O diretor do remake de “O Rei Leão”, que estreou a 18 de julho em Portugal, revelou na sua conta de Twitter o único plano real utilizado no filme.
“Este é o único plano real em ‘O Rei Leão'”, escreveu o cineasta Jon Favreau na rede social, anexando a fotografia de um pôr-do sol.
“Existem 1.490 planos criados por animadores e artistas da CG. Utilizados apenas um que, na verdade, fotografamos em África para ver se alguém notava. É o primeiro plano do filme, que começa com [a música] do Ciclo da Vida”, revelou.
A nova versão de “O Rei Leão” já arrecadou 473,4 milhões de euros nas bilheteiras de todo o mundo, segundo escreve o semanário Expresso. O filme conseguiu já o título de segunda mais concorrida estreia no Brasil (15,9 milhões de euros) e na Rússia (14,8 milhões de euros); a quarta maior no México (16,6 milhões de euros); a quinta na Austrália (15,2 milhões de euros) e na Índia (oito milhões de euros).
Em Portugal, o clássico é já também um sucesso, sendo já o segundo mais visto do ano, segundo o Sapo 24. No fim de semana de estreia, sete em cada dez portugueses que foram às salas de cinema foram ver “O Rei Leão”.
O filme de animação original estreou em 1994 e ganhou dois Óscares – nas categorias de melhor banda sonora e melhor canção original. O clássico venceu ainda três Globos de Ouro nas mesmas categorias, juntamente com a distinção de melhor comédia/musical.