Remake de O Rei Leão já estreou. Manuel Moreira dá voz a Simba e José Raposo a Pumba

A nova versão do filme ‘O Rei Leão’, da Disney, chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas e Espalha-Factos dá-te a conhecer quem serão as vozes portuguesas que irão protagonizar um dos filmes mais aguardados do ano.

Manuel Moreira interpreta o protagonista Simba e Isaac Carvalho a sua versão infantil, uma personagem anteriormente interpretada por Carlos Freixo, em 1994.

Filho de Mufasa e Sarabi, Simba aprende a respeitar o Círculo da Vida enquanto futuro rei. No entanto, nem todos celebram o seu destino real. Mas é com a ajuda de novos amigos que o pequeno leão irá crescer e recuperar o seu lugar na Pedra do Reino.

Soraia Tavares dá voz a Nala e Filipa Ferreira à versão em criança da personagem que Cláudia Cádima interpretou na versão animada. A amiga de Simba que se torna uma poderosa leoa, feroz e determinada, irá encorajar Simba a lutar pelo que está destinado a ser e a olhar para o futuro das Terras do Reino.

Mário Redondo empresta a voz a Scar que, na versão original, teve Rogério Samora como responsável pela voz do irmão de Mufasa e ex-herdeiro do trono. Com a ambição de assumir o poder do Reino, Scar vê a sua única hipótese com o desaparecimento do irmão.

Contudo, com o nascimento de Simba a ambição torna-se cada vez mais difícil de alcançar. É na batalha pela Pedra do Reino que o irmão de Mufasa, com a ajuda das suas amigas hienas, traça os seus próprios planos. Uma batalha marcada pela traição, tragédia e drama, que resulta no exílio de Simba.

Com uma banda sonora capaz de marcar gerações, Débora Gonçalves é responsável pela interpretação de “Circle of Life”.

NOS Divulgação

No entanto, a versão portuguesa do filme, em 1994, contou ainda com as vozes de Fernando Luís como Rafiki, André Maia na personagem de Timon e José Raposo como Pumba. Com o regresso do filme, agora numa moderna adaptação em live action, volta uma versão portuguesa que para muitos, será com a qual se irão identificar mais.

‘O Rei Leão’ estreia esta quinta-feira, na versão dobrada e legendada.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.