/

Revelados documentos que provam a investigação de OVNIs por parte do Pentágono

24

Documentos recentemente divulgados mostram que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) financiou estudos sobre Objetos Voadores Não Identificados (OVNI’s), contradizendo declarações recentes do Pentágono.

Em 2017, o New York Times revelou a existência de um programa do Pentágono que visava investigar OVNI’s, no valor de 22 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros), designado Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP), noticiou o Vice.

No entanto, uma reviravolta surgiu há dois meses, quando Susan Gough, porta-voz do Pentágono, disse a John Greenewald – curador do Black Vault, o maior arquivo civil de documentos desclassificados do governo – que a AATIP não tinha nada a ver com OVNI’s.

Greenewald também escreveu que o Pentágono lhe indicou que outro dos seus programas, o Programa de Aplicação do Sistema Avançado de Armas Aeroespaciais (AAWSAP), era o nome do contrato que o governo cedeu para produzir relatórios sob a AATIP.

Num novo artigo da Popular Mechanics, o jornalista Tim McMillan revelou documentos da Bigelow Aerospace Advanced Space Studies (BAASS), a divisão científica da Bigelow Aerospace, no quais afirma-se que a organização explorou fenómenos estranhos no âmbito do programa AATIP.

Um relatório da BAASS, entregue ao jornalista por uma fonte não identificada, revela que foram investigados ferimentos sofridos por pessoas que estiveram “expostas a veículos anómalos”. Segundo o Vice, o texto menciona OVNI’s várias vezes.

À Popular Mechanics, o autor do relatório, Christopher “Kit” Green, disse que não foi contratado pela BAASS, exceto para produzir o relatório em questão, que não fornece evidência de tecnologias extraterrestres ou não humanas.

Outro relatório da BAASS, de 2009, publicado pela Popular Mechanics, mostra que, na época em que essa divisão científica produzia relatórios no âmbito da AATIP, explorou uma vasta variedade de fenómenos estranhos, incluindo “efeitos físicos” de fenómenos aéreos desconhecidos em organismos biológicos.

O mesmo relatório indica que o Skinwalker Ranch, no Utah, é “um laboratório para estudar outras inteligências e possíveis fenómenos interdimensionais”.

Em janeiro, a Motherboard recebeu acesso exclusivo ao Skinwalker Ranch. Atualmente, o rancho é pertence de um indivíduo envolvido em pesquisa científica privada. “O Skinwalker Ranch continua a ser um dos melhores locais para estudar e registar a atividade de fenómenos aéreos desconhecidos”, disse na altura o proprietário.

De acordo com o Vice, outro ponto curioso é o papel de Luis Elizondo, um ex-funcionário do Pentágono que afirma ter administrado o programa AATIP. No início do ano, o Pentágono disse ao Motherboard que Luis Elizondo não estava envolvido na AATIP.

Contudo, Tim McMillan recebeu documentação de uma fonte anónima que apoia as alegações de Luis Elizondo. O jornalista, por sua vez, não publicou esses documentos na íntegra, mas apenas uma parte de um memorando que fala sobre o AATIP, mas sem mencionar Elizondo.

À Motherboard, Elizondo afirmou que, embora os programas AAWSAP e AATIP não estejam mais ativos, o Pentágono está ainda envolvido na investigação de fenómenos aéreos desconhecidos. A publicação tentou contactar o Pentágono, tendo a porta-voz informado que a organização fará uma nova declaração pública nas próximas semanas sobre os programas AAWSAP e AATIP.

ZAP //

24 Comments

  1. Ansiosa por ler sobre este assunto de forma fidedigna, de resto, em França, é quase vulgar avistá-los sobre Versailles ou nas imediações, ninguém me contou …
    Por algum motivo que escapa ao comum mortal, estes assuntos andam nos segredos dos “deuses”, vá-se lá saber o porquê?!

    • No momento em que a Humanidade souber que não está sozinha no Universo, que existe tecnologia livre, sem desperdício ou poluição, que o dinheiro não importa nem tem valor em qualquer parte do Universo, acabou-se o controlo sobre a Humanidade, acabou-se o “planeta prisão” e todo o seu sistema que enriquece só alguns.
      Eu também pensava que era tudo uma grande teoria da conspiração, até começar a escavar bem fundo na história.
      Veja quem controla o mundo, procure pelas entrevistas de um ex banqueiro de elite, Ronald Bernard (disponível com legendas em português) .Será muito fácil perceber por essas entrevistas, de uma forma mais resumida.

      • Só há uma “pequeno” detalhe que me faz confusão nisto tudo, Se forem extra-terrestres, por que razão usariam um meio tão pouco económico e eficaz como uma nave? Se são supostamente tão avançados porque iriam “perder” séculos a percorrer as distâncias colossais entre o seu espaço natal e a Terra, num espaço confinado como será,certamente uma nave? Porque não usar “dobras” espaciais ou “buracos de verme” ou processos de entrelaçamento quântico? Muito mais prático, sobretudo este último e sem ter a necessidade em andar em naves. Os norte-americanos entre outros, estudam estes fenómenos, que creio serem bem terrestres, mas para os quais ainda não temos explicações, como aconteceu com fenómenos que ocorrem na Terra e que, apenas podem ser observados do espaço, como os famosos “Sprites ou os “Red Sprites”.

