Discurso de Passos Coelho baseou-se em post de Poiares Maduro no Facebook

José Sena Goulão / Lusa

Pedro Passos Coelho

Pedro Passos Coelho

O líder do PSD proferiu, esta quarta-feira, um discurso no debate do Estado da Nação, no Parlamento, inspirado numa publicação na página de Facebook do ex-ministro Miguel Poiares Maduro.

Segundo o Jornal de Notícias, Passos Coelho usou no seu discurso, no debate do Estado da Nação realizado esta quarta-feira, partes de um texto que o ex-ministro Poiares Maduro tinha publicado no dia anterior na sua página de Facebook.

O líder do PSD fez suas algumas das palavras que o ex-ministro escreveu na rede social, sem nunca citar o verdadeiro autor. No entanto, em declarações ao jornal, fonte do PSD disse que “é naturalíssimo que o líder da oposição receba contributos de pessoas que lhe são próximas”.

Além disso, o próprio Poiares Maduro recordou ao jornal que “troca muitas impressões” com Passos Coelho e que o ex-primeiro-ministro lhe pediu autorização para saber se poderia usar excertos desse post.

Ao diário, a mesma fonte dos sociais democratas “estranha” que a comunicação social só esteja a destacar “uma pequena parte” do discurso quando este tinha 15 páginas e durou 15 minutos. Porém, “ainda bem que realçam essa parte do discurso. Ao menos é garantido que essa mensagem passa duas vezes“, afirmou.

O debate do Estado da Nação aconteceu, esta quarta-feira, no Parlamento, com a oposição a usar como “balas” o incêndio em Pedrógão e o assalto de material de guerra em Tancos. Mesmo assim, o primeiro-ministro garantiu que não vai demitir nenhum dos seus ministros.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Líder do PSD?ele é que se intitula de líder mas não é nada de líder não tem nada é um charlatão e mentiroso um vaidoso parvo que só tem feito figuras tristes e prejudicado o partido.

  2. Conheço-o pessoalmente, e normalmente diria que sempre se fala mais fácil e mais rapidamente mal de uma pessoa que bem. Quando a pessoa faz o bem, nada é dito. Qual faz M€r.a toda a gente fala e ficam todos a saber. É sempre assim e sempre será assim

    • É verdade que quando alguém faz mil coisas bem e uma mal, só se vê a que está mal. O problema desse senhor que diz conhecer é o contrário. De vez em quando (especialmente nos dias de São Nunca) ele faz algo bem. Ora, não admira que se veja tudo de mal que ele faz, não acha? E nem sequer me refiro a este “empréstimo” de texto, algo que considero perfeitamente normal e que nem sequer devia ser notícia (por vezes, quando não há notícias, há que ir buscar não-notícias – a sito chama-se “jornalismo moderno”).

  3. Devias era tirar férias com o Ex.Poiares…e voltares com ele daqui por uns anos porque passava a haver menos dois distintos idiotas a estorvar a Nação e a zurrar do que não sabem .

  4. Há sempre um cábula, mascarado de competente, no meio da comunidade, é uma espécie de parasita que, infelizmente, ofende a dignidade das pessoas.

RESPONDER

Nem um carro consegue esmagar este besouro indestrutível

O diabólico besouro de ferro tem um dos mais resistentes exoesqueletos naturais. A forma como este animal consegue sobreviver pode inspirar o desenvolvimento de novos materiais com a mesma dureza. Engenheiros da Universidade da Califórnia e …

OSIRIS-REx recolheu demasiadas amostras do Bennu (e está a perder parte delas)

A NASA revelou que a sonda OSIRIS-REx conseguiu recolher uma grande amostra de partículas do asteróide Bennu - tanto material que fez com que a tampa do compartimento não fechasse corretamente. Na semana passada, a sonda …

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …

Como é que as pandemias acabam? A História sugere que as doenças vêm para ficar (durante milénios)

Uma combinação de esforços de saúde pública para conter e mitigar a pandemia veio ajudar a controlá-la. No entanto, epidemiologistas acreditam que as doenças infeciosas, como é o caso da covid-19, nunca desaparecem.  Ao longo dos …

ONG identifica entidades norte-americanas como "cúmplices" da destruição da Amazónia

Seis instituições financeiras norte-americanas são apontadas como "cúmplices" da destruição ambiental na Amazónia brasileira, assim como da violação dos direitos das comunidades indígenas da região, segundo um relatório de organizações não-governamentais (ONG). Um estudo elaborado pela …