//

Donos do Fortnite estão a oferecer 88 milhões em troca de ideais criativas

A Epic Games afirma que quer partilhar o sucesso do jogo Fortnite. Tem cem milhões de dólares para oferecer a quem tenha uma ideia criativa para utilizar a ferramenta Unreal Engine 4.

O motor de jogo criado pela Epic Games é aplicado em vários jogos. Agora, a Epic Games quer perceber o que é possível criar com esta ferramenta, em diversas áreas.

O concurso está aberto a profissionais do mundo dos jogos, artistas, estudantes, professores ou a qualquer pessoa que tenha uma ideia criativa para esta ferramenta. Tudo isto recebeu o nome de programa MegaGrant.

“Esta é uma forma de partilhar o inacreditável sucesso do Fortnite”, explicou o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, durante uma apresentação no evento Game Developers Conference, que decorre por estes dias em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, o dinheiro será distribuído entre os vários projetos vencedores, com valores que podem variar entre os cinco mil (cerca de 4388 euros) e 500 mil dólares (cerca de 439 mil euros) por projeto, de acordo com o Diário de Notícias.

“As participações vão ser avaliadas e as recompensas vão ser atribuídas”, explica a Epic Games, referindo que não estão definidos prazos rígidos. A ideia é que estas “bolsas” sejam atribuídas de forma regular, para estimular o uso da ferramenta Unreal, em áreas que podem ir do entretenimento até ao design.

A empresa, que agora é uma produtora de videojogos e de serviços, com a introdução da sua Epic Store, continua a experienciar um enorme sucesso de Fortnite. A empresa revelou que já alcançou os 250 milhões de jogadores, mantendo uma base atual de 10,8 milhões de jogadores ativos.

Em novembro, a empresa tinha avançado com a marca dos 200 milhões de jogadores. Salienta ainda que se trata de um dos jogos com uma audiência feminina mais elevada, na casa dos 35%, devido à experiência social que o título oferece.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.