Fábio Silva blindado com a cláusula mais alta de sempre em Portugal

O FC Porto realizou esta quinta-feira a cerimónia anual de entrega dos Dragões de Ouro. O destaque foi para Marega, que recebeu o prémio de futebolista do ano. Fábio Silva venceu o prémio de revelação do ano.

Moussa Marega mostrou-se divertido aquando a receção do prémio, agradecendo ao treinador, colegas e adeptos, lembrando um episódio do início da época em que foi acusado de estar fora de forma.

“Queria agradecer ao grande presidente, ao treinador, ao staff técnico, aos meus companheiros, a todos os dirigentes da nossa equipa e a todos os adeptos que nos apoiam sempre nos bons e maus momentos. Para terminar, não tenho uma barriga grande“, disse perante a gargalhada geral.

Magnus Andersson (andebol) venceu o Dragão de Ouro Treinador do Ano, Daymaro Salina (andebol) recebeu a distinção de Atleta de Alta Competição. O prémio de Atleta Jovem foi para Romário Baró enquanto Fábio Silva venceu o Dragão de Ouro Atleta Revelação.

Durante o seu discurso, Pinto da Costa aproveitou o momento para anunciar que Fábio Silva renovou contrato do clube e ficou ‘blindado’ pela maior cláusula de rescisão de sempre do futebol português: 125 milhões de euros.

“O jovem revelação do ano, o Fábio Silva, é um menino que aos 16 anos já vencia um título europeu, já era campeão nacional, já sabia o que era a glória no FC Porto. E com 17 anos passou a ser o mais jovem marcador de golos em jogos oficiais do FC Porto. Com 17 anos apenas. Não foi o primeiro a marcar com 17 anos, foi o quinto, mas de todos os que marcaram com 17 anos ele foi o mais novo”, começou por dizer Pinto da Costa.

“Por isso, é mais um recorde na vida deste atleta, que mesmo jovem, sente o FC Porto e que fez questão que antes de receber o galardão que hoje recebeu, junto de mim, renovar o seu contrato e prolongar o seu contrato com o FC Porto“, acrescentou o presidente ‘azul e branco’.

De acordo com o Record, Fábio Silva vê assim o seu salário melhorado, mantendo-se a duração do contrato até junho de 2022. Como é menor de idade, não é permitido um contrato com maior extensão do que esta.

A cerimónia começou com a atribuição do Dragão de Ouro à Casa do FC Porto de Esposende, seguindo-se Dick Jaspers (bilhar) que ganhou o Dragão de Ouro de Atleta Amador do Ano.

Nélson Puga (médico da equipa de futebol sénior) conquistou o Dragão de Ouro Carreira, já o Dragão de Ouro de Atleta do Ano foi conquistado por João Rodrigues (ciclismo).

O Dragão de Ouro Dedicação foi para Joana Teixeira (responsável pela secção de desporto adaptado), já a W52-FC Porto recebeu a distinção de Parceiro do Ano, enquanto a FC Porto TV recebeu o Dragão de Ouro para Projeto do Ano.

Lista completa de vencedores:

Dragão de Ouro Casa FC Porto Nacional: Casa FC Porto de Esposende.
Dragão de Ouro Atleta Amador do Ano: Dick Jaspers (bilhar).
Dragão de Ouro Carreira: Nélson Puga (médico da equipa sénior de futebol).
Dragão de Ouro Atleta do Ano: João Rodrigues (ciclismo).
Dragão de Ouro Dedicação: Joana Teixeira (desporto adaptado).
Dragão de Ouro Parceiro do Ano: W52-FC Porto.
Dragão de Ouro Atleta Revelação: Fábio Silva (futebol).
Dragão de Ouro Atleta Jovem do Ano: Romário Baró (futebol).
Dragão de Ouro Atleta de Alta Competição: Daymaro Salina (andebol).
Dragão de Ouro Projeto do Ano: FC PortoTV.
Dragão de Ouro Treinador do Ano: Magnus Andersson (andebol).
Dragão de Ouro Funcionário do Ano: Ana Lima (Secretaria da Administração).
Dragão de Ouro Futebolista do Ano: Marega.
Dragão de Ouro Dirigente do Ano: António Borges (Diretor do Andebol).
Dragão de Ouro Sócio do Ano: Bispo D. Américo Aguiar.
Dragão de Ouro de Honra: Paulo Nunes de Almeida.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Este puto ainda não mostrou nada e o Pintinho está a pô-lo nos píncaros. Se o rapaz não dá nada quero ver o que diz depois o “Pintinho fuga para Vigo”.

