Discurso de Passos Coelho baseou-se em post de Poiares Maduro no Facebook

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

O líder do PSD proferiu, esta quarta-feira, um discurso no debate do Estado da Nação, no Parlamento, inspirado numa publicação na página de Facebook do ex-ministro Miguel Poiares Maduro.

Segundo o Jornal de Notícias, Passos Coelho usou no seu discurso, no debate do Estado da Nação realizado esta quarta-feira, partes de um texto que o ex-ministro Poiares Maduro tinha publicado no dia anterior na sua página de Facebook.

O líder do PSD fez suas algumas das palavras que o ex-ministro escreveu na rede social, sem nunca citar o verdadeiro autor. No entanto, em declarações ao jornal, fonte do PSD disse que “é naturalíssimo que o líder da oposição receba contributos de pessoas que lhe são próximas”.

Além disso, o próprio Poiares Maduro recordou ao jornal que “troca muitas impressões” com Passos Coelho e que o ex-primeiro-ministro lhe pediu autorização para saber se poderia usar excertos desse post.

Ao diário, a mesma fonte dos sociais democratas “estranha” que a comunicação social só esteja a destacar “uma pequena parte” do discurso quando este tinha 15 páginas e durou 15 minutos. Porém, “ainda bem que realçam essa parte do discurso. Ao menos é garantido que essa mensagem passa duas vezes“, afirmou.

O debate do Estado da Nação aconteceu, esta quarta-feira, no Parlamento, com a oposição a usar como “balas” o incêndio em Pedrógão e o assalto de material de guerra em Tancos. Mesmo assim, o primeiro-ministro garantiu que não vai demitir nenhum dos seus ministros.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Líder do PSD?ele é que se intitula de líder mas não é nada de líder não tem nada é um charlatão e mentiroso um vaidoso parvo que só tem feito figuras tristes e prejudicado o partido.

  2. Conheço-o pessoalmente, e normalmente diria que sempre se fala mais fácil e mais rapidamente mal de uma pessoa que bem. Quando a pessoa faz o bem, nada é dito. Qual faz M€r.a toda a gente fala e ficam todos a saber. É sempre assim e sempre será assim

    • É verdade que quando alguém faz mil coisas bem e uma mal, só se vê a que está mal. O problema desse senhor que diz conhecer é o contrário. De vez em quando (especialmente nos dias de São Nunca) ele faz algo bem. Ora, não admira que se veja tudo de mal que ele faz, não acha? E nem sequer me refiro a este “empréstimo” de texto, algo que considero perfeitamente normal e que nem sequer devia ser notícia (por vezes, quando não há notícias, há que ir buscar não-notícias – a sito chama-se “jornalismo moderno”).

  3. Devias era tirar férias com o Ex.Poiares…e voltares com ele daqui por uns anos porque passava a haver menos dois distintos idiotas a estorvar a Nação e a zurrar do que não sabem .

  4. Há sempre um cábula, mascarado de competente, no meio da comunidade, é uma espécie de parasita que, infelizmente, ofende a dignidade das pessoas.

RESPONDER

Harry Potter ganha novo (e estranho) capítulo

Harry Potter e o retrato daquilo que parecia ser um grande monte de cinzas é o título do mais recente pedaço da história protagonizada pelo famoso feiticeiro. Mas não foi J.K. Rowling que o escreveu. Os autores …

Rússia pode cortar a Internet mundial, avisa General britânico

É uma nova ameaça à "nossa forma de vida" e à segurança e economia mundiais. O alerta é do chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas do Reino Unido, Stuart Peach, que teme que a Rússia …

Tribunal mantém pena de 30 anos para mulher que alega ter sofrido aborto espontâneo

Um tribunal de El Salvador confirmou a sentença de 30 anos de prisão a uma mulher acusada de homicídio agravado devido à morte do seu recém-nascido. Teodora Vásquez garante que se tratou de um aborto …

WikiLeaks é agora um meio de comunicação social

Um tribunal britânico considerou, em sentença, que o portal de divulgação de informação WikiLeaks é, agora, uma "organização de meios de comunicação". Um tribunal britânico, que avalia casos sobre liberdade de informação, classificou o WikiLeaks como …

Arquiteto Manuel Aires Mateus vence Prémio Pessoa 2017

Esta sexta-feira, o arquiteto Manuel Aires Mateus foi distinguido com o Prémio Pessoa, uma das mais importantes distinções em Portugal. O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa, anunciado esta sexta-feira pelo presidente …

Investigação australiana recomenda fim do celibato na Igreja Católica

Esta sexta-feira, uma investigação australiana sobre abuso sexual de crianças recomendou à Igreja Católica que levante a exigência de celibato ao clero. A Comissão Real da Austrália, que corresponde à procuradoria-geral da república, divulgou esta sexta-feira …

Carrilho absolvido do crime de violência doméstica por falta de provas

O ex-ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho foi absolvido do crime de violência doméstica contra a ex-mulher Bárbara Guimarães. A juíza do processo considera que não há provas suficientes para uma condenação. Manuel Maria Carrilho era …

Ex-dirigente da Cerci da Guarda usa instituição para faturar

O ex-vice-presidente da Cercig, a cooperativa de solidariedade social da Guarda com estatuto de utilidade pública, foi acusado de crime de participação económica em negócio, punível com 5 anos de prisão. De acordo com o Ministério …

Pensões, subsídios e abono de família aumentam já em Janeiro

As prestações sociais pagas pela Segurança Social vão subir já a partir de Janeiro de 2018, fruto do aumento previsto de 1,8% para o chamado Indexante dos Apoios Sociais (IAS). O IAS é o referencial usado …

Lince-ibérico esteve à venda (com urgência) no OLX

Um anúncio no OLX vendia "urgentemente" um lince-ibérico pelo valor negociável de 1500 euros. O Ministério Público já está a investigar o caso. O Ministério Público está a investigar uma possível venda online de um lince-ibérico, …