/

Dirigente do PSD Oeiras sob suspeita de corrupção nos bares dos hospitais

-

A Polícia Judiciária fez várias buscas em hospitais, no âmbito de suspeitas de corrupção na exploração de bares e cafetarias, num processo que inclui a dirigente do PSD Oeiras, Natércia Pina, como arguida.

Natércia Pina, que é funcionária hospitalar, obteria “informações confidenciais sobre os concursos para a concessão de cantinas e cafetarias” em hospitais para as fornecer ao marido, Manuel Cleto, que é empresário do sector, avança o jornal Público.

O cônjuge da suspeita conseguiria assim ultrapassar a concorrência, apresentando propostas melhores nos concursos públicos.

Natércia Pina é a coordenadora das Mulheres Social-Democratas de Oeiras.

A Judiciária fez 25 buscas, no âmbito da operação a que chamou “Pratos Limpos”, incluindo nos hospitais de S. Francisco Xavier e Egas Moniz, em Lisboa, no Hospital de Almada, e nos hospitais de Faro e de Portimão, conforme nota o Público.

Este alegado esquema fraudulento, escreve o jornal, terá lesado o Estado português em cerca de dois milhões de euros.

A Procuradoria-Geral da República anunciou que “no inquérito investigam-se factos susceptíveis de integrarem os crime de participação económica em negócio, corrupção passiva e activa, tráfico de influência, insolvência dolosa, burla qualificada e fraude fiscal qualificada”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.