Duarte Pacheco, deputado do PSD, é o candidato do partido à Câmara Municipal de Torres Vedras. O anúncio foi deito de forma inusitada durante a comissão de inquérito ao Novo Banco.
O Expresso avança que, durante a comissão de inquérito ao Novo Banco, Duarte Pacheco deixou escapar, com ironia, que além de Carlos Moedas, que o PS quer ouvir naquela comissão, também ele era candidato a uma Câmara Municipal.
Ao semanário, o deputado do PSD confirmou a decisão, que foi tomada no domingo ao final do dia pelas estruturas locais. O nome ainda não foi homologado formalmente pela comissão autárquica nacional, que aguarda a indicação da concelhia e da distrital.
Pedro Santana Lopes tinha sido um dos nomes equacionados para encabeçar a lista do PSD à Câmara de Torres Vedras, mas o ex-primeiro-ministro recusou qualquer candidatura que não fosse à Figueira da Foz.
Duarte Pacheco, que além de líder da distrital da Área Oeste é também deputado com a pasta das Finanças e secretário da Mesa da Assembleia da República, vai concorrer à autarquia liderada pelo socialista Carlos Bernardes.
O mais recente anúncio revela a estratégia de Rui Rio, líder do partido, em apostar em deputados da primeiro linha.
Duarte Pacheco é já o terceiro anunciado como candidato autárquico: Fernando Negrão, vice-presidente da Assembleia da República (e ex-líder parlamentar), vai concorrer a Setúbal e Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada vai ser o cabeça de lista do PSD a Sintra.