Dona do gato queimado vivo é única arguida do processo

A tradição da “Queima do Gato” que se realizou em Vila Flor, no distrito de Bragança, originou a constituição de um único arguido, depois de a GNR ter investigado o caso. A dona do animal vai responder por maus tratos.

O Jornal de Notícias avança que a dona do Farrusco, o nome do animal que foi vítima da tradição que se realiza por altura do São João na freguesia de Mourão, em Vila Flor, é a única arguida do processo judicial aberto.

Um dado que se justifica pelo facto de a GNR não ter conseguido “identificar outros participantes” da “Queima do Gato”, frisa o JN.

A dona do gato vai responder por maus tratos a animais, no seguimento da lei que entrou em vigor em Outubro passado.

Contactada pelo Jornal de Notícias, a mulher garante que não tem medo do processo, argumentando que não fez nada de mal.

A “Queima do Gato” gerou muita revolta, depois de o vídeo mostrando como se desenrola a tradição ter sido divulgado nas redes sociais.

Foi no seguimento dessa revolta que a GNR investigou o caso.

Convém notar que o Farrusco saiu apenas chamuscado e muito assustado desta polémica tradição popular.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Um dado que se justifica pelo facto de a GNR não ter conseguido “identificar outros participantes” da “Queima do Gato”, frisa o JN.
    Como ?
    Estão todos no video

  2. “Convém notar que o Farrusco saiu apenas chamuscado e muito assustado desta polémica tradição popular.” Apenas? Deixa-o participar em mais eventos “tradicionais” a ver se ele não tosta de vez…
    E a dona ainda diz que não fez nada de mal… Se calhar não seria nada de mal se lhe chegassem fogo também?
    Selvagens!

  3. Cambada de ignorantes f**** d* p***, deve lhes ter dado tusa maltratar o bicho, felizmente já a tradição mudou e espero que a essa “senhora” seja vedada a propriedade até de um simples piriquito.
    Venham agora as madalenas arrependidas dar a sua sentença de m€rd@ acerca da educação dos defensores dos animais.

RESPONDER

Número de mortos por coronavírus continua a aumentar. Pico do surto deverá acontecer em 10 dias

O mais recente balanço de infetados com coronavírus na China continental aproxima-se dos seis mil, enquanto o vírus SARS infetou 5.237 pessoas. Número de mortos continua a subir e está nos 132. Só na China continental, …

Polícia Marítima intercetou embarcação com 11 imigrantes ilegais em Olhão

A Polícia Marítima detetou na madrugada desta quarta-feira uma embarcação com 11 imigrantes ilegais a bordo junto a Olhão, três dos quais tiveram de ser transportados ao Hospital de Faro para despistar problema de saúde. Segundo …

Análise ao sangue deteta chegada da menopausa dois anos antes

Para algumas mulheres, a chegada da menopausa é um marco importante nas suas vidas. No entanto, o dia em que isso acontecerá é uma grande incógnita. Um grupo de cientistas encontrou uma forma de descobrir quando …

Imagem revela possíveis camadas de arenito em Marte

O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da agência espacial dos Estados Unidos capturou uma incrível imagem da superfície do Planeta Vermelho. O Mars Reconnaissance Orbiter (MRO) da NASA está em órbita há quase 14 anos. O instrumento …

A nova aquisição da NASA é uma "balança" para exoplanetas

No ponto mais alto das montanhas Quinlan, com vista para o deserto de Sonora, que se estende pelo sul do Arizona, o NEID recolheu as suas primeiras observações, conhecidas coloquialmente pelos astrónomos como a "primeira …

Dois satélites "reformados" podem estar prestes a colidir na órbita da Terra

Dois satélites desativados passarão muito próximos um do outro em 29 de janeiro e, de acordo com a empresa de rastreamento de satélites LeoLabs Inc, há uma probabilidade de 1 em 100 de colidirem. Embora a …

FC Porto 2-1 Gil Vicente | “Dragão” afasta crise com reviravolta

O FC Porto voltou a sorrir. Após dois desaires – ambos diante do Braga – nos últimos três jogos, os “azuis-e-brancos” regressaram aos triunfos e derrotaram o Gil Vicente por 2-1 esta terça-feira, num embate …

Aeroporto de Southampton tem uma equipa canina para acalmar os passageiros

O Aeroporto de Southampton, no Reino Unido, tem uma equipa canina para acalmar os nervos dos passageiros que não gostam muito de andar de avião. Se alguma vez aterrar em Southampton, no Reino Unido, não se admire …

"Padres-robôs" dão bênçãos, fazem casamentos e até funerais

A Inteligência Artificial está a pavimentar o seu caminho em várias religiões espalhadas pelo mundo. "Padres-robôs" são capazes de dar bênçãos, fazer casamentos e até funerais. Há um novo padre em Kodaiji, um templo budista com …

Livro sugeria que o 11 de setembro tinha sido "orquestrado pela CIA". Editora obrigada a corrigir

A editora francesa Ellipses Publications teve que corrigir um livro de História no qual era sugerido que os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos (EUA), foram "orquestrados pela CIA". Segundo noticiou …