/

Disney obriga todos os trabalhadores a estarem vacinados contra a covid-19

(dr) Hong Kong Disneyland Resort

A multinacional Walt Disney Company emitiu um comunicado onde exige que todos os seus trabalhadores sejam vacinados contra a covid-19.

De acordo com o comunicado, citado pelo The Washington Post, os funcionários da maior empresa de entretenimento do mundo que ainda não estejam vacinados terão 60 dias para o fazer.

Os trabalhadores que foram agora contratados também terão de cumprir este requisito, como tal, terão de tomar as duas doses da vacina antes de começar a trabalhar.

Ficou ainda definido que as pessoas da companhia que estão a trabalhar a partir de casa, terão de apresentar um comprovativo de vacina antes de voltarem ao seu posto de forma presencial.

As vacinas são a melhor ferramenta que temos para ajudar no controlo global desta pandemia e a proteger a saúde dos nossos empregados”, justificou a multinacional de diversões em comunicado.

Os visitantes dos parques temáticos da Disney voltaram a ser sujeitos ao uso obrigatório de máscara em espaços fechados desde a semana passada.

O anúncio da Disney surge alguns dias depois do CDC (Centro de Controlo de Doenças, ou na designação original Centers for Disease Control) ter mudado as orientações em relação ao uso de máscaras e as advertências em relação à variante Delta, que se está a revelar mais contagiosa.

A Walt Disney Company está a seguir os passos de uma série de outras grandes empresas nos Estados Unidos, que estão a obrigar todo o seu pessoal a ser vacinado contra a covid-19.

Um destes casos é a Google. A empresa definiu que a maioria dos trabalhadores só regressará aos escritórios em meados de outubro, depois de ser totalmente vacinada.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.