/

Cerca de dois terços dos portugueses dão vitória ao PS nas autárquicas

ppdpsd / Flickr

Rui Rio, presidente do PSD, acompanhado pelo primeiro-ministro, António Costa

Maioria dos portugueses acredita que o PS vai vencer as eleições autárquicas que acontecem a 26 de setembro, de acordo com uma sondagem da Intercampus para CM/CMTV/Negócios.

De acordo com a mais recente sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã, CMTV e Jornal de Negócios, 66,2% dos inquiridos dão como certo que o PS vai vencer as autárquicas.

Apenas 14,9% acreditam que o PSD possa vencer as eleições e os movimentos de cidadãos, como o de Rui Moreira, na cidade do Porto, ou o de Isaltino Morais, em Oeiras, não vão além dos 4,6%.

O mesmo estudo de opinião revela ainda que os portugueses estão divididos quanto ao futuro do líder do PSD, Rui Rio, caso perca estas eleições. Para 44,1%, o atual líder social-democrata deve abandonar a presidência, enquanto 41,3% entendem que deve manter-se à frente do partido.

No entanto, seja qual for o resultado obtido nas eleições que acontecem a 26 de setembro, quase 55% acredita que não deixará a liderança, enquanto 28,4% consideram essa hipótese.

Se esse cenário se confirmasse, 17,3% dos inquiridos consideraram que Paulo Rangel seria a pessoa certa para suceder a Rio. O ex-líder, Passos Coelho, agrada a 16,5%, seguindo-se Luís Montenegro, com 10,3%, e Poiares Maduro, com 7,8%. Só 8,8% pensam na hipótese de Rio se poder recandidatar.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.