/

Dono de empresa de crio-preservação acusa a ex-mulher de roubar corpos congelados

1

 

(dr) Facebook / Dmitri Kvásnikov

Duas empresas russas de crio-preservação, administradas respetivamente por ex-cônjuges, estão em conflito aberto.

Na passada quarta-feira, a empresa do ex-marido acusou a empresa da sua antiga esposa de tentar roubar corpos congelados e equipamentos de um dos seus depósito na cidade de Sergiyev Posad, na região de Moscovo.

Em 2006, Valéria Udalova e Danila Medvédev, atualmente divorciados, fundaram a empresa de crio-preservação KrioRus, que se dedica ao congelamento e armazenamento de corpos congelados com o objetivo de os fazer ressuscitar num futuro hipotético.

Os corpos são colocados em contentores especiais onde, segundo a empresa, podem ser preservados sem sofreram grandes alterações ao longo de centenas de anos.

Em 2019, outros fundadores da empresa “expressaram a sua insatisfação com a atuação da diretora”, cargo na época ocupado por Valéria Udalova, e decidiram demiti-la.

Em resposta, Udalova criou uma outra empresa de crio-preservação. com o mesmo nome, a KrioRus.

Danila Medvedev, por sua vez, decidiu criar uma nova empresa ao qual chamou de Otkrytaya Crionica.

Na quarta-feira, a Otkrytaya Crionica denunciou que na véspera, funcionários da empresa de Udalova “entrarem num depósito de crio-preservação, derrubaram uma parte da parede do contentor e drenaram a maior parte do nitrogénio”. A empresa refere ainda que foram roubados corpos que estavam congelados.

Os funcionários da empresa lesada chamaram a polícia que está agora a investigar o caso. “Os danos causados ​​aos crio-pacientes e aos instrumentos de preservação ainda precisam de ser avaliados. As ações de Valéria foram extremamente irresponsáveis, pois estão fora do marco legal e põem em risco os crio pacientes. Agora vamos iniciar um processo criminal”, especificou um dos fundadores, citado pelo RT.

ZAP //

 

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.