novos casos, 220 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. Na região Norte há mais 215 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 59, no Algarve há mais 25, no Alentejo há mais nove e nos Açores e na Madeira há mais 14 e 25 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 833.964. Há, neste momento, 24.628 casos ativos, menos 61 do que na sexta-feira.

Estão também confirmadas 16.959 mortes devido à covid-19, mais duas mortes relativamente às últimas 24 horas, que ocorreram na região Norte e na região de Lisboa e Vale do Tejo.

Neste momento, existem 342 doentes internados em Portugal (menos 42 do que ontem), dos quais 98 nos cuidados intensivos (o mesmo número de ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 626 doentes recuperados, verificando-se já um total de 792.377 pessoas. Há ainda 23.802 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, mais 691 em relação ao dia de ontem.

Na chamada matriz de risco, Portugal encontra-se na zona verde. O país tem uma média de 72,1 casos de infeção por 100 mil habitantes e o Rt (risco de transmissibilidade) está nos 0,98.

A pandemia de covid-19 provocou mais de três milhões de mortos em todo o mundo, resultantes de 145 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa France-Presse.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

NASA vai construir telescópio espacial capaz de detetar asteroides ameaçadores

A NASA aprovou a produção de um telescópio espacial infravermelho para detetar asteroides que possam representar uma ameaça para a Terra. A agência está a desenvolver o telescópio espacial Near-Earth Object Surveyor - ou NEO Surveyor …

Muco marinho na costa da Turquia ameaça ecossistemas. E é só a ponta do icebergue

Esta semana, a Turquia lançou a maior limpeza marítima da sua história para fazer face à proliferação sem precedentes de muco marinho no Mar de Mármara, um sintoma de um problema ambiental muito maior. Debaixo das …

Fotografia da Rainha Isabel II removida da Universidade de Oxford devido à "história colonial"

Um grupo de estudantes da Universidade de Oxford removeu uma fotografia da Rainha Isabel II da sua área comum devido aos seus laços com a “história colonial”. A atitude gerou uma onda de controvérsia. A imprensa …

Espanha 0-0 Suécia | Muro amarelo trava fúria espanhola

A Espanha e a Suécia empataram hoje 0-0 em jogo da primeira jornada do Grupo E do Euro2020 de futebol, naquela que foi a primeira partida sem golos na competição até ao momento. No estádio La …

Covid-19. Variante indiana causa doença mais grave, dizem médicos chineses

A Delta está a causar doença mais grave e mais rapidamente do que durante a primeira vaga, informaram médicos na zona de Guangzhou, no sudeste da China, onde surgiu um surto recente provocado por esta …

Do café aos brinquedos. Preço do transporte de mercadorias vai atingir a nossa carteira mais cedo do que se pensava

Os preços exorbitantes do transporte de mercadorias pelo mundo poderão atingir a sua carteira mais cedo do que pensa. Mais de 80% de todo o comércio de mercadorias é transportado pela via marítima, mas o alto …

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …