Dona do gato queimado vivo é única arguida do processo

A tradição da “Queima do Gato” que se realizou em Vila Flor, no distrito de Bragança, originou a constituição de um único arguido, depois de a GNR ter investigado o caso. A dona do animal vai responder por maus tratos.

O Jornal de Notícias avança que a dona do Farrusco, o nome do animal que foi vítima da tradição que se realiza por altura do São João na freguesia de Mourão, em Vila Flor, é a única arguida do processo judicial aberto.

Um dado que se justifica pelo facto de a GNR não ter conseguido “identificar outros participantes” da “Queima do Gato”, frisa o JN.

A dona do gato vai responder por maus tratos a animais, no seguimento da lei que entrou em vigor em Outubro passado.

Contactada pelo Jornal de Notícias, a mulher garante que não tem medo do processo, argumentando que não fez nada de mal.

A “Queima do Gato” gerou muita revolta, depois de o vídeo mostrando como se desenrola a tradição ter sido divulgado nas redes sociais.

Foi no seguimento dessa revolta que a GNR investigou o caso.

Convém notar que o Farrusco saiu apenas chamuscado e muito assustado desta polémica tradição popular.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Um dado que se justifica pelo facto de a GNR não ter conseguido “identificar outros participantes” da “Queima do Gato”, frisa o JN.
    Como ?
    Estão todos no video

  2. “Convém notar que o Farrusco saiu apenas chamuscado e muito assustado desta polémica tradição popular.” Apenas? Deixa-o participar em mais eventos “tradicionais” a ver se ele não tosta de vez…
    E a dona ainda diz que não fez nada de mal… Se calhar não seria nada de mal se lhe chegassem fogo também?
    Selvagens!

  3. Cambada de ignorantes f**** d* p***, deve lhes ter dado tusa maltratar o bicho, felizmente já a tradição mudou e espero que a essa “senhora” seja vedada a propriedade até de um simples piriquito.
    Venham agora as madalenas arrependidas dar a sua sentença de m€rd@ acerca da educação dos defensores dos animais.

RESPONDER

Casa do Cinema Manoel de Oliveira "faz justiça" ao cineasta, ao cinema e ao Porto

O Presidente da República afirmou que a inauguração da Casa do Cinema Manoel de Oliveira "faz justiça" ao "maior e mais reconhecido cineasta" português, ao cinema nacional e à cidade do Porto. "Faz-se enfim justiça com …

Abrantes. Escolas deixam de dar notas em novo modelo de avaliação

Não há notas: a avaliação passa a ser contínua. Este é o novo modelo de avaliação que o Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, em Abrantes, apresentou esta segunda-feira. O Agrupamento de Escolas Solano de Abreu, …

Uma onda de calor atingiu a Europa (mas Portugal escapou)

Portugal é dos poucos países que vão escapar à massa de ar quente vinda do deserto do Saara que elevará o mercúrio dos termómetros para lá dos 40ºC em quase toda a Europa. Porém, o nosso …

AEK Atenas oficializa Francisco Geraldes por empréstimo do Sporting

O futebolista português Francisco Geraldes foi esta terça-feira oficializado pelos gregos do AEK Atenas como reforço para a época 2019/200, por empréstimo do Sporting. "O AEK comunica oficialmente a assinatura com o médio ofensivo Francisco Geraldes, …

Diretor artístico do Teatro São Carlos demite-se

O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, apresentou esta terça-feira a sua demissão à ministra da Cultura. “O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos, Patrick Dickie, informou esta tarde …

Entre elogios e recados, Marcelo dá luz verde ao decreto de execução orçamental

O Presidente da República promulgou o decreto-lei de Execução Orçamental, um dia depois de o diploma ter entrado em Belém, para que "possa entrar em vigor ainda antes do início do segundo semestre". Na nota publicada …

Hospital da Luz em Lisboa limita acesso a urgências pediátricas no verão

O acesso dos clientes ao Atendimento Urgente de Pediatria "será limitado temporariamente" devido a obras de expansão do hospital. Condicionamento vai durar de 1 de julho a 15 de setembro. O Hospital da Luz, em Lisboa, …

Português entre as vítimas mortais em incêndio em Paris

Um cidadão português é uma das três vítimas mortais do incêndio ocorrido no sábado num prédio no centro de Paris, França, disse esta terça-feira à Lusa fonte oficial do Governo. Uma fonte oficial do gabinete do …

Restaurante de Avillez entre os 50 melhores do mundo

O restaurante Belcanto, do chef José Avillez, entrou pela primeira vez para a lista dos melhores 50 melhores restaurantes do mundo, para a 42ª posição. No ano passado, o restaurante, situado no Largo de São Carlos, …

Sevilha terá recusado contratar João Félix por 1,5 milhões. Era "muito dinheiro"

Reforço já garantido pelo Atlético Madrid para a próxima temporada, João Félix poderia por estes dias já andar na Liga espanhola, ao serviço do Sevilha, clube que no arranque da temporada 2018/19 terá recusado contratar …