Discurso de Passos Coelho baseou-se em post de Poiares Maduro no Facebook

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

O líder do PSD proferiu, esta quarta-feira, um discurso no debate do Estado da Nação, no Parlamento, inspirado numa publicação na página de Facebook do ex-ministro Miguel Poiares Maduro.

Segundo o Jornal de Notícias, Passos Coelho usou no seu discurso, no debate do Estado da Nação realizado esta quarta-feira, partes de um texto que o ex-ministro Poiares Maduro tinha publicado no dia anterior na sua página de Facebook.

O líder do PSD fez suas algumas das palavras que o ex-ministro escreveu na rede social, sem nunca citar o verdadeiro autor. No entanto, em declarações ao jornal, fonte do PSD disse que “é naturalíssimo que o líder da oposição receba contributos de pessoas que lhe são próximas”.

Além disso, o próprio Poiares Maduro recordou ao jornal que “troca muitas impressões” com Passos Coelho e que o ex-primeiro-ministro lhe pediu autorização para saber se poderia usar excertos desse post.

Ao diário, a mesma fonte dos sociais democratas “estranha” que a comunicação social só esteja a destacar “uma pequena parte” do discurso quando este tinha 15 páginas e durou 15 minutos. Porém, “ainda bem que realçam essa parte do discurso. Ao menos é garantido que essa mensagem passa duas vezes“, afirmou.

O debate do Estado da Nação aconteceu, esta quarta-feira, no Parlamento, com a oposição a usar como “balas” o incêndio em Pedrógão e o assalto de material de guerra em Tancos. Mesmo assim, o primeiro-ministro garantiu que não vai demitir nenhum dos seus ministros.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Líder do PSD?ele é que se intitula de líder mas não é nada de líder não tem nada é um charlatão e mentiroso um vaidoso parvo que só tem feito figuras tristes e prejudicado o partido.

  2. Conheço-o pessoalmente, e normalmente diria que sempre se fala mais fácil e mais rapidamente mal de uma pessoa que bem. Quando a pessoa faz o bem, nada é dito. Qual faz M€r.a toda a gente fala e ficam todos a saber. É sempre assim e sempre será assim

    • É verdade que quando alguém faz mil coisas bem e uma mal, só se vê a que está mal. O problema desse senhor que diz conhecer é o contrário. De vez em quando (especialmente nos dias de São Nunca) ele faz algo bem. Ora, não admira que se veja tudo de mal que ele faz, não acha? E nem sequer me refiro a este “empréstimo” de texto, algo que considero perfeitamente normal e que nem sequer devia ser notícia (por vezes, quando não há notícias, há que ir buscar não-notícias – a sito chama-se “jornalismo moderno”).

  3. Devias era tirar férias com o Ex.Poiares…e voltares com ele daqui por uns anos porque passava a haver menos dois distintos idiotas a estorvar a Nação e a zurrar do que não sabem .

  4. Há sempre um cábula, mascarado de competente, no meio da comunidade, é uma espécie de parasita que, infelizmente, ofende a dignidade das pessoas.

RESPONDER

Miranda do Corvo decreta três dias de luto municipal por morte de bombeiro

A Câmara de Mirando do Corvo decretou três dias de luto municipal em memória do bombeiro da corporação de voluntários da vila José Augusto Dias Fernandes, que morreu no sábado, durante o combate a um …

Bill Gates pede que medicamento para a covid-19 vá para os mais necessitados (e não para o "maior apostador")

O co-fundador da Microsoft Bill Gates pediu esta semana que os medicamentos e uma eventual vacina que possa surgir para a covid-19 sejam disponibilizados para quem mais precisa, e não para o "maior apostador". Citado pela …

Dois (ou três) jogadores do Flamengo podem chegar ao Benfica à boleia de Jesus

Os jogadores do Flamengo Gerson e Bruno Henrique podem chegar ao Benfica à boleia de Jorge Jesus, que tem sido apontado à Luz para suceder a Bruno Lage. Apesar de já se ter noticiado a …

Ensino Superior tem 2.370 vagas para alunos do profissional

O próximo ano letivo terá 2.370 vagas no Ensino Superior direcionadas para alunos do ensino profissional, avança o jornal Público este sábado, detalhando que, ao todo, 456 licenciaturas. As vagas em causa fazem parte do …

Horta Osório não exclui regresso a Portugal (e trabalhar fora da banca)

António Horta Osório, que em breve vai deixar a presidência executiva do banco britânico Lloyds, não exclui um regresso a Portugal no seu futuro profissional. “O meu futuro profissional [pós-Lloyds] está totalmente em aberto e …

Parede de estação de comboio na Polónia escondia carta escrita por trabalhadores forçados da 2ª Guerra

Uma carta escrita por dois trabalhadores forçados durante a II Guerra Mundial foi encontrada dentro de uma garrafa escondida na estação de comboios de Nowe Skalmierzyce, um cidade na Polónia. A carta foi descoberta por trabalhadores durante …

No século XVIII, um em cada cinco londrinos tinha contraído sífilis até aos seus 35 anos

Há 250 anos, pelo menos um em cada cinco londrinos tinha contraído "a varíola" (sífilis), causada pela bactéria Treponema pallidum, até aos seus 35 anos. Este estudo, com base em registos de internação, relatórios de inspeção e …

Cofre de antigo caçador de vampiros vai a leilão no Reino Unido. Está repleto de objetos

O cofre de um caçador de vampiros do século XIX vai ser leiloado em Dervyshire, no Reino Unido, informou a leiloeira Hansons. Em causa está uma caixa antiga, forrada a seda vermelha e decorada com …

Bombeiro morre no combate a um incêndio na Serra da Lousã

Um bombeiro morreu este sábado durante o combate a um incêndio na Serra da Lousã, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Lousã, Luís Antunes. O autarca desconhece as circunstâncias em que ocorreu a …

Cientistas descobrem os defeitos dentários que apodrecem os dentes

Os resultados deste novo estudo contribuem para o desenvolvimento de novos tratamentos para as cáries dentárias. Os investigadores capturaram o esmalte num detalhe sem precedentes. Uma equipa de investigadores está muito perto de descobrir aquilo que …