Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

Rovena Rosa / ABr

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes devido à infeção por SARS-CoV-2.

Há agora 423 doentes internados, dos quais 109 em unidades de cuidados intensivos.

A região Norte deixa de liderar a nível nacional com o maior número de infeções.

Lisboa e Vale do Tejo regista 188 novas infeções (37,52%), um pouco mais do que a região Norte, com 156 novos casos (31,14%).

Segue-se o Centro (73 infeções), o Algarve (32), o Alentejo com 21, os Açores (16) e, por último, a Madeira com 15 novos infetados.

As duas mortes a lamentar registaram-se ambas na região Norte do país.

Em Portugal, as autoridades de saúde já identificaram 829.358 infeções, 16.933 óbitos e 787.011 recuperados. Há ainda 19.046 contactos em vigilância, o que corresponde a mais 642 do que na véspera.

No que diz respeito à matriz de risco, mantêm-se os valores revelados na quarta-feira. a incidência do vírus é de 72,4 casos por 100 mil habitantes na totalidade do território nacional e de 69,0 no continente, enquanto o índice de transmissibilidade, conhecido como R(t), é de 1,06 em Portugal e de 1,05 apenas no continente.

São os novos dados sobre a evolução da pandemia em Portugal no dia em que o Governo define, em Conselho de Ministros, as medidas a adotar para a terceira fase do desconfinamento, que está prevista arrancar na próxima segunda-feira (19 de abril).

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Barcelona empata com o Levante e "despede-se" do título espanhol

O FC Barcelona deu hoje um gigante passo atrás na corrida ao título espanhol de futebol, ao empatar 3-3 no reduto do Levante, depois de estar a ganhar por 2-0 e 3-2, em encontro da …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: 11.05.2021

Festa verde e assunto encerrado. Sporting quebra jejum de 19 anos e volta a celebrar a conquista de um título de campeão nacional. O novo desafio de Mourinho. As finais da Champions e Liga Europa. …

Certificado covid-19. Preço para os testes na UE gera discórdia

O Certificado Verde Digital, proposto pela Comissão, deverá passar a chamar-se Certificado Covid19 da UE, admitiu a presidência portuguesa da União Europeia. Os eurodeputados querem testes gratuitos para quem viaja, mas essa proposta esbarra nos …

Paulo Fonseca em negociações com o Lyon

O ainda treinador da AS Roma, que vai ser substituído por José Mourinho na próxima temporada, já estará em negociações com o Lyon. Segundo o jornal Record, Paulo Fonseca não só figura na lista de prioridades …

"Incongruente" e "inadequada". Antigos militares criticam reforma das Forças Armadas

Antigos militares consideram que o melhor seria suspender a proposta do Governo que admitem que "nem em tempo de guerra tem lugar". Um grupo de antigos militares GREI - Grupo de Reflexão Estratégica Independente - sugere …

Manchester City conquista título no sofá e com costela portuguesa. É o terceiro em quatro anos

O Manchester City garantiu esta terça-feira a conquista do seu sétimo título de campeão inglês de futebol, e terceiro em quatro anos, face ao desaire do Manchester United na receção ao Leicester (1-2), na 36.ª …

Venda da Groundforce pode ficar nas mãos do administrador de insolvência

A apreciação judicial do pedido de insolvência da Groundforce feito pela TAP ainda deverá demorar alguns meses. Até lá, o acionista maioritário terá de conseguir vender a sua parte, ou a decisão poderá passar para …

Estádio do Dragão vai receber final da Liga dos Campeões

O Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai ser o palco da final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, agendada para 29 de maio. A hipótese de a cidade "Invicta" e o …

Ministério Público, viúva de Ihor e inspetores vão recorrer da sentença

Tanto o Ministério Público, como a viúva de Ihor Homeniuk e os inspetores do SEF, vão recorrer da decisão no caso da morte do ucraniano no aeroporto. Procuradora considera que penas foram demasiado leves. A decisão …

Entre a espada e a parede. Ministro do Ambiente de “olhos fechados“ em relação à agricultura intensiva

João Pedro Matos Fernandes, ministro do Ambiente, continua a fugir a perguntas sobre a expansão da área de estufas no Parque Natural do Sudoeste Alentejano, quando questionado em audição na comissão parlamentar de Ambiente sobre …