/

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros.

O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em 1985, foi comprado por 220 mil libras, cerca de 261 mil euros. Depois de não alcançar o valor base de licitação, na segunda-feira, a aquisição foi feita no dia seguinte pela organização de caridade Historic Royal Palaces, responsável por cuidar do antigo palácio de Diana.

O vestido, da autoria do costureiro Victor Edelstein, foi colocado à venda pela leiloeira Kerry Taylor, na passada segunda-feira, em Londres. O preço inicial era de 296 mil euros, mas, durante o leilão, as ofertas não chegaram a este valores.

Depois de terminada a licitação, a instituição de caridade fez a sua oferta. “Foi vendido em pós-leilão pelo preço de adjudicação de 261 mil euros. O comprador ficou encantado, enquanto nós esperamos que a peça fique no Reino Unido“, disse o licitador em comunicado, enviado à Reuters.

A Historic Royal Palaces adiantou, esta quarta-feira, que tinha comprado uma peça histórica. “O vestido ‘Travolta’, não só é um fantástico exemplo de alta-costura desenhado para deslumbrar numa visita de Estado, mas também representa uma momento-chave na história da moda da família real no século XX”, disse a curadora Eleri Lynn.

O vestido, que ficou conhecido graças a uma fotografia onde a Princesa britânica dança com o ator John Travolta, vai ser exposto na Coleção Real de Vestidos de Cerimónia, no Palácio de Kensington, avança o Público.

No entanto, esta não é a primeira vez que este vestido é comprado. De acordo com a leiloeira, a peça já havia sido adquirida, em 2013, por “um cavalheiro romântico que queria animar a esposa”. Depois de vários anos fechado num roupeiro, o casal decidiu que o vestido se deveria tornar propriedade pública.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.