/

Domingos Abrantes é o nome do PC para o Conselho de Estado

PSD / Flickr

-

O PCP indicou esta terça-feira o nome de Domingos Abrantes, membro do Comité Central comunista, para a lista de representantes da Assembleia da República no Conselho de Estado encabeçada pelo PS.

O líder da bancada socialista e presidente do partido, Carlos César, vai encabeçar a lista e esteve reunido à tarde, no parlamento, com responsáveis do grupo parlamentar comunista.

Contudo, o conjunto de nomes só ficará completo na manhã desta quarta-feira, quando o BE comunicar a personalidade eleita após a reunião da sua comissão política que se realiza hoje à noite.\

A Assembleia da República elege na sexta-feira os seus cinco representantes para o Conselho de Estado e o resultado será apurado com base na aplicação do método d’Hondt, muito provavelmente três elementos da esquerda e dois da antiga coligação governamental PSD/CDS-PP.

O prazo limite para a entrega das listas é esta quarta-feira, prevendo-se a apresentação de um outro conjunto de nomes defendido por PSD e CDS-PP encabeçado novamente, em princípio, pelo fundador social-democrata Francisco Pinto Balsemão.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.