Discurso de Passos Coelho baseou-se em post de Poiares Maduro no Facebook

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

O líder do PSD proferiu, esta quarta-feira, um discurso no debate do Estado da Nação, no Parlamento, inspirado numa publicação na página de Facebook do ex-ministro Miguel Poiares Maduro.

Segundo o Jornal de Notícias, Passos Coelho usou no seu discurso, no debate do Estado da Nação realizado esta quarta-feira, partes de um texto que o ex-ministro Poiares Maduro tinha publicado no dia anterior na sua página de Facebook.

O líder do PSD fez suas algumas das palavras que o ex-ministro escreveu na rede social, sem nunca citar o verdadeiro autor. No entanto, em declarações ao jornal, fonte do PSD disse que “é naturalíssimo que o líder da oposição receba contributos de pessoas que lhe são próximas”.

Além disso, o próprio Poiares Maduro recordou ao jornal que “troca muitas impressões” com Passos Coelho e que o ex-primeiro-ministro lhe pediu autorização para saber se poderia usar excertos desse post.

Ao diário, a mesma fonte dos sociais democratas “estranha” que a comunicação social só esteja a destacar “uma pequena parte” do discurso quando este tinha 15 páginas e durou 15 minutos. Porém, “ainda bem que realçam essa parte do discurso. Ao menos é garantido que essa mensagem passa duas vezes“, afirmou.

O debate do Estado da Nação aconteceu, esta quarta-feira, no Parlamento, com a oposição a usar como “balas” o incêndio em Pedrógão e o assalto de material de guerra em Tancos. Mesmo assim, o primeiro-ministro garantiu que não vai demitir nenhum dos seus ministros.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Líder do PSD?ele é que se intitula de líder mas não é nada de líder não tem nada é um charlatão e mentiroso um vaidoso parvo que só tem feito figuras tristes e prejudicado o partido.

  2. Conheço-o pessoalmente, e normalmente diria que sempre se fala mais fácil e mais rapidamente mal de uma pessoa que bem. Quando a pessoa faz o bem, nada é dito. Qual faz M€r.a toda a gente fala e ficam todos a saber. É sempre assim e sempre será assim

    • É verdade que quando alguém faz mil coisas bem e uma mal, só se vê a que está mal. O problema desse senhor que diz conhecer é o contrário. De vez em quando (especialmente nos dias de São Nunca) ele faz algo bem. Ora, não admira que se veja tudo de mal que ele faz, não acha? E nem sequer me refiro a este “empréstimo” de texto, algo que considero perfeitamente normal e que nem sequer devia ser notícia (por vezes, quando não há notícias, há que ir buscar não-notícias – a sito chama-se “jornalismo moderno”).

  3. Devias era tirar férias com o Ex.Poiares…e voltares com ele daqui por uns anos porque passava a haver menos dois distintos idiotas a estorvar a Nação e a zurrar do que não sabem .

  4. Há sempre um cábula, mascarado de competente, no meio da comunidade, é uma espécie de parasita que, infelizmente, ofende a dignidade das pessoas.

RESPONDER

O maior avião do mundo vai ser uma plataforma de lançamento para veículos hipersónicos

A empresa que criou o maior avião do mundo, que apenas voou uma vez, encontrou uma nova funcionalidade para a aeronave: será usado como plataforma de lançamento para veículos hipersónicos, o que poderá revolucionar a …

Sondas da missão a Mercúrio vão passar pela Terra (e vão ser visíveis a olho nu)

A missão conjunta europeia e japonesa BepiColombo está a caminho de Mercúrio. Porém, para chegar lá, terá de passar novamente pela Terra. Este evento acontecerá em 10 de abril e as pessoas nas latitudes do sul …

Xiaomi lança máscara elétrica que carrega via USB

A pandemia de Covid-19 tem impulsionado o surgimento de alguns recursos melhorados para fazer face ao combate do novo coronavírus. É o caso da nova máscara de esterilização elétrica da Xiaomi, que carrega via USB. A …

Em paradeiro incerto, ministra da Guiné-Bissau diz correr perigo de vida

Ruth Monteiro, ministra da Justiça e dos Negócios Estrangeiros no Governo da Guiné-Bissau deposto no golpe do dia 27 de fevereiro, está em parte incerta e diz correr perigo de vida. De acordo com o semanário …

Ovelhas e bactérias estão a ajudar a combater o coronavírus

Anticorpos que podem ajudar a combater o SARS-CoV-2, o vírus que causa a covid-19, estão a ser testados em ovelhas. Estes podem ser usados para desenvolver testes de diagnóstico. O SARS-CoV-2, o vírus que causa a …

Marcelo sai uma vez por semana, usa máscara e luvas nas compras (e passa a Páscoa em Belém)

O Presidente da República afirmou este sábado que, para se proteger do surto de covid-19, só sai em trabalho uma vez semana, usa máscara nas compras e vai passar a Páscoa confinado no Palácio de …

A procura por sumo de laranja está a disparar (e a culpa é do coronavírus)

A procura por sumo de laranja tem disparado nos últimos tempos, muito devido à pandemia de covid-19. As pessoas querem reforçar o seu sistema imunitário. Já quase ninguém está indiferente à ameaça da pandemia de covid-19, …

Nove pessoas com covid-19 curadas após receberem plasma de doentes recuperados

Pelo menos nove pessoas internadas nos cuidados intensivos em Itália com covid-19 já foram curadas, depois de receberem plasma de pacientes recuperados. De acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, os doentes receberam o plasma …

Grace tem seis anos e pode ser a autora mais nova de sempre de um artigo científico

Uma menina de seis anos, que vive na Austrália, pode ser a autora mais nova de sempre a ter um artigo científico publicado numa revista da especialidade. Grace Fulton tem uma enorme paixão por animais e, …

Geco encheu Lisboa com autocolantes (e a polícia de Roma está a pedir ajuda para o encontrar)

A polícia de Roma está a pedir ajuda à Associação Vizinhos de Lisboa para encontrar o graffiter Geco, cujas pinturas e autocolantes se podem ver por toda a capital portuguesa, e que está em investigação …