Donos do Fortnite estão a oferecer 88 milhões em troca de ideais criativas

A Epic Games afirma que quer partilhar o sucesso do jogo Fortnite. Tem cem milhões de dólares para oferecer a quem tenha uma ideia criativa para utilizar a ferramenta Unreal Engine 4.

O motor de jogo criado pela Epic Games é aplicado em vários jogos. Agora, a Epic Games quer perceber o que é possível criar com esta ferramenta, em diversas áreas.

O concurso está aberto a profissionais do mundo dos jogos, artistas, estudantes, professores ou a qualquer pessoa que tenha uma ideia criativa para esta ferramenta. Tudo isto recebeu o nome de programa MegaGrant.

“Esta é uma forma de partilhar o inacreditável sucesso do Fortnite”, explicou o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, durante uma apresentação no evento Game Developers Conference, que decorre por estes dias em São Francisco, nos Estados Unidos.

De acordo com a empresa, o dinheiro será distribuído entre os vários projetos vencedores, com valores que podem variar entre os cinco mil (cerca de 4388 euros) e 500 mil dólares (cerca de 439 mil euros) por projeto, de acordo com o Diário de Notícias.

“As participações vão ser avaliadas e as recompensas vão ser atribuídas”, explica a Epic Games, referindo que não estão definidos prazos rígidos. A ideia é que estas “bolsas” sejam atribuídas de forma regular, para estimular o uso da ferramenta Unreal, em áreas que podem ir do entretenimento até ao design.

A empresa, que agora é uma produtora de videojogos e de serviços, com a introdução da sua Epic Store, continua a experienciar um enorme sucesso de Fortnite. A empresa revelou que já alcançou os 250 milhões de jogadores, mantendo uma base atual de 10,8 milhões de jogadores ativos.

Em novembro, a empresa tinha avançado com a marca dos 200 milhões de jogadores. Salienta ainda que se trata de um dos jogos com uma audiência feminina mais elevada, na casa dos 35%, devido à experiência social que o título oferece.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Boris Johnson vai ser o novo primeiro-ministro britânico

Boris Johnson é o novo líder do Partido Conservador. O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros foi o mais votado as eleições internas. Os resultados foram conhecidos na manhã desta terça-feira, depois de semanas de votações entre …

INEM levou quatro horas a socorrer ferido grave em Vila de Rei

O INEM levou quatro horas a socorrer o ferido mais grave do incêndio de Vila de Rei, em Castelo Branco, que deflagrou este sábado, avança o Jornal de Notícias esta terça-feira na sua edição impressa. …

Publicidade a iogurtes, cereais e chocolates vai ser (quase) extinta

A guerra ao açúcar em Portugal vai provocar uma grande redução na publicidade dirigida a menores de muitos iogurtes, cereais de pequeno almoço e chocolate. Entre os produtos que vão deixar de ser publicitados junto a …

Sindicatos chegam a acordo com Transtejo e Soflusa e equacionam levantar greve

Os sindicatos dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa aceitaram, esta segunda-feira, um aumento de 28 euros para todas as categorias, incluindo a dos mestres, comprometendo-se a levantar a greve caso os trabalhadores aprovem a decisão. "A …

Cavaco Silva avisou, mas Sócrates recusou alterar acordo que favorece Berardo

Cavaco Silva alertou José Sócrates para os benefícios que o seu Governo concedeu a Joe Berardo para instalar a sua coleção no Centro Cultural de Belém (CCB), mas o ex-primeiro-ministro recusou alterar o acordo que …

PS deixa cair lei. Subvenções vitalícias continuam em segredo

Quando a lista das subvenções mensais vitalícias foi suspensa, em agosto de 2018, o PS anunciou que aprovaria uma proposta que garantisse a sua publicação. Onze meses depois, concluiu que não é necessária. A Caixa Geral …

Morreu David Hedison, o agente da CIA aliado de James Bond

David Hedison, o ator norte-americano que participou em dois filmes da saga de James Bond, morreu esta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 92 anos. A informação foi avançada na página oficial do Twitter …

Ninhos descobertos na Mongólia mostram que os dinossauros protegiam os seus ovos

Ninhos de dinossauro descobertos no Deserto de Gobi, na Mongólia, mostram que estes animais pré-históricos faziam ninhos em grupo e, tal como os pássaros, protegiam os seus ovos. De acordo com a revista Nature, uma equipa …

Banco de Portugal gasta meio milhão em mudanças (sem sequer se ter mudado)

O Banco de Portugal tem estado em mudanças. Além das institucionais, com o fim do segundo mandato de Carlos Costa no próximo ano, há também mudanças físicas: haverá um novo edifício para a concentração dos …

Quase 500 mil perdem isenção de taxas moderadoras

Dados publicados no portal do Serviço Nacional de Saúde revelam que, em abril, perto de 500 mil utentes dos centros de saúde e hospitais públicos tinham perdido a isenção no pagamento de taxas moderadoras, em …