Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

PJ / Facebook

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro.

Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que foi instaurado em paralelo um processo disciplinar interno aos dois agentes de Faro que, “atendendo à gravidade da situação, pode originar suspensão e desarmamento”.

Em causa está a apreensão pela Polícia Judiciária de 375 quilogramas de cocaína dissimulados num contentor que transportava bananas, num centro logístico a norte de Lisboa. Ao todo, foram detidos quatro cidadãos entre os 33 e os 56 anos de idade.

Segundo o Correio da Manhã, que avança mais detalhes sobre a operação, a carga de estupefacientes, oriunda da América Latina, poderia valer até 18 milhões de euros, caso chegasse às ruas ou a outros países da Europa.

Ainda segundo o mesmo matutino, os dois agentes da PSP serviram de escolta ao carregamento e viriam a receber cinco mil euros pelo serviço, mas acabaram por ser apanhados em flagrante pelas autoridades num armazém na zona da Azambuja.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente no passado fim de semana, tendo-lhes sido aplicada prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

São suspeitos de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução na Europa de grandes quantidades de cocaína.

Além da carga de estupefacientes, a PJ apreendeu ainda três viaturas, documentos e objetos que comprovam o esquema e o envolvimento dos dois polícias, que agiram a soldo de uma rede com base na zona do Algarve, mas que tem ramificações internacionais.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Tolerância zero!!! Sem quaisquer complacências…
    É inadmissível que dois “agentes da autoridade” tenham pactuado com tal ilícito…
    É a própria Instituição que fica beliscada na sua imagem, por causa destes dois indivíduos que não são dignos da farda que envergam nem do crachá que ostentam…
    Por isso, os dois deveriam ser expulsos imediatamente da PSP, sem possibilidade de retorno…

RESPONDER

Alemanha. Scholz vence segundo debate e consolida liderança a duas semanas das legislativas

O líder do SPD consolidou assim a sua liderança nas sondagens, apesar de Armin Lashcet, da CDU, ter saído mais ao ataque. O actual Ministro das Finanças da Alemanha e líder dos sociais-democratas, Olaf Scholz, foi …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Em tons de amarelo e vermelho

O energético clássico. O reforço da liderança do Benfica goleador. O regresso de Ronaldo com golos. O milésimo jogo de Mourinho. As frases e os números da semana. Visto da Linha de Fundo. Líder dá lição …

Açores querem alcançar em 2024 certificação de ouro como destino turístico sustentável

Autoridades pretendem fazer uma gestão do crescimento do turismo na ilha, de forma a evitar excessos que sejam prejudiciais para o ambiente. Os Açores querem "elevar os padrões de sustentabilidade" e alcançar, em 2024, a certificação …

Marine Le Pen e Anne Hidalgo lançam-se nas presidenciais francesas de 2022

Anne Hidalgo e Marine Le Pen anunciaram as suas respetivas candidaturas à presidência de França nas eleições do próximo ano. A campanha presidencial em França registou esta segunda-feira uma aceleração com a candidatura da responsável socialista …

Messi não saiu por motivos económicos: "O presidente da Liga tem uma obsessão pelo Barcelona"

  O melhor de sempre, segundo o presidente da Liga, poderia ter continuado em Barcelona, se a direção catalã quisesse. Presidente do clube já reagiu. Como se esperava, a saída de Lionel Messi do Barcelona continua a …

Task force não quer reabrir centro de vacinação do Queimódromo no Porto

A task force que coordena o plano de vacinação contra a covid-19 em Portugal adiantou hoje que não se justifica a reabertura do centro de vacinação do Queimódromo, no Porto, face ao “baixo ritmo” de …

Na Hungria, Papa Francisco alerta para o anti-semitismo "à espreita" na Europa

Discrepância entre o tempo de estadia do Papa na Hungria (sete horas) e na Eslováquia (três dias) está a ser vista como um sinal que o responsável da igreja Católica quer enviar às autoridades húngaras. Numa …

Suspeito de violação viveu cinco anos como falso refugiado (e chegou a receber apoios do Estado)

O homem, natural de Marrocos, terá usado identidade para pedir proteção em Portugal. O Ministério Público (MP) acusa-o agora de violação. O cidadão marroquino está a ser acusado pelo Ministério Público de ter violado uma sem-abrigo, …

Polícia italiana desmantela poderoso clã mafioso do sul de Itália (e evita homicídio)

A polícia italiana desmantelou um poderoso clã da máfia na Sicília, no sul de Itália, após a prisão de oito dos seus membros, e evitou ainda um homicídio planeado pelo grupo, informaram esta segunda-feira as …

A mentira de Mourinho e os dois milagres de Patrício

José Mourinho venceu no seu milésimo jogo enquanto treinador de futebol. O encontro com o Sassuolo foi especial, ao contrário do que o próprio Mourinho tinha dito.  Passaram 21 anos e 999 jogos desde a sua …