Rio aposta em deputados. Duarte Pacheco é candidato a Torres Vedras

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do PSD Duarte Pacheco

Duarte Pacheco, deputado do PSD, é o candidato do partido à Câmara Municipal de Torres Vedras. O anúncio foi deito de forma inusitada durante a comissão de inquérito ao Novo Banco.

O Expresso avança que, durante a comissão de inquérito ao Novo Banco, Duarte Pacheco deixou escapar, com ironia, que além de Carlos Moedas, que o PS quer ouvir naquela comissão, também ele era candidato a uma Câmara Municipal.

Ao semanário, o deputado do PSD confirmou a decisão, que foi tomada no domingo ao final do dia pelas estruturas locais. O nome ainda não foi homologado formalmente pela comissão autárquica nacional, que aguarda a indicação da concelhia e da distrital.



Pedro Santana Lopes tinha sido um dos nomes equacionados para encabeçar a lista do PSD à Câmara de Torres Vedras, mas o ex-primeiro-ministro recusou qualquer candidatura que não fosse à Figueira da Foz.

Duarte Pacheco, que além de líder da distrital da Área Oeste é também deputado com a pasta das Finanças e secretário da Mesa da Assembleia da República, vai concorrer à autarquia liderada pelo socialista Carlos Bernardes.

O mais recente anúncio revela a estratégia de Rui Rio, líder do partido, em apostar em deputados da primeiro linha.

Duarte Pacheco é já o terceiro anunciado como candidato autárquico: Fernando Negrão, vice-presidente da Assembleia da República (e ex-líder parlamentar), vai concorrer a Setúbal e Ricardo Baptista Leite, vice-presidente da bancada vai ser o cabeça de lista do PSD a Sintra.

Liliana Malainho, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de dois milhões de vacinas da gripe começam hoje a ser administradas

A vacinação contra a gripe arranca esta segunda-feira em Portugal, mais cedo do que o habitual devido à pandemia de covid-19, havendo 2,24 milhões de vacinas para serem distribuídas gratuitamente a grupos de risco pelo …

Cientistas encontram galáxias massivas primitivas "sem combustível"

As primeiras galáxias massivas - aquelas que se formaram nos três mil milhões de anos após o Big Bang - deveriam conter grandes quantidades de gás hidrogénio frio, o combustível necessário para fabricar estrelas. Contudo, os …

Cientistas criam frango impresso em 3D (e que é cozinhado através de lasers)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Columbia mostrou que diferentes tipos de lasers podem ser usados ​​para cozinhar frango impresso em 3D. De acordo com um comunicado de imprensa, o frango impresso a 3D passou …

"Contra tudo e contra todos". Moedas fez história em Lisboa

O cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirmou hoje ter vencido “contra tudo e contra todos”, porque “a democracia não tem dono”, agradeceu o “voto de confiança” e comprometeu-se …

Ventura admite que “vitória não foi total” ao falhar objetivo de ficar em terceiro

O líder do Chega admitiu hoje que a “vitória não foi total” nas autárquicas de domingo, ao falhar o objetivo de ser a terceira força política, mas defendeu que se “fez história” em Portugal, recusando …

Liveblog Autárquicas. Carlos Moedas ganha Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Contra a "vigarice" das sondagens, "o PSD teve um excelente resultado"

O PSD conseguiu todos os objectivos a que se propôs nestas eleições autárquicas, segundo Rui Rio. O presidente do PSD considera que o partido teve "um excelente resultado" contra a "vigarice" das sondagens e "contra …

Medina assume derrota em Lisboa. "É uma indiscutível vitória de Carlos Moedas"

Fernando Medina acaba de assumir a derrota nas eleições autárquicas, felicitando Carlos Moedas pela vitória na Câmara de Lisboa. "É uma indiscutível vitória pessoal e política de Carlos Moedas", sublinha Medina. "Foi um privilégio servir esta …

Costa: "PS continua a ser o maior partido autárquico nacional"

António Costa canta vitória nas eleições autárquicas, apesar de ainda não se conhecerem os resultados finais de Lisboa, Sintra e Loures. Para o secretário-geral socialista, não há dúvida de que o "PS continua a ser …

O "primeiro amarelo" para Costa e o "CDS superou todos os objectivos"

"O CDS superou todos os objectivos a que se propôs nestas autárquicas". É assim que Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, canta vitória, considerando que António Costa "viu o seu primeiro cartão amarelo". Na reacção …