Dirigente do PS apela a apoiantes que paguem campanha de Belém

Ricardo Oliveira, mariadebelemsedenacional / Facebook

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Ricardo Gonçalves sugere que os apoiantes da ex-candidata à Presidência ajudem a pagar as despesas da campanha eleitoral.

Os apoiantes de Maria de Belém vão ser convidados a ajudar financeiramente a ex-candidata a pagar as despesas da sua campanha eleitoral, avança o jornal i.

O objetivo é reunir apoios de uma forma discreta mas há no partido quem esteja já a apelar a uma campanha pública para ajudar a antiga ministra.

Caso disso é o dirigente socialista Ricardo Gonçalves, uma vez que a candidata se vê agora obrigada a pagar a campanha do seu próprio bolso por não ter atingido os 5% que dão acesso ao apoio estatal.

A situação agrava-se ainda porque o PS, que decidiu não apoiar nenhum dos dois candidatos socialistas e manter uma posição neutra nestas eleições, também fica de fora.

O dirigente chegou mesmo a lançar a ideia através da sua página do Facebook, afirmando que “é preciso criar um movimento para ajudar a pagar as dívidas”.

Em declarações ao mesmo jornal, o ex-deputado defende que contribuir para as despesas da campanha “é um ato cívico” e critica a posição do partido.

“Várias figuras deram a cara por Maria de Belém e podem lançar um movimento de gente com peso. Não se pode abandonar a candidata. Uns podem dar mais do que outros, mas é preciso ajudar a pagar a campanha”, afirma.

“António Costa disse que os candidatos do PS eram dois. Sampaio da Nóvoa não precisa porque recebe a subvenção estatal, mas o PS deve ajudar Maria de Belém“, critica.

Maria de Belém previa gastar 650 mil euros durante a campanha eleitoral mas, segundo o jornal, os gastos devem ser mais reduzidos.

Apenas Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Marisa Matias vão tirar partido dos 3,4 milhões de euros previstos pelo Estado para apoiar os gastos dos candidatos.

No entanto, apenas deverão ser gastos 1,3 milhões de euros porque as despesas destes candidatos foram bastante mais baixas do que se esperava, sobretudo pelo Presidente eleito que poupou cerca de 1,5 milhões.

ZAP

PARTILHAR

19 COMENTÁRIOS

  1. Nem os ingénuos que votaram nessa garganeira devem contribuir para os gastos da campanha. Pede ao teu ex-patrão do bes.
    Vês no que dá quereres ser mais do que és.
    Quanto ao subsídio vitalício, além de imoral é também um roubo descarado.
    Dirás que é legal. Porém, feito pela legalidade de um bando de parasitas.

  2. Épico! Lindo! Que belo exemplo para o país… Gastou o que não tinha a contar com o ovo no cu da galinha! Agora venda o património para pagar, ou será que não tem que chegue? Tenho que parar de rir que ainda desencaixo o maxilar…

  3. Isto só dos CHUCHAS que estão sempre a ver quem vão gamar. Queria tacho. Agora anda a pedir esmolas! Este tipo de gentalha não tem mesmo VERGONHA, não tem NADA, é uma POUCA VERGONHA… Deixem-nos cair la lama, Daqui a nada o partido arranja-lhe tacho como o fez até agora. Quem tem dinheiro p/ casacos ARMANI tem dinheiro p/ pagar os brinquedos. Sim porque p/ ela e p/ quem apoia a campanha foi um brinquedo. Olha-te ao espelho, não tens nada de nada, nem falar sabes…

  4. Eh pá, não sou solidário para com esta senhora, mas tenho de dar o braço a torcer por ser solidário com os pássaros que residem no ninho feito na cabeça de esta senhora. Assim sendo, vou reunir 5 euros, para alpista, a fim de que os passarinhos não passem fome. Disse.

    • Eu também quero contribuir. Tenho ali umas cascas de tremoço que vou enviar para ajuda do pagamento das despesas. Só espero que, se não pagar, lhe penhorem os bens como acontece a muita gente mais honesta.

  5. Boa tarde, achei piada a “subvenção” para alpista mais 5.00 €. Posso ainda arranjar emprego para a senhora. Tenho milhares de livros para mudar de sítio podia ajudar…

  6. Que maravilha….. Ela só diz asneiras pela boca fora; só se preocupa se recebe subvenções ou não e depois quer que lhe paguem a campanha????
    Que pague das subvenções, que ainda lhe deve sobrar muito.
    Tenho dito!!!!!

  7. Ela e todos os “chul*s” que recebem a pensão vitalicia que tanto defenderam que paguem .. por mim podiam penhorar-lhe tudo o que tem. Mas ainda resta outra hipótese : Carlos Santos Silva, O Generoso

  8. Eu também lhe posso arranjar um emprego para ajudar a pagar a dívida. A lavar as escadas do prédio onde vivo. Que peça ao pateta que ele tem duas reformas, umas das quais não sabe de onde apareceu. O padre malícias também poderá dar uma ajuda, penso eu de que….!

  9. Ninguém paga nada!
    Os ricos e as misericórdias e os hospitais privados , que iam beneficiar ainda mais com ela, que paguem.
    Pague com o seu património.
    Traiu o seu partido,: foi mandarete dos seguristas e dos belezas, que a empurraram, para depois, se ela ganhasse recriar o Bloco Central de interesses, e tirar o tapete a Costa.
    Roma naõ paga a traidores, não merece nenhuma consideração.

  10. e se ela ganha-se ia dár-nos parte do ordenado?chula quem não pode não se meta nelas, a reforma que já pedio chega e sobra para pagar, coitadinha, tou cheio de pena, penhorem os bens que ainda sobra muitooooooooooooooooo.

  11. Esta macaca é que me devia pagar por ainda hoje ser obrigado a ver-lhe a cara todos os dias quando vou para o emprego num enorme placard no meio de uma rotunda.

  12. Essa “gente com peso” que “deu a cara” poderá certamente ajudar. Para começar, aliviem algum do “peso” que trazem na carteira. O arrogante poeta-caçador sempre com aquele ar afectado de “todos me devem e ninguém me paga” ou o mau-perdedor malcriado Vera Jardim são “gente de peso” (basta olhar-lhes para o barril protuberante que lhes faz de barriga). Pois agora, puxem das suas “convicções” (de preferênciaa, cconvicções de 50 ou de 100) e dêem uma ajudinha. Já a “gente sem peso” (conceito tanto mais interessante quanto saído da boca de um “socialista”) vai-se rindo desta opera buffa.

  13. A ignorância degrada as pessoas apenas quando associada à riqueza. O pobre é limitado pela sua pobreza e pela sua necessidade; as suas realizações substituem nele a instrução e ocupam os seus pensamentos. Em contrapartida, os ricos, que são ignorantes, vivem meramente para os seus prazeres e assemelham-se às bestas, como se pode ver todos os dias. Quanto a isso, acrescente-se ainda a exprobração de que a riqueza e o ócio não teriam sido desfrutados para aquilo que lhes confere o maior valor.

RESPONDER

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …

Turismo, indústria e energia fazem do Norte região que mais cresceu em 2018

O Norte foi a região portuguesa que mais cresceu em 2018, com um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,9%, impulsionado pelo turismo, indústria e energia, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística …