/

Direção do Sporting notifica claques para abandonarem espaços nas imediações do estádio

Manuel de Almeida / Lusa

A direção sportinguista notificou as claques Juve Leo e Directivo Ultras XXI para abandonarem os espaços nas imediações do estádio. Têm cinco dias para proceder adequadamente.

A disputa entre a direção do Sporting CP e as claques está a intensificar-se a cada dia que passa. Segundo avança o jornal Record esta sexta-feira, a direção do clube notificou a Juve Leo e o Directivo Ultras XXI para abandonarem os espaços que lhes eram destinados nas imediações do estádio. As claques têm um prazo de cinco dias para fazê-lo.

Devido à escalada de violência recente, o Sporting rescindiu, no domingo, “com efeitos imediatos”, os protocolos que celebrou em 31 de julho com as claques.

A decisão foi tomada “em virtude da escalada de violência que este sábado culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos”, durante a vitória no futsal frente ao Leões de Porto Salvo (6-1), no Pavilhão João Rocha, lia-se no comunicado dos ‘leões’.

Outra das razões, segundo o clube, prende-se com o “incumprimento sistemático” destes grupos organizados de adeptos (GOA) da obrigação do cumprimento da Lei, dos estatutos e regulamentos do clube, patente “nas multas suportadas” pela SAD e clube.

Por fim, o clube realça que cumpriu os protocolos e esperava igual comportamento das claques, que acusa de “faltar sistematicamente no apoio devido aos atletas do Sporting, nomeadamente da equipa principal de futebol”.

Dentro das razões cabem ainda as “ameaças” e outros momentos de violência, contra adeptos, dirigentes ou mesmo atletas, a falta de apoio, a segunda prestação devida da bilhética de 2018/19 e uma série de outras razões.

Em resposta, o Directivo Ultras XXI disse, esta quinta-feira, que o protocolo com o Sporting está válido e alega o incumprimento de duas cláusulas para defender a sua validade, nomeadamente a promoção do diálogo para dirimir divergências e a falta de aviso por correio eletrónico desta rescisão.

Em comunicado, o Grupo Organizado de Adeptos (GOA) diz ter sido notificado na quarta-feira da carta datada de domingo, sobre a resolução do acordo celebrado com o emblema ‘leonino’ em 31 de julho de 2019. “O protocolo mantém-se formalmente válido e em vigor na presente data”, lê-se no comunicado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.