/

Diretor da Roscosmos acredita que sinais extraterrestre passem (silenciosamente) pela Terra

1

Sinais de civilizações extraterrestres podem já ter atingido a Terra, mas há uma probabilidade de o Homem não ter conseguido entender estes sinais, acredita o diretor da Roscosmos, Alexander Bloshenko.

No entender do especialista da agência espacial russa (Roscosmos), não é possível afirmar com toda a certeza que o Universo está definitivamente “silencioso”, apesar de não ter sido ainda encontrado nenhum sinal de inteligência artificial.

O problema, continua citado pela agência russa TASSpode estar no “ouvido” humano, isto é, nas suas formas de deteção. Segundo Alexander Bloshenko, é bastante provável que estes sinais de origem extraterrestre passem pela Terra.

“É bastante provável que alguns sinais baseados em princípios não clássicos incompreensíveis para nós atualmente passem pela Terra”, considerou o diretor russo.

Nas mesma declarações, Alexander Bloshenko recordou que a descoberta de outros sistemas estelares na “zona habitável” aponta para a presença de outros lugares favoráveis ao aparecimento de vida no Universo.

“Atualmente, sabe-se conclusivamente que existem cerca de 4.000 exoplanetas. Ao mesmo tempo, mais de dois biliões de galáxias estão na parte visível do Universo e, em cada uma, podem existir biliões de planetas. E a probabilidade de existir vida semelhante à que conhecemos em qualquer um deles é bastante elevada”, continuou.

Apesar de reconhecer que é bastante possível que o Homem não esteja sozinho no Universo, Alexander Bloshenko frisa que não foram ainda encontradas quaisquer evidências de outras formas de vida alienígena.

A procura continua.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.