Donos do Fortnite estão a oferecer 88 milhões em troca de ideais criativas

A Epic Games afirma que quer partilhar o sucesso do jogo Fortnite. Tem cem milhões de dólares para oferecer a quem tenha uma ideia criativa para utilizar a ferramenta Unreal Engine 4.

O motor de jogo criado pela Epic Games é aplicado em vários jogos. Agora, a Epic Games quer perceber o que é possível criar com esta ferramenta, em diversas áreas.

O concurso está aberto a profissionais do mundo dos jogos, artistas, estudantes, professores ou a qualquer pessoa que tenha uma ideia criativa para esta ferramenta. Tudo isto recebeu o nome de programa MegaGrant.

“Esta é uma forma de partilhar o inacreditável sucesso do Fortnite”, explicou o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, durante uma apresentação no evento Game Developers Conference, que decorre por estes dias em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, o dinheiro será distribuído entre os vários projetos vencedores, com valores que podem variar entre os cinco mil (cerca de 4388 euros) e 500 mil dólares (cerca de 439 mil euros) por projeto, de acordo com o Diário de Notícias.

“As participações vão ser avaliadas e as recompensas vão ser atribuídas”, explica a Epic Games, referindo que não estão definidos prazos rígidos. A ideia é que estas “bolsas” sejam atribuídas de forma regular, para estimular o uso da ferramenta Unreal, em áreas que podem ir do entretenimento até ao design.

A empresa, que agora é uma produtora de videojogos e de serviços, com a introdução da sua Epic Store, continua a experienciar um enorme sucesso de Fortnite. A empresa revelou que já alcançou os 250 milhões de jogadores, mantendo uma base atual de 10,8 milhões de jogadores ativos.

Em novembro, a empresa tinha avançado com a marca dos 200 milhões de jogadores. Salienta ainda que se trata de um dos jogos com uma audiência feminina mais elevada, na casa dos 35%, devido à experiência social que o título oferece.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cria de lobo-marinho voltou a aparecer no areal do Porto Santo

A cria de lobo-marinho que tem feito do areal da ilha do Porto Santo o seu local de descanso voltou a aparecer hoje, depois de ter desaparecido desde terça-feira à noite. A bióloga Rosa Pires, do …

Há um fóssil único de tiranossauro bebé à venda no eBay (e os cientistas estão indignados)

O esqueleto "único" de um filhote de tiranossauto (Tyrannosaurus rex) com mais de 60 milhões de anos foi posto à venda na plataforma eBay nos Estados Unidos. O vendedor pede quase 3 milhões de dólares …

Agência francesa adverte: troque ibuprofeno por paracetamol

A agência francesa do medicamento ANSM fez uma advertência a médicos e pacientes sobre riscos decorrentes do uso do ibuprofeno e do cetoprofeno, que podem agravar infeções em tratamento, e pediu uma investigação a nível …

"Lendária" e misteriosa espécie de orca avistada por cientistas

Cientistas admitem o possível avistamento de uma das espécies de orca mais misteriosas da natureza. A orca é conhecida como o "Tipo D", mas muito raramente foi vista ou ouvida. A orca foi avistada no Cabo …

Nacional vs Sporting | Triunfo curto para tanto domínio

O Sporting foi à Madeira somar a sua sétima vitória consecutiva na Liga NOS. No terreno do Nacional, os “leões” ganharam por 1-0, num jogo em que o resultado não espelha a grande superioridade da …

Titã pode ter "lagos fantasmas" e cavernas

Titã, a lua e Saturno, é surpreendentemente semelhante à Terra. Tem lagos, rios e oceanos profundos (e possivelmente cavernas) que poderiam sustentar vida. Em Titã, a chuva não é água, mas sim metano líquido. Duas …

As barbas podem ter mais bactérias do que o pêlo dos cães

Uma equipa de investigadores suíços descobriu que as barbas podem ter mais micróbios prejudiciais à saúde humana do que o pêlo dos cães. Uma recente investigação realizada pela clínica Hirslanden, na Suíça, descobriu que as barbas …

Há uma cidade onde é proibido morrer

Longyearbyen, capital do arquipélago de Svalbard, na Noruega, deu o passo muito incomum de proibir a morte naquela região. Desde 1950, ninguém está legalmente autorizado a morrer na cidade. Até uma pessoa que lá tenha vivido …

Este ano já morreram 129 pessoas na estrada. O telemóvel leva as culpas

A Secretaria de Estado da Proteção Civil informou hoje que morreram 129 pessoas nas estradas portuguesas, menos uma morte do que em período homólogo de 2018 e o telemóvel ao volante tem contribuído para aumento …

Musk ganha 40 mil vezes mais que os seus empregados (mas não levanta os cheques)

Elon Musk, o criador da Tesla, ganha 40 mil vezes mais do que a média dos seus trabalhadores. Por outro lado, o multimilionário Warren Buffett recebe sete vezes menos que os seus trabalhadores. Os dados divulgados …