Portugal registou mais duas mortes e 388 novos casos nas últimas 24 horas

Sedat Suna / EPA

Portugal conta com um total de 853.034 casos confirmados de covid-19, mais 388 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado, esta segunda-feira, 7 de junho.

Nas últimas 24 horas morreram duas pessoas em Portugal e foram confirmados 388 novos casos. O número de recuperados é 277.

O boletim da DGS dá conta de 291 doentes internados, mais 26 do que na véspera.

Por outro lado, o Rt desceu para 1,08 no continente e 1,07 na globalidade do território nacional, revela o boletim. O índice de transmissibilidade era, na sexta-feira, de 1,10 no continente e de 1,08 na globalidade do território nacional.

A incidência continua a aumentar: é agora de 72,2 no território nacional e de 70,6 no continente (acima de metade da linha vermelha dos 120). Os indicadores eram de 69,8 e de 67,5, respetivamente, na sexta-feira. São valores que já não eram registados há mês e meio (no dia 21 de abril eram de 72,7 e 68,9, respetivamente).

A região de Lisboa e Vale do Tejo é a que soma mais novos casos de infeção (206), seguindo-se o Norte, com 93. No Centro, há mais 18 contágios, no Alentejo 13 e no Algarve 32.

Nos Açores, há mais 26 infetados e na Madeira não há alterações em relação a ontem.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal registou mais duas mortes e 388 novos casos nas últimas 24 horas

Portugal conta com um total de 853.034 casos confirmados de covid-19, mais 388 face ao dia anterior, revela o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgado, esta segunda-feira, 7 de junho. Nas últimas 24 horas …

Polícia alemã investiga pista de vidente que diz que Maddie está enterrada no Algarve

A polícia alemã estará a levar em consideração a pista de um vidente de 50 anos que alega que Madeleine McCann está enterrada no Algarve. O homem terá dado as coordenadas exactas desse local e …

LMM. Crítica de Ana Catarina Mendes a Pedro Nuno Santos "não é correta nem inteligente"

O comentador político Luís Marques Mendes considerou "surreal" a polémica entre Ana Catarina Mendes, e o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, considerando que a decisão da líder parlamentar do PS de criticar o governante …

Testes a PSP envolvidos na final da Champions revelaram um positivo

Dos cerca de 90 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) testados depois do final da Champions, no Porto, apenas um testou positivo. De acordo com o Jornal de Notícias, dos cerca de 90 agentes da …

Catarina Martins promete combate aos "negócios privados de Rui Moreira"

A líder bloquista, Catarina Martins, afirmou que o candidato Sérgio Aires será um "grande vereador" e que fará a "diferença" na Câmara do Porto. Com o Bloco de Esquerda a eleger um vereador à Câmara do …

Quase 6.700 suspeitas de reações adversas à vacina registadas em Portugal

Quase 6.700 suspeitas de reações adversas às vacinas contra a covid-19 foram registadas em Portugal e houve 44 casos de morte comunicados em idosos com várias doenças, mas não está demonstrada a relação causa-efeito, segundo …

Espanha reabre fronteiras a turistas vacinados

Espanha reabriu, esta segunda-feira, as suas fronteiras aos viajantes totalmente vacinados contra a covid-19. A partir desta segunda-feira, as autoridades espanholas reabrem as fronteiras do país para turistas que estejam totalmente vacinados contra a covid-19 e …

Nova lei dos contratos públicos pode violar Constituição e regras europeias

Algumas alterações feitas ao Código dos Contratos Públicos são contrárias às regras comunitárias e até à Constituição portuguesa, argumentam especialistas ouvidos pelo jornal ECO. Com a nova lei, as entidades adjudicantes podem reservar contratos para micros …

Em dois dias, 25 mil britânicos abandonaram o Algarve

Este fim de semana, mais de 25 mil turistas britânicos abandonaram o Algarve para conseguirem entrar no Reino Unido antes das 4h00 de terça-feira. No sábado, mais de 10 mil turistas britânicos realizaram voos de regresso …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Prata dourada e outro sonho a chegar

A maldição Sub-21. O ensaio espanhol na contagem decrescente para o Euro2020. Os “nossos” 26, outros números e curiosidades. Visto da Linha de Fundo. Um dia seremos felizes Final Europeu Sub-21: Alemanha (Nmecha 49') 1 – …