  2. Que imitação! Esse sr. anda descontrolado de memória. O João Félix saiu por 120 M e o Benfica fica à espera da sua parte. Engraçadinho mas é da idade.

RESPONDER

Parker Solar Probe lança nova luz sobre o Sol

Em agosto de 2018, a Parker Solar Probe da NASA foi lançada para o espaço, tornando-se pouco tempo depois a sonda mais próxima do Sol. Com instrumentos científicos de ponta para medir o ambiente em …

Encontrado no mar das Malvinas navio alemão da I Guerra Mundial 105 anos depois de naufragar

O naufrágio de um cruzador alemão da I Guerra Mundial foi identificado nas Ilhas Malvinas, onde foi afundado pela Marinha britânica há 105 anos. O SMS Scharnhorst foi o principal ativo da esquadra alemã na Ásia …

Boavista 1-4 Benfica | Águia goleia no xadrez do Bessa

O Benfica deu o pontapé de saída da 13ª jornada com uma vitória competente na visita ao Boavista, por 4-1. Num jogo potencialmente perigoso para as aspirações “encarnadas”, frente a um adversário com somente uma derrota …

Cientistas desenvolvem técnica para determinar o humor através da caligrafia

Uma equipa de cientistas estudou a biomecânica dos movimentos das mãos a escrever e a desenhar, e desenvolveu um método para avaliar as propriedades individuais da velocidade de escrita e da pressão do lápis no …

Quase seis mil denúncias de agressões sexuais em viagens da Uber nos EUA

A plataforma de transporte de passageiros Uber divulgou na quinta-feira um relatório, revelando quase seis mil denúncias de agressões sexuais a utilizadores, motoristas e terceiros nos Estados Unidos (EUA), em 2017 e 2018. No relatório de …

Polícia de Los Angeles vai usar dispositivo "ao estilo Batman" para prender suspeitos

A polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, vai adotar, no início do próximo ano, um novo dispositivo, conhecido como BolaWrap 100, que dispara um cinto de fibra sintética a uma velocidade de 200 metros …

Corriere dello Sport defende-se das acusações e garante ser "inimigo do racismo"

O jornal desportivo italiano Corriere dello Sport afirmou esta sexta-feira ser “inimigo do racismo”, defendendo-se das críticas motivadas pela manchete de quinta-feira, com o título “Black Friday” e ilustrada com os futebolistas negros Romelu Lukaku …

Alisadores e tintas para cabelo podem aumentar o risco de cancro da mama

Alisadores e tintas para cabelo são dois produtos comummente utilizados por mulheres. Um novo estudo sugere que estes podem aumentar o risco de cancro da mama, especialmente em mulheres negras. Muitos produtos capilares contêm compostos que …

Black Friday. Marca de cosméticos oferece por engano desconto de 96% e perde 10 milhões em duas horas

Uma falha no site oficial da marca de produtos cosméticos Foreo fez com que o seu artigo mais caro fosse vendido com um desconto de 96%, fazendo com que a empresa sueca perdesse 10 milhões …

Camisola usada por Pelé no seu último jogo foi vendida por 30 mil euros em leilão

Uma camisola usada por Pelé no seu último jogo com a seleção brasileira foi vendida por 30 mil euros num prestigiado leilão de objetos desportivos, realizado na quinta-feira em Turim, Itália. A camisola com o número …