      • E vai para o buraco de verme como? Saltando não? Seres físicos necessitam de meios de transporte físicos.
        Sabia que, para além de naves físicas , também existem naves imateriais?!
        Extraterrestres de dimensão superior à nossa não necessitavam de naves físicas. Eles usam a sua Mer-Ka-Ba (Luz-Espírito-Corpo).
        Sabe qual é a única coisa mais rápida que a Luz? O Pensamento. 😉 Agora, una os pontos.

      • Os “sprites” também são capturados por fotógrafos aqui na Terra.
        Não tenho bem as palavras para explicar, mas posso dizer que um relâmpago quando desce em direcção à Terra para descarregar a sua energia, o mesmo acontece para cima, na direcção oposta. é um fenómeno elétrico.
        Estude a Teoria do Universo Elétrico 😉

      • Ignorante. Se ficasses calada fazias melhor figura.
        Cultiva-te. A espiritualidade não tem religião, ó menina.

      • “menina”?…
        Hahahahaaaa!…
        Essa espiritualidade não consegue distinguir pénis e vagina?!…
        Deve estar a falhar a luz!…

      • Os religiosos que tanto adoras é que acham que não existe vida fora da Terra, ó menina! Portanto, não sei por que raio insistes com essa da religião, isso é conversa de ignorante mesmo! LOL!!!
        Se não sabes a diferença entre espiritualidade e religião, não me chateies, vai estudar, cultivar essa cabeça, que parece estar muito oca, se tivesses mais um pouco de espiritualidade no teu ser, se calhar tinhas mais empatia pelos outros e não ofendias tanto!…
        Pareces os religiosos quando dizem que estão a ver o diabo, assim és tu quando se fala em espiritualidade ou em religiões! LOLOL!!!Afinal parece que têm algo em comum!

      • Para quem nem sequer sabe a diferença entre um pénis e uma vagina, estás com uma moral…
        Religião é uma camada de carneiros acreditar em palermices sem qualquer evidência!
        Agora chama-lhe espiritualidade, esquizofrenia, ou o que quiseres – vai dar tudo ao mesmo: imaginação fértil e falta de sentido crítico!!

  2. Bem …..também vou acreditar em OVNI’s, sendo que depois da ultima ceia de Natal bem regada, também vi no céu o Pai Natal a conduzir o seu trenó puxado por quatro……ou seis renas, já não me lembro bem do que vi !

  3. E qualquer dia ainda nos vão revelar que a terra é plana e que o homem nunca foi à Lua…
    Olhem… tratem-se todos e tenham juízo nessas cabeças. Bebam menos, evitar fumar coisas estranhas, durmam mais e vejam menos filmes de ETs

  4. Fora necessários muitos anos para descobrir que a Terra afinal não era o centro do universo, quando nem sequer era do Sistema Solar. E afirmar o contrário era até heresia.
    Porque razão a Terra seria tão especial a ponto de ser o único ponto com vida em todo o universo? Mais não seja, por uma questão de probabilidade, porque será assim tão difícil de admitir a possibilidade de haver vida para além da Terra?

  5. Acredito que a vida sempre dá um jeito de existir. Não acredito em Deus sendo um ser supremo e que olha essa bagunça sem interferir ( penso assim, se seu filho quisesse matar o irmão, você assistindo, deixaria??? ). Acho que a vida é um acaso qualquer, sem projeto, sem propósito, que poderia muito bem estar presente em TODO o universo. E também não acredito que seres nos visitem desde os primórdios e não são, ou não querem ser, vistos com frequência e/ou interagindo conosco. Só acho…

      • Nossa! Não vou rir do conteúdo, mas que comentário direto e objetivo! Hahahahahaha. Isso que penso. Se é mal é do Diabo e se é bom é de Deus. Deu certo porque Deus quis mas se deu errado é porque tudo tem o tempo certo de Deus. Inventaram Deus como uma forma de controlar o ser humano. Para que ele não faça besteiras. O certo e errado está na forma de pensar. Se eu acho certo, eu faço, mas pode parecer errado para você. O meu “Deus” é a forma de agir de forma correta. Está dentro de mim. Eu faço as coisas que considero boas para as pessoas que nem conheço. Tento espalhar minhas bondades sem cobrar por isso e sem esperar um “julgamento” final. Se eu estiver errado e Ele existir, então que me puna, mas enquanto eu viver, acredito que eu faço o meu destino e eu controlo minhas ações. Na própria bíblia diz: Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? “Se alguma pessoa destruir o santuário de Deus, este o destruirá; pois o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado”, Viu? O “Deus” que eles falam é a essência que te mantém vivo, a alma, por assim dizer. Faça coisas boas e estará tudo bem…

      • Exactamente!!
        É sempre assim – há um incêndio, morrem 50 pessoas e salvam-se 20. As que sobreviveram, foi “graças a Deus”; as que morreram, Deus não tem nada a ver porque Deus deu livre arbítrio e não se intromete na vida das pessoas!…
        Enfim… vá-se lá entender os deuses e as religiões!…
        Não precisamos “seres imaginários superiores” para viver – basta haver bom senso e um pouco de sorte!!

      • Estamos juntos nessa!!! Viva bem, tente ser feliz com tudo e passar parte dessa felicidade para os demais. Respeite, ame, cuide, se cuide, sorria… Isso é o seu “Deus” agindo!!! Abraço

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.