/

Dois dos melhores fotógrafos com iPhone do mundo são portugueses

ippawards.com

A foto de Vasco Galhardo Simões venceu o primeiro lugar na categoria Paisagem

A foto de Vasco Galhardo Simões venceu o primeiro lugar na categoria Paisagem

Já são conhecidas as melhores fotografias tiradas com iPhone em 2016, e este ano a competição galardoou duas fotografias tiradas por portugueses.

Um estudante português venceu o primeiro lugar na categoria Paisagem, com uma fotografia da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei encobertos pelas nuvens.

“Esta fotografia foi tirada a 5 de janeiro de 2015, quando estava a voar de regresso a Londres, cidade onde estou a tirar o meu curso de Relações Internacionais”, conta Vasco Galhardo Simões no site do iPhone Photography Awards.

“Tive muita sorte para conseguir tirar esta fotografia porque 30 segundos depois de tirar a fotografia o piloto mudou de direcção e deixei de ver a ponte.”

Vasco Galhardo Simões, de 21 anos, é o mais jovem vencedor de uma categoria nos IPPAWARDS.

ippawards.com

Fotografia da portuguesa Diana Mota com segundo lugar na categoria Panorama

Fotografia da portuguesa Diana Mota com segundo lugar na categoria Panorama

A competição também reconheceu a fotografia da portuguesa Diana Mota com o segundo lugar na categoria Panorama.

Atualmente a trabalhar como hospedeira, Dina Mota é designer gráfica freelancer e vive atualmente em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

“Depois de uma breve pesquisa das atrações na capital fiquei curiosa com o edifício do Parlamento desenhado por Louis Khan”, conta a fotógrafa.

“Depois de um dia a percorrer as ruas loucas de Dhaka finalmente cheguei a esta obra de arte de arquitetura. As arrojadas formas geométricas e reflexos na água criam um impacto visual único”, explica Diana Mota.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.