Dona do gato queimado vivo é única arguida do processo

A tradição da “Queima do Gato” que se realizou em Vila Flor, no distrito de Bragança, originou a constituição de um único arguido, depois de a GNR ter investigado o caso. A dona do animal vai responder por maus tratos.

O Jornal de Notícias avança que a dona do Farrusco, o nome do animal que foi vítima da tradição que se realiza por altura do São João na freguesia de Mourão, em Vila Flor, é a única arguida do processo judicial aberto.

Um dado que se justifica pelo facto de a GNR não ter conseguido “identificar outros participantes” da “Queima do Gato”, frisa o JN.

A dona do gato vai responder por maus tratos a animais, no seguimento da lei que entrou em vigor em Outubro passado.

Contactada pelo Jornal de Notícias, a mulher garante que não tem medo do processo, argumentando que não fez nada de mal.

A “Queima do Gato” gerou muita revolta, depois de o vídeo mostrando como se desenrola a tradição ter sido divulgado nas redes sociais.

Foi no seguimento dessa revolta que a GNR investigou o caso.

Convém notar que o Farrusco saiu apenas chamuscado e muito assustado desta polémica tradição popular.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Um dado que se justifica pelo facto de a GNR não ter conseguido “identificar outros participantes” da “Queima do Gato”, frisa o JN.
    Como ?
    Estão todos no video

  2. “Convém notar que o Farrusco saiu apenas chamuscado e muito assustado desta polémica tradição popular.” Apenas? Deixa-o participar em mais eventos “tradicionais” a ver se ele não tosta de vez…
    E a dona ainda diz que não fez nada de mal… Se calhar não seria nada de mal se lhe chegassem fogo também?
    Selvagens!

  3. Cambada de ignorantes f**** d* p***, deve lhes ter dado tusa maltratar o bicho, felizmente já a tradição mudou e espero que a essa “senhora” seja vedada a propriedade até de um simples piriquito.
    Venham agora as madalenas arrependidas dar a sua sentença de m€rd@ acerca da educação dos defensores dos animais.

RESPONDER

Postal enviado de Hong Kong em 1993 chegou aos Estados Unidos esta semana

Uma norte-americano recebeu, esta semana, um postal oriundo de Hong Kong e datado de 1993 em perfeitas condições de preservação. Agora, falta encontrar os verdadeiros destinatários. Tal como conta a emissora norte-americana CNN, a mulher, Kim …

Além de programas e subscritores, Netflix está a perder (sobretudo) confiança

A Netflix apresentou, neste segundo semestre do ano, um crescimento global aquém das expectativas e, pela primeira vez, assistiu a uma perda de subscritores naquele que é o seu principal mercado. Estes resultados não agradaram …

Criança descobre fóssil de crocodilo gigante pré-histórico que habitou Amazónia

O rapaz de onze anos estava a pescar com o pai, nas margens brasileiras do rio Acre, quando descobriu a mandíbula de um crocodilo gigante pré-histórico que habitou a Amazónia há oito milhões de anos. Uma …

Protestos, detidos e estado de emergência. Um super-telescópio está a agitar o Havai

Centenas de manifestantes estão reunidos, na base da montanha Mauna Kea, no Havai, para contestar a construção no seu pico de um super-telescópio, avaliado em mil milhões de dólares. Segundo o Washington Post, os anciãos havaianos, conhecidos …

A Brienne de A Guerra dos Tronos propôs-se a um Emmy. E conseguiu a nomeação

A atriz Gwendoline Christie, que interpreta a cavaleira Brienne of Tarth em A Guerra dos Tronos, propôs-se a um Emmy depois de a produtora HBO não a ter indicado para os maiores prémios da televisão. Christie …

Espiões nos recreios das escolas para ver se as crianças falavam Catalão

O Governo regional da Catalunha autorizou que elementos de uma organização não governamental se introduzissem nos recreios das escolas para aferirem se as crianças e os professores falavam Catalão ou Espanhol. A iniciativa foi levada a …

Bill Gates já não é o segundo homem mais rico do mundo

O fundador da Microsoft, Bill Gates, já não é o segundo homem mais rico do mundo. Segundo o ranking elaborado pela Bloomberg, o empresário foi destronado pelo francês Bernard Arnaut, dono da empresa de artigos …

Passageira tenta abrir porta do avião em pleno voo e obriga piloto a aterrar de emergência

Uma passageira que se comportou de forma agressiva e descontrolada durante um voo que seguia de Londres para a Turquia obrigou o piloto a regressar ao aeroporto de Stansted, escoltado por dois jatos militares. O incidente …

Drone bombardeou base paramilitar apoiada pelo Irão. EUA negam envolvimento

Um drone [aparelho aéreo não tripulado] largou esta sexta-feira explosivos sobre uma base das forças paramilitares apoiadas pelo Irão, no norte do Iraque, matando um combatente iraquiano e ferindo dois iranianos, informaram autoridades de segurança …

Só há duas cidades no mundo com mais bilionários do que Moscovo

A cidade de Moscovo, na Rússia, é o terceiro lugar entre as cidades do mundo com mais residentes bilionários, depois de Nova Iorque (Estados Unidos) e Hong Kong (China), de acordo com um estudo recente …