Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

PJ / Facebook

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro.

Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que foi instaurado em paralelo um processo disciplinar interno aos dois agentes de Faro que, “atendendo à gravidade da situação, pode originar suspensão e desarmamento”.

Em causa está a apreensão pela Polícia Judiciária de 375 quilogramas de cocaína dissimulados num contentor que transportava bananas, num centro logístico a norte de Lisboa. Ao todo, foram detidos quatro cidadãos entre os 33 e os 56 anos de idade.

Segundo o Correio da Manhã, que avança mais detalhes sobre a operação, a carga de estupefacientes, oriunda da América Latina, poderia valer até 18 milhões de euros, caso chegasse às ruas ou a outros países da Europa.

Ainda segundo o mesmo matutino, os dois agentes da PSP serviram de escolta ao carregamento e viriam a receber cinco mil euros pelo serviço, mas acabaram por ser apanhados em flagrante pelas autoridades num armazém na zona da Azambuja.

Os detidos foram presentes à autoridade judiciária competente no passado fim de semana, tendo-lhes sido aplicada prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

São suspeitos de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução na Europa de grandes quantidades de cocaína.

Além da carga de estupefacientes, a PJ apreendeu ainda três viaturas, documentos e objetos que comprovam o esquema e o envolvimento dos dois polícias, que agiram a soldo de uma rede com base na zona do Algarve, mas que tem ramificações internacionais.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Tolerância zero!!! Sem quaisquer complacências…
    É inadmissível que dois “agentes da autoridade” tenham pactuado com tal ilícito…
    É a própria Instituição que fica beliscada na sua imagem, por causa destes dois indivíduos que não são dignos da farda que envergam nem do crachá que ostentam…
    Por isso, os dois deveriam ser expulsos imediatamente da PSP, sem possibilidade de retorno…

RESPONDER

Mayflower 2.0: um navio autónomo pilotado por IA está a refazer a viagem do original

Quatro séculos e uma pandemia depois de o Mayflower original ter zarpado do porto de Southampton, numa jornada histórica para a América, outro veículo pioneiro com o mesmo nome partiu para refazer a mesma viagem. O …

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

Enquanto o mundo lutava contra uma pandemia, a Guiné declarava o fim do segundo surto do Ébola

No passado sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim do segundo surto de Ébola na Guiné-Conacri, que vitimou mortalmente 12 pessoas. "Tenho a honra de declarar o fim do Ébola na Guiné", disse …